Air Climber funciona mesmo? Ele emagrece?

Especialista:
atualizado em 05/01/2021

Quem nunca sentiu vontade de comprar algum dos aparelhos para fazer exercícios que aparecem nos programas de televisão ou na internet? Um desses aparelhos é o Air Climber, que ganhou popularidade por ser simples de usar e também fácil de ser guardado e transportado.

Além disso, é possível comprar um programa de exercícios junto com o aparelho, o que ajuda o praticante a atingir seus objetivos.

  Continua Depois da Publicidade  

O Air Climber pode te ajudar a perder peso, a tonificar seus músculos e a fortalecer a sua região abdominal.

O que é o Air Climber?

O Air Climber foi criado por Brenda Dygraf, campeã de competições aeróbicas e especialista em treinamentos físicos, tendo feito mais de 100 vídeos sobre exercícios físicos.

Apesar dela já possuir reconhecimento no mundo fitness devido à sua grande experiência na área, o método de treinamento de Air Climber Power System foi o responsável pelo seu destaque no meio.

Air climber
Equipamento de exercícios Air Climber

O aparelho suporta até 130 quilos, possui espaços para os pés, sendo que cada um tem uma mola embaixo dele, de modo que você pressionará para baixo durante a rotina de exercícios.

Além disso, ele também conta com dois cabos que podem ser puxados durante o movimento, fortalecendo, assim, tanto as pernas como os braços.

Mas será que é verdade que o Air Climbe funciona mesmo?

De fato, o programa é uma das maneiras mais simples e eficazes para quem busca um treino aeróbico completo, proporcionando o aumento do tônus muscular e ainda a melhora da frequência cardíaca.

Portanto se você busca uma forma de adicionar novos desafios aos seus exercícios diários, esse aparelho pode ser o que você está buscando.

  Continua Depois da Publicidade  

Perder peso

O fabricante ainda afirma que o equipamento é perfeito para quem quer ficar com um corpo bem definido.

Além disso, com o Air Climber power system é possível perder peso sem se preocupar com dores nas articulações, já que o aparelho utiliza o princípio de ar comprimido para eliminar o impacto nas articulações e músculos.

No entanto, além de fazer exercícios regulares, também deve-se seguir uma dieta saudável e equilibrada para conseguir perder os quilos a mais.

Mas, há relatos de perda de até 5 quilos no primeiro mês de treinos com esse aparelho. Basta seguir as instruções recomendadas pelo programa.

Cada exercício disponibilizado informa a quantidade de calorias que você vai queimar durante aquele treino.

O aparelho proporciona um exercício divertido, de baixo impacto nas articulações, que fortalece a região abdominal e ainda ajuda a definir e tonificar os músculos. O tempo dos exercícios varia de 20 a 60 minutos

Portabilidade

Nem sempre sobra tempo para as atividades físicas no dia a dia. Por isso, o Air Climber pode ser muito útil, já que pode ser facilmente armazenado ou transportado para qualquer lugar, o que possibilita que você faça seus exercícios aonde estiver.

Custo

O custo do Air Climber power system é em média R$ 460,00. Além disso, junto com o equipamento, a pessoa tem a opção de comprar um programa de exercícios para ser feitos por 30 dias.

  Continua Depois da Publicidade  

Caso você goste do programa inicial, poderá adquirir novos planejamentos a partir de um pagamento adicional. Caso você não obtenha benefícios com o apoio do programa durante os primeiros 60 dias, o fabricante afirma que você terá o seu dinheiro devolvido.

Avaliação final

O Air Climber costuma ser melhor do que os outros aparelhos por ser fácil de usar e também por não forçar as articulações, além de poder ser transportado e guardado sem dificuldade.

No entanto, para conseguir bons resultados com esse aparelho, é recomendado que você siga o programa de exercícios por 30 dias, sem esquecer da dieta.

Exercícios

Abaixo, você poderá conhecer alguns dos principais exercícios contidos no programa oferecido junto com o Air Climber.

Fontes e Referências adicionais

Você tem vontade de adquirir um equipamento para fazer exercícios em casa, como o Air Climber? Já possui algum? E o Air Climber, você já testou? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (478 votos, média: 3,83 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

38 comentários em “Air Climber funciona mesmo? Ele emagrece?”

  1. Comprei meu Air Climber tem 6 anos. Nunca fiz 1 mês completo. Depois de algum tempo vou ficando entediada.
    Acho que também nunca acreditei em resultados com esse aparelho.
    Depois que li o texto e os resultados de vocês me animei a começar de novo. Vou iniciar hoje!

  2. Comprei o meu ontem usado, chegando fui testar,ele não está funcionando o marcador de calorias,vou trocar a bateria pra ver,ontem fiz média 30 minutos,hj já fiz uns 25 minutos,vou aumentando o tempo de acordo que eu for me acostumando,sempre foi fácil pra mim conseguir emagrecer,mas depois do meu último filho ficou difícil,todas as tentativas fracassadas,peso ideal que eu quero é 59k,mas aceito 60 RS,estou com 66k e sou baixa,tenho certeza que dessa vez irei conseguir,voltarei aqui mês que vem contando o resultado,força e foco pra todos.

  3. Pessoal, eu havia comprado há algum tempo mas olha que nesse período de isolamento social caiu como uma luva🤗. Esse período foi p valorizarmos tudo que temos ! Amei voltar a praticar air climber.👍

  4. Funciona sim, o que me incomoda é o barulho do ar…mas uso especialmente quando não posso sair de casa para fazer atividades ao ar livre. Recomendo sim.

    • Não tem jeito é barulhento mesmo, qdo comprei o meu achei que estava quebrado, fui até uma loja Polishop no shopping só pra testar um novo, e…. vualá!!! Barulhento igual, então o meu estava perfeito. Para me abstrair do barullho incômodo do ar, eu uso fones de ouvido, ou geralmente pratico no meu escritório (home office) com algum vídeo de treino do Youtube para ajudar no incentivo, ou ainda na sala (qdo coloco o DVD que veio c/ o AC)

  5. Comprei a 1 mes .aquele aparelho que mede as colorias não está funcionando.q bosta ja troquei a bateria mas nao funciona

  6. Eu comprei fazem uns 10 meses agora que comecei usar, como eu não tenho muito equilíbrio fiquei com medo, agora estou fazendo com apoio dos lados para segurar pq não consigo usar a cordinha então faço sem ela mesmo até né acostumar. Preciso entrar em contato com eles pq o indicador de calorias e tempo nunca funcionou e tenho garantia estendida, só não sei onde reclamar. Vou fazer os exercícios todos os dias preciso fortalecer não só bos músculos mas as minhas pernas pq tenho fibromialgia e tenho fraqueza.

    • Garantia estendida ?
      Comprou na polítiop mesmo???
      Vai até a loja que eles trocam ou solicitam a troca pra você.
      Leva o com defeito

  7. Comprei o aparelho mas a borracha quebrou pode me ajudar onde posso comprar. Aparelho é ótimo mas tenho dificuldade de encontrar a borracha. Obrigado

  8. A minha arrebentou também e para substituir, compramos 2 metros de tubo de látex (custou tudo 12 reais) numa loja de materiais cirúrgicos e deu certinho. Realmente com a corda é mais divertido fazer os exercícios.

    • Eu tenho faz uns 5 anos e TB nunca usei. Vou começar, preciso eliminar 4 kg e depois manter ou no mínimo manter como estou…

  9. Ola, comprei o AC de 2a mão no M.Livre (dei sorte, estava novinho c/ dvd e cordas tudo novinho por 150,00), nao tenho tempo de ir pra academia. Tive uma fratura no joelho acompanhado de rompimento de ligamento, e por isso não posso praticar exercícios com impacto, por isso achei o AC perfeito. Estou com 41 anos e meu objetivo é a perca de gordura localizada , tonificação e aumento de resistência aeróbica. Peso 70kg, meu objetivo é derreter 4kg de gordura (barriga) e transformar em 4 kg de massa magra. Inicie pelo Dvd, apenas 15min diarios. No 1º dia pensei que fosse morrer (devido ao meu sedentarismo, pois moro em apto, desço de elevador os 15 andares e jà entrou no carro automàico (não faço força nem pra passar a marcha) e trabalho em média de 10 à 12 horas por dia sentado ao computador.

