Acupuntura Emagrece? Como é Usada Para Emagrecer?

🕐 16/01/2020

Acupuntura para emagrecer é benéfica quando usada como um suplemento para seu plano de perda de peso. A acupuntura é relativamente nova no Ocidente e é originária da medicina chinesa onde os praticantes têm uma abordagem holística na manutenção da saúde e peso.

A Premissa

A premissa por trás da acupuntura é que seu corpo tem uma corrente de energia que precisa ser fluida e se mover continuamente. Quando essa energia fica parada no seu corpo, ela cria problemas. Ela pode dificultar a digestão de alimentos, a queima de calorias e a perda de peso. Logo, a acupuntura emagrece se você montar um plano específico para isso.

A Entrevista e Exame

A sessão específica, na qual a acupuntura emagrece, provavelmente irá variar dependendo do praticante. Entretanto, geralmente você primeiro irá se sentar com seu acupunturista para responder uma série de questões. Você pode se surpreender com a amplitude de questões que terá que responder. Algumas delas podem parecer não relacionadas às suas metas de perda de peso. Por exemplo, podem te perguntar como você dorme ou com que frequência vai ao banheiro. Do ponto de vista do acupunturista, tudo é relevante. Suas respostas darão ao acupunturista uma indicação do equilíbrio geral do seu corpo.

Após uma conversa detalhada que inclui questões sobre seus hábitos alimentares e outros processos do corpo, o acupunturista irá te examinar. Isso pode incluir olhar sua língua para ver se ela tem uma cobertura e se sim, qual a cor dessa cobertura. Isso irá indicar ao acupunturista que órgãos do seu corpo podem estar trabalhando demais ou não o bastante. Seu pulso é outra indicação para um acupunturista da sua saúde geral. Um pulso rápido ou lento pode estar ligado a um desequilíbrio de um órgão e seu estado geral de vibração e saúde.

O Tratamento

Quando é hora de começar o tratamento, você irá se deitar de costas e fechar os olhos. O acupunturista colocará agulhas em locais específicos no seu corpo. Há ciência por trás de cada um desses pontos. Cada ponto corresponde a órgãos específicos no seu corpo. Por exemplo, se parte do seu ganho de peso se deve a retenção de líquidos, seu acupunturista pode se focar na sua glândula endócrina. Um desequilíbrio hormonal ou problemas com vontades de comer doce pode estar relacionado ao seu baço.

Cada tratamento de acupuntura geralmente dura cerca de 30 minutos. As agulhas usadas durante o tratamento estimulam a liberação de endorfinas, que, segundo se acredita, te ajuda a alcançar um maior equilíbrio dos seus órgãos. Endorfinas são hormônios do bem-estar, então você frequentemente deixará sua visita ao acupunturista se sentindo bem e calma. Pesquisas mostram que é necessário cerca de dez sessões de acupuntura antes de ver resultados de perda de peso.

Quando combinada com uma dieta sensata e um regime de exercícios regulares, a acupuntura pode acelerar a perda de peso. A acupuntura geralmente não é recomendada como um método de perda de peso para ser usado sozinho. Entretanto, usá-la como suplemento para outros esforços na dieta e visitar o acupunturista para uma série de tratamentos pode te ajudar a perder peso.

8 Tipos de Acupuntura para Perda de Peso

Acupuntura para emagrecer pode ser eficaz para eliminar o peso ganho ao comer demais. A acupuntura é uma forma antiga de tratamento na qual agulhas são usadas para estimular a liberação de hormônios das glândulas endócrinas como a glândula pituitária. Os hormônios liberados, também conhecidos como endorfinas, fazem você se sentir bem. A acupuntura te ajuda a parar de comer demais, reduz o estresse e trata quaisquer problemas digestivos que podem ser a causa de ganho de peso.

É importante que o acupunturista avalie o estado da sua saúde geral antes de começar o tratamento. A maioria dos acupunturistas examina a língua do paciente e checa o pulso. Isso, junto com o conhecimento dos seus hábitos alimentares, pode ajudar o acupunturista a decidir onde as agulhas devem ser colocadas no corpo. Aqui estão vários tipos de acupuntura:

1. A Orelha

Dependendo da sua saúde física e da razão por que você quer perder peso, o acupunturista decide que parte da orelha será mais eficaz para te ajudar a comer menos. A acupuntura pode ser feita em muitas partes da orelha para cobrir quase todas as partes do corpo. O acupunturista irá usar apenas aqueles pontos na sua orelha que te ajudarão mais. Um número apropriado de agulhas é usado dependendo dos seus hábitos alimentares, sua condição psicológica e sua saúde geral.

2. A Boca

Se você é uma pessoa que usa sua boca continuamente e está constantemente comendo ou falando, certos pontos da boca podem ser usados de forma eficaz pelo acupunturista para te ajudar a se controlar e não comer demais.

3. O Estômago

Sinais do estômago fazem você perceber se está com fome ou cheia. Muitas pessoas continuam comendo mesmo depois que o estômago sinalizou que está cheio. Há vários pontos no estômago que podem controlar essa alimentação compulsiva. Esses pontos também podem tratar problemas digestivos que algumas pessoas desenvolvem.

4. Os Pulmões

Acupunturistas também podem tratar os pulmões de pessoas que gostam de comer muito chocolate ou doces.

5. O Sistema Endócrino

Se você sofre de retenção de líquidos, um acupunturista irá tratar esses pontos que correspondem ao sistema endócrino para equilibrar os hormônios que são liberados pelo seu corpo.

6. Os Ovários

Se você está sofrendo de tensão pré-menstrual ou os sintomas da menopausa, o ponto usado pelo acupunturista é geralmente o ovário, já que isso irá resolver quaisquer problemas de ganho de peso assim como da condição que você sofre.

7. Os Rins

Se você está sofrendo de desequilíbrios hormonais, retenção de líquidos ou está sob estresse ou ansiedade, os rins podem ser usados efetivamente para te ajudar a perder peso.

8. A Tireoide

Pessoas que sofrem de hipotireoidismo tendem a ganhar peso. Para controlar os sintomas desse transtorno com o ganho de peso, a acupuntura na tireoide será o alvo.

A acupuntura emagrece com uma dieta saudável e exercícios regulares. Ela também pode ajudar a melhorar sua saúde geral ao tratar problemas digestivos ou desequilíbrios hormonais que podem ser a causa do seu aumento de peso.

Pesquisas e Considerações

Estudos publicados examinando a eficácia da acupuntura para emagrecer indicam que quando você a combina com uma dieta e exercícios, ela leva a mais perda de peso. Entretanto, em alguns estudos, a diferença entre usar acupuntura ou não foi insignificante. Os estudos examinando o uso da acupuntura como único método para perda de peso são poucos e mal desenvolvidos. Estudos adicionais terão de ser conduzidos para determinar a sua eficácia isolada para um programa de perda de peso.

Com respeito à frequência do tratamento, foi observado que os benefícios de perda de peso não são aparentes até que uma série de dez ou mais tratamentos tenham sido completos. Além dos efeitos de perda de peso, a acupuntura mostrou uma diminuição de problemas com dor nas juntas, insônia e dores de cabeça.

A acupuntura como um adjunto para um programa de perda de peso combina as práticas do Oriente e Ocidente. A liberação de estresse reduzindo endorfinas te ajuda a controlar os desafios de vontades de comer e ganho de peso por ansiedade. Em conjunto com um plano de perda de peso, a acupuntura é um tratamento útil.

E você, o que acha da Acupuntura? Você já experimentou?? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (36 votos, média: 3,94 de 5)
Loading...

3 comentários em “Acupuntura Emagrece? Como é Usada Para Emagrecer?”

  1. nao eu nunca usei o metodo da cuputura, para emagrecer e tenho ansiedade tambem, mas eu tenho medo de usar as agulhas, as semnete e melhor,

Deixe um comentário