Mulheres Estão Tentando Perder Peso Encarando o Sol

atualizado em

Ficar encarando o sol é a mais nova tendência bizarra para perder peso na China, em que mulheres ficam olhando diretamente para o sol, na esperança de que ele derreta como num passe de mágica as suas gordurinhas extras.

A terapia, que acredita-se ser de origem europeia, sugere que ao olhar para o sol a pessoa ficará fortalecida com energia solar suficiente para substituir as calorias dos alimentos reais.

Desta maneira, as viciadas em dietas estão tentando ficar o maior tempo possível olhando para o sol, torcendo para que elas consigam pular toda as suas refeições.

A mídia local informou que pelo menos 10 mulheres foram vistas olhando diretamente para o sol por cerca de 30 minutos, pouco antes do sol se pôr em uma praia de Sam Ka Village, em Lei Yue Mun.

Disseram ainda que aparentemente um grupo de mulheres vestidas formalmente, com idade entre 20 e 30 anos, visitou a praia no pôr do sol e no nascer do sol para olhar diretamente para ele.

  Continua Depois da Publicidade  

Também foi observado que as mulheres tiravam os seus sapatos, colocavam seus óculos de sol e ajustavam o cronômetro de seus celulares antes de olhar para o sol. Às vezes, elas pareciam desconfortáveis, como por exemplo quando tentavam se abanar ou quando cobriam seus rostos com guardanapos.

Grupos religiosos também praticam essa “dieta” em busca não só da perda de peso, como de uma vida saudável

11

Algumas dessas pessoas que pertencem a alguns grupos religiosos afirmam que a terapia não serve apenas para a perda de peso, mas também para a saúde geral. “Nós praticamos o ‘olhar para o Sol’ como um substituto ao ato de comer” disse uma delas que estava presente na praia. “Algumas de nós que já terminaram a terapia agora comem menos, e outras não têm que comer nada!”.

Essa prática de admirar o Sol parece contradizer cada conselho científico a respeito de não passar muito tempo exposto ao Sol, e ainda mais de ficar olhando diretamente para ele.

Mas os gazers, como são chamadas as pessoas adeptas a essa prática, dizem que são capazes de se proteger usando óculos pinhole, que é um estilo de óculos que reduz a tensão ocular, mantendo o músculo da visão exercitado, e melhora a acuidade, por isso elas acreditam que minimiza a sua exposição aos raios UV.

  Continua Depois da Publicidade  

Claro que isso naturalmente não é algo que os médicos em geral recomendam, mas sim acreditam que essas pessoas estão se colocando em risco principalmente por substituírem as refeições pela luz solar.

Há alguns anos atrás, uma mulher suíça chama Anna Gut faleceu devido à fome durante a tentativa de viver apenas de luz solar.

Você acredita que essa prática possa dar certo? Conhece algum local perto da sua região em que um grupo de pessoas faz isso? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário