Receita de suflê de queijo light gostoso e rápido

atualizado em
Ver resumo
  • A ricota, base do suflê de queijo light, é um derivado do leite de aspecto mole, com baixo teor de gordura e rica em cálcio.
  • A receita leva também claras de ovo, queijo ralado e temperos como noz-moscada e salsinha, que dão um sabor especial ao prato.
  • Embora use farinha de trigo, a quantidade pedida é bem menor do que a exigida em receitas de bolos e tortas.
  • O suflê é apresentado como uma opção de refeição mais leve, indicada para quem quer variar o cardápio sem sair da dieta.

A ricota, que embora se pareça com o queijo branco, é um derivado do leite com aspecto mole e baixo teor de gorduras. Ela também é rica em cálcio e marca presença em muitas dietas.

Uma das receitas em que a ricota pode aparecer é no suflê de queijo light. A preparação é uma excelente opção de refeição mais leve, mas também serve para amenizar a vontade de comer algo diferente em saboroso sem sair totalmente da dieta.

Além da ricota, a receita é feita à base de claras de ovo e também traz queijo ralado. Há ainda os temperos como noz-moscada e salsinha que sempre dão uma saborzinho todo especial a qualquer prato culinário.

Embora precise de farinha de trigo, a quantidade de a preparação pede não é muito grande. Aliás, é uma quantia bem menor que receitas de bolos e tortas por aí costumam pedir. Assim, o prato realmente se mostra como uma opção bacana para a dieta.

Que tal experimentar o suflê de queijo light no seu próximo almoço ou preparar quando receber uma visita em casa? Então, aprenda a receita agora mesmo! As instruções estão logo a seguir:

Suflê de queijo

Suflê de queijo light

Aprenda um suflê light para sau dieta. Com queijo e temperinhos gostosos!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Espera 25 minutes
Tempo Total 40 minutes
Refeição Lanche
Porções 6
Calorias 137 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Panela
  • Ramequins ou forma refratária

Ingredientes
  

  • 250 gramas ricota amassada
  • 2 claras de ovos batidas em neve
  • 2 xícaras leite desnatado
  • 2 colheres de sopa farinha de trigo
  • 1 colher de sopa salsinha picada
  • 1 colher de sopa queijo parmesão
  • 1 colher de sopa margarina light
  • noz moscada a gosto
  • sal a gosto

Instruções
 

  • Em uma tigela, dissolver a farinha de trigo no leite desnatado. Despejar a mistura em uma panela, juntar o sal e a noz-moscada e levar ao fogo até engrossar.
  • Desligar o fogo e transferir a mistura para uma tigela. Juntar a ricota e a salsinha e misturar bem. Acrescentar cuidadosamente as claras em neve, mexendo delicadamente para não desmanchá-las.
  • Untar forminhas pequenas tipo ramequins ou uma forma refratária maior com a margarina light.
  • Distribuir a massa no recipiente (ou nos recipientes) e polvilhar o queijo ralado por cima. Levar ao forno para assar até dourar em cima.
  Continua Depois da Publicidade  
Palavras Chave suflê de queijo, suflê de queijo light, suflê light

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

<?php /** * The template for displaying the footer. * * @package GeneratePress */ if ( ! defined( 'ABSPATH' ) ) { exit; // Exit if accessed directly. } ?> </div> </div> <?php /** * generate_before_footer hook. * * @since 0.1 */ do_action( 'generate_before_footer' ); ?> <div <?php generate_do_element_classes( 'footer' ); ?>> <?php /** * generate_before_footer_content hook. * * @since 0.1 */ do_action( 'generate_before_footer_content' ); /** * generate_footer hook. * * @since 1.3.42 * * @hooked generate_construct_footer_widgets - 5 * @hooked generate_construct_footer - 10 */ do_action( 'generate_footer' ); /** * generate_after_footer_content hook. * * @since 0.1 */ do_action( 'generate_after_footer_content' ); ?> </div> <?php /** * generate_after_footer hook. * * @since 2.1 */ do_action( 'generate_after_footer' ); wp_footer(); ?> <script> /** * Busca mobile: o Ajax Search Pro (que o overlay .search-open-header * estilizava) nao esta mais ativo, entao a lupa mobile agora abre a * busca nativa do GeneratePress (.navigation-search / .nav-search-active), * a mesma que ja funciona no desktop. */ ( function () { var openButton = document.querySelector( '.mobile-icon-search' ); var closeButton = document.querySelector( '.mobile-icon-close' ); if ( ! openButton ) { return; } var setSearch = function ( open ) { var forms = document.querySelectorAll( '.navigation-search' ); for ( var i = 0; i < forms.length; i++ ) { forms[ i ].classList.toggle( 'nav-search-active', open ); } openButton.classList.toggle( 'is-active', open ); if ( open ) { var field = document.querySelector( '.navigation-search.nav-search-active .search-field' ); if ( field ) { field.focus(); } } }; openButton.addEventListener( 'click', function () { setSearch( ! openButton.classList.contains( 'is-active' ) ); } ); if ( closeButton ) { closeButton.addEventListener( 'click', function () { setSearch( false ); } ); } }() ); </script> </body> </html>