7 Simples Dicas e Segredos da Mãe de 5 Crianças que Perdeu 40 Kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Como mãe de cinco filhos com menos de 5 anos, Ashley Garrett estava acostumada a correr atrás de crianças. O que levou algum tempo para se acostumar, depois do nascimento de sua mais nova, Lorelai, foi a percepção de que ela não podia mais continuar. Ela ficava sem fôlego facilmente e sentia como se não pudesse acompanhá-la – e sabia que em grande parte tinha a ver com seu peso.

“Eu estava cansada de estar sem fôlego”, disse Garrett. “Eu queria ser capaz de acompanhá-los e ser feliz comigo mesma.”

Ela prometeu fazer uma mudança, e em um ano, ela perdeu 40,8 kg – tudo através de dieta e exercício. Aqui está o que funcionou para ela como algumas dicas e segredos para você também batalhar contra a balança.

1. Ela começa todo dia bem cedo

Entre o seu trabalho em tempo integral e criar cinco filhos, encontrar tempo para fazer exercícios pode ser complicado. Garrett compromete-se a levantar-se às 4:15 da manhã todos os dias para treinar antes que todos se levantem.

2. Ela dobrou seus esforços para obter resultados mais rápidos

Garrett decidiu dar uma chance a um programa de exercícios em casa baseado em vídeos e DVDs, decidindo começar com um módulo de 21 dias que apresenta 7 exercícios diferentes que são repetidos a cada semana durante os 21 dias. “Eu gostei porque você tem 1 minuto de exercício de alta intensidade, seguido de uma pequena pausa, o que ajudou meu corpo a se adaptar aos exercícios”, explicou.

No início, ela não estava vendo resultados, então ela decidiu levar as coisas um passo adiante, fazendo outro programa ao mesmo tempo, chamado T25, uma rotina de cinco dias por semana. Esse programa aumentou o tempo de exercícios físicos em até uma hora por dia, e entre isso e a diminuição de suas porções de comida, ela começou a ver os quilos irem embora.

3. Ela largou as bebidas alcóolicas por um tempo

Quando Garrett decidiu fazer esses dois treinos por dia, em vez de apenas um, ela também se comprometeu a mudar seus padrões alimentares.

Durante seis semanas, ela largou o álcool – apenas para ver como isso afetaria seu corpo (e ela perdeu peso mais rápido, de fato) – e começou a preparar saladas para o seu almoço. Ela também reduziu pela metade seus jantares, uma vez que percebeu que as porções que comia antes eram muitas vezes maiores do que o tamanho padrão e necessário.

4. O Mickey tornou-se um inesperado personal trainer para ela

Assim que Garrett alcançou sua meta de peso, ela parou seus exercícios em dobro por dia, preferindo ficar com cerca de 30 minutos de exercício, 6 dias por semana, e correr até 3 vezes por semana.

“Eu corro uma vez por semana no mínimo,” ela disse. Garrett vive na Flórida e usou os eventos de corrida da Disney World como uma forma de se motivar para levantar da cama – particularmente nas manhãs em que ela preferia dormir. Diversas vezes.

As 5Ks, 10Ks, meia maratonas e maratonas organizadas por eles permitem que você percorra partes dos parques que a maioria dos convidados não consegue ver, o que torna esses eventos mais excitantes do que uma corrida normal, disse ela. Isso a permitiu um objetivo para perseguir.

5. Ela aos poucos aprendeu a amar a corrida

Ela usou um programa para iniciar a prática e prefere se exercitar em intervalos: 90 segundos de corrida, 30 segundos de caminhada, e repete. “Eu gosto dessa pausa, porque parece que você pode fazer qualquer coisa em 90 segundos, então você passa fácil por eles”, disse ela.

6. Ela adotou uma nova maneira de jantar

Uma das coisas mais úteis que Garrett fez, segundo a própria, é se afastar da mesa de jantar imediatamente após terminar de comer. “Caso contrário, eu continuaria a pegar mais comida enquanto estivesse lá sentada”, explicou.

Só porque ela diminuiu suas porções não significa que tinha largado o que ama. Ela tenta comer refeições bem equilibradas (proteína, legumes, grãos integrais), mas permite-se uma refeição lixo – não um dia do lixo, no entanto – uma ou duas vezes por semana. Garrett descobriu que, se ela tem um dia inteiro de lixo, é mais propensa a sair dos trilhos completamente.

7. Ela fez do Instagram uma motivação a mais pela boa forma

Todos nós já ouvimos o quanto é importante ter responsabilidade quando você está iniciando uma nova rotina de exercícios, e isso foi 100% verdadeiro para Garrett. Além de correr com uma amiga, ela fez uma conta à parte no Instagram para postar uma selfie um dia ou uma foto que registre o seu treino ou progresso. “Eu não queria postar fotos todo dia na minha conta pessoal e enlouquecer os meus amigos”, disse ela.

Ela também usou essa nova conta como uma forma de seguir perfis de saúde e boa forma, aprendendo dicas e conselhos e criando uma comunidade de pessoas que ela pode se conectar durante o processo. Você pode segui-la na conta @momof5getshealthy.

Você já deu a desculpa de ter filhos para criar e muitos outros afazeres em seu dia para não tentar emagrecer? O que achou da força de vontade de Ashley? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário