8 Tendências Fitness Para Lá de Estranhas

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Quando você pensa em exercícios ou atividades para manter a boa forma, que modalidades vêm à sua cabeça? Yoga? Zumba? Caminhada? Musculação? Bicicleta? Realmente, esses são alguns dos exercícios mais comuns e bem fáceis de serem encontrados em academias e clubes da cidade.

Porém, se você é daqueles que têm a mente aberta e não têm medo de ousar e experimentar novidades, saiba que para cuidar do corpo não é preciso ficar no lugar comum e praticar os mesmos exercícios de sempre. Para quem gosta de ousar e não tem medo de experimentar as novidades, nós trazemos uma lista com oito tendências fitness para lá de estranhas:

1. Yoga Nu

8aboaforma

Você teria coragem de frequentar uma aula de yoga em que tivesse que fazer os movimentos sem usar uma única peça de roupa? Pode parecer um pouco estranho, mas para os adeptos da prática – que virou tendência nos Estados Unidos e no Canadá – a vantagem de estar pelado durante a aula é poder se focar melhor em seu próprio corpo e experimentar a yoga de uma maneira diferente e libertadora.

As aulas podem ser feitas em turmas separadas por sexo, mas também existem as mistas. Por questões higiênicas, a dica que fica para quem se anima em praticar a modalidade é levar a sua própria esteira.

Para quem não se sente à vontade e não quer dar de cara com as partes íntimas de outras pessoas enquanto faz aula de ioga, a sugestão é tentar a prática sozinho em casa mesmo. E aí, você teria coragem?

2. Yoga antigravidade

Com movimentos inspirados pela yoga, pilates, calistenia (exercícios feitos com o peso do corpo) e acrobacias aéreas, a yoga antigravidade faz com que os praticantes se pendurem em uma espécie de rede suspensa, enquanto fazem giros, balançam de um lado para o outro e ficam de ponta cabeça.

É uma atividade que desafia o corpo e de acordo com os seus adeptos um dos benefícios que ela traz é o alívio de dor nas costas após as aulas.

3. Skijoring

8bboaforma

Essa vai para quem mora no exterior, em países onde costuma nevar, ou viaja para esses lugares. O skijoring é ideal para os humanos e cãezinhos de estimação que precisam praticar um pouco de exercício físico. Funciona assim: o seu cachorrinho usa uma espécie de arreio, que fica preso à sua cintura, e enquanto você esquia, o animal te puxa. É uma maneira que os dois têm para entrarem em forma e passarem um tempo de qualidade juntos.

E se engana quem pensa que a atividade é um simples brincadeira: alguns clubes de inverno chegam a promover competições de corridas de skijoring. Mas antes de praticar a modalidade para valer, a recomendação é treinar um pouco sem pressa, para que o cachorro e o dono se acostumem com o exercício.

4. Yoga e maconha

8eboaforma

Uma aula de yoga oferecida em Toronto, no Canadá, indica que seus alunos fumem maconha antes de começar a executar movimentos da atividade, que são feitos acompanhados de música. Apesar de polêmica e controversa – além de ser ilegal no Brasil, no Canadá a substância é permitida somente para tratamentos médicos – os praticantes afirmam que a droga os ajuda a ficarem mais centrados e focados. 

5. Aula de ginástica com karaokê

8dboaforma

Se você é daqueles que não manda muito bem com os movimentos de dança e passa longe desse tipo de aula na academia, que tal incorporar a música à sua malhação de uma maneira um pouco diferente? Uma tendência que pegou nos Estados Unidos foi a aula de ginástica com karaokê, em que os alunos soltam a voz enquanto suam a camisa.

Os adeptos da aula cantante alegam que ela os força a aprender como controlar a respiração e lhes indica quando é hora de aumentar a intensidade da atividade: se eles conseguem cantar com facilidade, é o momento de levar o exercício para um nível maior de dificuldade.

6. Treino gospel

Para as pessoas que têm a fé como uma importante parte de suas vidas, o treino gospel é uma boa opção para cuidar do corpo sem deixar a alma de lado. Antes de cada sessão de exercícios, os praticantes fazem uma oração e o treinamento é embalado por canções cristãs mais animadas.

7. Jukari Fit to Fly 

Idealizado pela empresa de equipamentos esportivos Reebok, em parceria com o Cirque du Soleil, esse treinamento inspirado por acrobacias de circo é feito com um aparelho parecido com um trapézio, que permite que os praticantes realizem movimentos como balanços, pulos, voos e giros, para tonificar o corpo. 

8. Andando sobre as águas dentro de uma bola gigante

8fboaforma

Nessa atividade, a pessoa entra em uma espécie de bola de hamster gigante, enquanto gira sobre as águas. Para não cair, a pessoa precisa forçar o seu abdômen e permanecer em movimento enquanto o objeto está girando, o que faz com que ela trabalhe o corpo todo de uma maneira bastante divertida.

Você escolheria algum desses exercícios diferentes para fazer e perder calorias? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário