Xuxa explica decisão de fazer transplante capilar após alopecia androgenética

atualizado em

Xuxa Meneghel, 62 anos, refletiu a respeito de sua alopecia androgenética e a decisão de realizar um transplante capilar.

Em entrevista à apresentadora Carolina Ferraz, do ‘Domingo Espetacular’, programa da TV Record, Xuxa declarou: “Era uma coisa que eu estava me sentindo mal com aquela carequinha”.

Em outra ocasião, Xuxa Meneghel comentou sobre as inseguranças que muitas mulheres que enfrentam a condição costumam sentir. “Mulher tem medo, ou tem vergonha de falar, ou acha que não deveria… Eu queria falar para muitas mulheres terem coragem e vontade de fazer [transplante], porque a alopecia existe. Tem a alopecia genética, que é no caso, a alopecia hormonal, mas existem outras que também que são causadas por produtos, químicas ou tração”, explicou no ‘Mais Você’, da TV Globo.

A apresentadora revelou que provavelmente herdou a doença de sua mãe, que também sofria com alopecia. Após identificar a perda de cabelo, Xuxa tentou outros tratamentos, até decidir realizar o transplante capilar.

“Só um remédio não adianta… Acho que para algumas pessoas até pode melhorar, mas adiantar mesmo… No meu caso, fiz uma operação, fiz um transplante. Esses cabelinhos vão cair e depois vão nascer. A partir de agosto, setembro, estou com meu cabelo… Já, já volto a usar xuquinha”, comentou, na época.

A cirurgia consiste em retirar o bulbo capilar e implantar uma nova “raiz”. “É um trabalho minucioso, de muito tempo… Eu nem dormi naquele dia. Fui 4h da manhã para o hospital e mais ou menos 6h ou 7h da manhã já estava na cirurgia, que foi até 18h ou 19h da noite. É muito tempo, um trabalho artesanal”, detalhou.

Padrões de beleza

Durante uma participação no ‘WOW Podcast’, Xuxa desabafo sobre a pressão estética no início de sua carreira na televisão. Na época, ela precisava manter seu peso entre 54 e 55 quilos para atender as exigências do período.

“Revisitando meu passado no documentário das paquitas, eles [a produção] não colocaram uma coisa que me mandaram para eu ver, em que eu me coloco para baixo, em que vejo uma foto minha nas cartinhas, em que eu falo: ‘olha como eu estou gorda, feia'”, contou.

Segundo Xuxa, ultrapassar os 60 kg era motivo de críticas. “Quer dizer, uma coisa que era me colocada na época: que se eu passasse dos 60 kg [estaria gorda]. Na época, 54 kg foi meu normal. Na Globo, meu normal era 54 kg, 55 kg. Se eu fosse para 58 kg, já apertava as minhas roupas”, destacou.

Atualmente, a apresentadora está pesando 60 kg e se diz feliz com a forma física. “Não me acho uma mulher gorda, mas era o que na época eu ouvia o tempo todo. Era uma cobrança muito grande, um negócio cruel. Você não se gostar e querer ficar mais forte ou menos forte, seja o que for, para você se sentir melhor, é uma coisa. Agora fazer isso por um padrão que lhe foi colocado [é cruel]”, lamentou, por fim.

Você enfrenta ou conhece alguém com alopécia androgenética? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário