A Dieta do Suco – Como Funciona, Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 20/04/2020

A Dieta do Suco é um plano de perda de peso que consiste em comer frutas e vegetais em forma líquida. Essa dieta também incorpora muita água é feita geralmente por pessoas acima do peso ou que querem se livrar das toxinas no corpo. A Dieta de Suco pode ser muito saudável por trazer uma grande variedade de nutrientes benéficos a saúde. Mas é preciso tomar cuidado com modismos.

Como Funciona – Se Livrando das Toxinas do Organismo

O objetivo da dieta do suco é livrar o corpo das toxinas que podem fazer com que você não se sinta saudável ou que ganhe peso. Essas toxinas tendem a se acumular no fígado levando a todo tipo de doenças. Você absorve toxinas pelo ar que respira, pela água que bebe e pelos alimentos que consome. É o resultado natural de viver em um mundo poluído.

Duração

Tem pessoas que escolhem fazer a dieta do suco por 1 e 3 dias. Durante esse tempo se bebe dois sucos por dia. Pode ser no café da manhã e lanhe por exemplo. Os sucos são criados de frutas e vegetais inteiros e crus, de maneira que todos os nutrientes e enzimas são preservados, de maneira que essa é uma bebida popular também na dieta de alimentos crus. Tem pessoas que escolhem substituir somente uma refeição por uma bom suco nutritivo e pouco calórico e levar isso como estilo de vida por mais tempo.

Alimentos para os Sucos

Existem vários tipos de sucos para emagrecer que você pode incorporar na sua rotina. Vale a pena conferir as opções.

De qualquer forma, uma dica muito boa é considerar alguns vegetais e frutas em todos os seus sucos. A fruta geralmente anula o sabor mais forte que um vegetais pode ter. Geralmente se usa muito couve, espianfre e bróbocolis. Como condimentos se usa muito gengibre, cúrcuma e canela. E como frutas se usa muito limão, maçã e abaxaxi.

Juicer/Centrífuga ou Liquidificador

Uma das importantes dicas para completar sua dieta do suco é comprar um Juicer/Centrífuga de alta qualidade. Você pode comprar um barata se você planeja usá-lo apenas enquanto durar a dieta. Para quem quiser incorporar os sucos ao estilo de vida, é melhor considerar comprar um juicer de melhor qualidade que pode aguentar o uso regular. Procure aparelhos com partes de metal e que possam ser facilmente limpos. Você não precisa de um juicer cheio de funções especificas, apenas a função de fazer sucos.

Muitas pessoas optam por um juicer porque o suco fica mais liquido. Mas nutricionistas recomendam que você tente fazer seus sucos no liquidificador para preservar mais fibras e nutrientes dos alimentos.

Como Funciona um Juicer

Juicer

Tudo que você precisa fazer para usar um juicer é colocar a fruta ou vegetal encima e observar o suco saindo pelo orifício enquanto a polpa se acumula no coador ou saia através de uma abertura. Misturar diferentes frutas e vegetais em seu cardápio de sucos cria sabores diferentes e fornece diferentes benefícios para a saúde. Algumas máquinas mais caras vêm com livros de receitas, você também pode achar receitas de sucos desintoxicantes online e em livrarias.

De 1 a 2 Litros de Água Por Dia

É importante que mesmo incorporando os sucos na sua rotina você não deixe de tomar adicionalmente de 1 a 2 litros de água por dia. Muitas pessoas que passam a tomar sucos na dieta esquecem da importância da água. Considere usar no cardápio da sua dieta do suco a maçã, morangos, espinafre, beterraba e outros alimentos diferentes, que normalmente você compra já transformado em suco na loja. Você vai se surpreender com as deliciosas combinações que pode fazer.

Efeitos Colaterais da Dieta do Suco

A dieta do suco poderia trazer alguns efeitos colaterais se você tomasse apenas sucos durante o dia. Por isso que o ideal é combinar uma alimentação saudável com sucos. Caso contrário é possível que você tenha dor de cabeça, náusea, diarreia, acne, mau cheiro corporal e falta de energia. Vale lembrar que tomar sucos de alimentos muito pouco calóricos pode colocar seu organismo em grande privação de energia. Isso pode levar a fraqueza e tontura. É possível fazer sucos muito saudável e nutritivos, que vão te dar energia e também te ajudar na perda de peso. 

Os Benefícios Comparados com Dietas Alimentares Comuns

A dieta do suco é o tipo de dieta que combina perda de peso e desintoxicação. Ela não apenas ajuda a perder peso indesejado, mas ajuda a limpar o organismo, para que você possa se sentir melhor, tanto fisicamente quanto mais saudável. Ela faz isso em pouco tempo e sem exercícios, remédios para emagrecer ou outras ferramentas para perder peso.

Do que você vai precisar

Tudo que você precisa para a Dieta do Suco é um juicer (centrífuga) de qualidade e incluir na sua rotina alimentar algumas frutas e vegetais frescos. Durante a dieta você vai trocar uma ou mais refeições por um copo de suco fresco e verá os resultados positivos de saúde e emagrecimento. Você pode trocar duas refeições por suco ou pode trocar apenas uma refeição por suco e ter o restante da alimentação do dia bem saudável também.

Resultados sem Exercícios?

A dieta do suco consegue bons resultados sem exercícios. Mas é claro que se você incorporar exercícios na sua rotina, você terá mais saúde e resultados mais rápidos. Toda vez que consumir menos calorias do que você usa, você vai perder peso. Mas ao incorporar exercícios você ativa seu metabolismo, constrói músculos e queima gordura.

Se você quer se exercitar, boas dicas são começar a caminhar ou nadar para perder peso. Em geral, as pessoas que fazem sucos com alimentos variados, verdes e frutas conseguem mais sucesso do que as pessoas que fazem apenas sucos com um alimento e em pouca quantidade. Lembre-se que dietas de privação extrema calórica podem provocar um efeito sanfona.

Vegetais e Frutas Crus

A Dieta do Suco promove o consumo de frutas e vegetais crus em seu cardápio, que é sua forma mais pura. Cozinhar remove muitos dos nutrientes vitais da comida, mas fazer o suco preserva esses nutrientes, tornando os alimentos mais saudáveis. Também é muito mais fácil para o seu corpo processar sucos do que alimentos sólidos, portanto permite que seu sistema digestivo seja capaz de limpar a si mesmo e recomeçar limpo quando você terminar sua dieta.

Grande Variedade de Alimentos

Muitas das dietas mais populares promovem o corte de certos alimentos devido ao seu valor de carboidratos. A dieta do suco permite que você consuma suas frutas e vegetais favoritos e encoraja que você experimente novos alimentos e novas combinações de alimentos. O Suco é uma ótima maneira de conseguir novas porções de frutas e vegetais na sua dieta diária, aumentando sua ingestão calórica.

Portátil

Garrafas de Sucos

Essa dieta também é portátil. Você pode fazer seu suco em casa e levá-lo aonde for. Desta maneira você pode aproveitar uma refeição rápida para viagem, que te mantém na sua dieta. Você não terá mais que fazer decisões difíceis quando estiver no trabalho porque o restaurante não serve comidas que são consistentes com seu plano de dieta. Mas lembre-se de armazenar adequadamente seu suco, de preferencia em um recipiente térmico, para preservá-lo gelado por mais tempo. Um suco em temperatura ambiente pode estragar rápido.

Barata e Fácil

Se você está procurando por uma dieta que é fácil de seguir, a Dieta do Suco pode ser para você. Essa dieta ajuda a perder peso e limpar seu corpo de acúmulos tóxicos. O melhor de tudo, ela é barata e exige apenas um equipamento, o juicer (centrífuga) ou bom liquidificador. Tente a Dieta do Suco hoje e veja como um copo de suco pode te fazer sentir melhor.

Informações de Saúde Importantes

A Dieta do Suco promove a alimentação saudável encorajando as pessoas a consumir grandes quantidades de suco de frutas fresco e sucos de vegetais. Esses sucos substituem uma ou mais refeições durante o dia, levando a uma perda de peso e benefícios a saúde.

Desvantagens

No entanto, a dieta dos sucos também tem desvantagens. Uma delas é muitas pessoas acabam não incorporando o hábito de comer as frutas e vegetais. E se usam uma centrífuda, acabam retirando a casca de muitos alimentos. A casca é onde se encontra uma grande quantidade de vitaminas e minerais, então a removendo, você está perdendo alguns dos benefícios centrais de consumir frutas e vegetais em primeiro lugar.

Baixos Níveis de Açúcar

Um dos grandes objetivos da dieta do suco é limpar o corpo e remover nutrientes. A dieta do suco é considerada saudável devido à presença de frutas e vegetais em seu cardápio. Beber o suco ao invés de apenas fazer jejum ajuda a substituir pequenas quantidades de carboidratos no sangue, o que pode prevenir níveis perigosamente baixos de açúcar no sangue que podem ser resultado do jejum.

Multivitaminicos?

Algumas pessoas tomam sempre os mesmos sucos e escolhem tomar um suplemento multivitamínico junto à dieta do suco para evitar que o corpo fique privado de vitaminas e nutrientes essenciais. Mas o ideal mesmo é fazer uma dieta variada para pegar o máximo de macro e micronutrientes dos alimentos mesmo.

Peso de Peso Permanente

Ao fazer uma dieta de suco, você pode esperar uma perda de peso. Esta perda de peso se dá devido a redução de água retida e diminuição de calorias por dia. Vale lembrar que se você não fizer uma reeducação alimentar permanente, quando parar com os sucos pod vir a ganhar peso novamente.

Benefícios no curto prazo

A dieta do suco não ajuda a mudar seu estilo de vida se você não mudar também seu cardápio como um todo, o que é a chave para uma perda de peso de longa duração. Ela é na sua maioria uma perda de peso superficial em curto prazo que muitas pessoas usam para caber em um vestido ou para começar uma dieta.

Você precisa entender tomar sucos verdes pode ser maravilhoso para sua saúde. Mas ele sozinho não vai fazer você emagrecer e ter muito mais saúde. Você precisa ter hábitos saudáveis e outros alimentos saudáveis nas suas refeições.

Vídeos:

Gostou das dicas?

Você se fez alguma dieta do suco? Teve resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (41 votos, média: 3,85 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

16 comentários em “A Dieta do Suco – Como Funciona, Cardápio e Dicas”

  1. Essa é a melhor dieta que já fiz. Superando os dois primeiros dias fica muito fácil fazer a dieta. É muito saudável, vc sente muito bem mesmo. Passa a vontade de comer o que não presta

  2. Esta dieta é perfeita! Funciona mesmo!!!
    Tenho resultados positivos p compartilhar.
    Nunca mais fico sem minha centrífuga.
    Uso ela todos os dias e várias vezes durante o dia.

  3. Fiz sim estava chegando aos 150 kg, e com a desintoxicação por 60 dias estou com 115…rsss e muita energia e felicidade como nunca havia sentido.

    Agora começarei uma nova fase, dos 115… até os 90kg

    PARABÉS PELA INFORMAÇÃO!
    Sempre procure um médico, ele é ‘o melhor a falar sobre o assunto

    • Ola, vc fez a dieta do suco por 60 dias direto? Não passou mal? Depois de quanto tempo começa a aparecer a perda de peso?

  4. Comecei a dieta faz dois dias,ja sinto diferenca,tive muita dor de cabeca no primeiro dia mas hje ja me sinto melhor,é incrivel como sai mais liquide de mim,do que entra,estou amando e nem sinto tanta fome… se kserem me mande email que trocamos informacao da dieta. Abs

  5. Eu bato tudo e tomo com casca e tudo. E apenas um complemento. Tomando isso eu fico tranquila pra comer os doces q eu tanto amo

  6. Na manha de quarta-feira pegue meio copo de água e coloque dentro dele o numero de grãos de arroz que corresponde a quantidade de quilos que você deseja perder. É preciso ter cuidado e não exagerar colocando mais grãos do que seria o ideal uma vez que os quilos que você perder não poderá mais recuperar. Quando chegar a noite beba a água, mas deixe os grãos de arroz no copo e novamente coloque água pelo meio do copo. Quinta de manhã em jejum beba novamente a água, deixe os grãos e novamente acrescente água até o meio do copo e finalmente sexta-feira pela manhã beba a água com os grão de arroz junto.

    Observações:

    Durante todo o processo não troque de copo, mantenha sempre o mesmo.
    Como a simpatia é infalível não faça regime junto
    Veja bem os quilos que deseja perder e tire o mesmo numero em copias da simpatia
    Comece na quarta-feira após ter distribuído todas as cópias
    Mande publicar na mesma semana

  7. Eu acho que conseguiria, até porque sou dona de casa e não tenho tanta necessidade de maior energia durante o dia. É uma boa opção pra mim! Qualquer sentimento de fraqueza, é só ir me deitar… Vou tentar!