    Encontrei no AC a maneira de sair do sedentarismo, sem machucar o joelho, por um custo ,muito baixo.
    Minha sessão geralmente antes de ir pra cama, faço 15min, depois tomo aquele banho relaxante, e vou dormir, meu metabolismo fica acelerado e trabalha por mim enquanto descanso.

    Estou já há uma semana, percebo a diferença no organismo. Já faço as sessões tranquilamente, os 15min agora parecem 3min. E o melhor sinto a necessidade diária de praticar.

    Só o fato de me tirar do sedentarismo já me deixou satisfeito, mais disposto, com melhor funcionamnto do aparelho digestivo.

    Mesmo sem ainda colher os frutos do meu plano, eu recomendo. E recomendo que vc tenha uma meta e o compromisso consigo mesmo. Disciplina é o segredo.

  10. Meninas Tô pensando em comprar, sei que se eu me matricular numa academia vou jogar dinheiro fora, preciso emagrecer 20 kg e meus joelhos doem muito. Tem muito impacto os exercícios? Obrigada desde já

  11. Eu estou usando a 2 meses faço todos os dias 30 minutos e eliminei 4 kg logico que reeduquei minha alimentação.
    Cintura mais fina, pernas firmes.
    Eu recomendo.

      • Rosana a minha dica eh beber bastante agua antes dos exerxicios e eu tbm dou uma pausa as vezes,faço 15 minutos e mudo a secao,tipo vou pros abdominais e depois volto a pisar…

      • EU acho que esse papo de 30 min por dia é lorota, tudo gnt paga pra falar bem do aparelho. EU mal consigo fazer 15 min,e olha que tenho pernas pra correr 5 km na rua. DOi demais as pernas, mesmo no nivel menos intenso.

        • kkkkkkkkkk. Né não, no começo dói, mas depois acostuma de boa. Eu parei pois a cordinha arrebentou pela terceira vez e nao aguento mais comprar corda e sem ela é chato fazer.

          • A minha arrebentou também e para substituir, compramos 2 metros de tubo de látex (custou tudo 12 reais) numa loja de materiais cirúrgicos e deu certinho. Realmente com a corda é mais divertido fazer os exercícios.

  12. Olá.
    Comprei o Air Climber a 4 anos e não vivo sem. Nos primeiros 8 meses de uso eliminei 10 quilos, indo de 72 a 62. Hoje utilizo para manter minha forma. Gosto muito do DVD de exercícios Happy Houer, pois ali tem tudo que preciso. Além de outros vídeos da Brenda na Internet com uma pegada mais intensa.
    super recomendo.

  13. Ola comprei o air climber faz 3meses e posso acegurar que funciona mesmo,me sinto com a cintura bem afinada e eu sentia muita dor no quadril e na perna devido a uma burcite tomava muitos remedios.e hoje me sinto otima nao mudei muita coisa na minha alimentaçao so parei de comer arroz e coma mais frutas e verduras e me alimento no inyervalo de 3horas e ja perdi 3kilos em dois meses de uso,faço de 30 a60 minutos por dia.e uma dica e fazer sem aqueles dvds e sim assistindo um filme uma novela vc faz muito mais tempo sem ver.estou muito feliz

  14. Perdi 13kg em 4 meses com air climber e uma alimentação mais equilibrada. No início eu não acreditava muito nos efeitos do produto, mas junto com uma boa dieta os resultados foram satisfatórios. Recomendo!!

  15. Tenho e faço de segunda a quinta 30 min a noite quando chego..sexta tiro folga…sábado e domingo caminho ao ar livre 1 hora…já emagreci 5 kg e olha que final de semana não resisto aos tentações culinárias,.mas dia de semAna levo a ferro e fogo…não da pra pirar também…oque seria da vida sem um bela lasanha deliciosa….

  16. Comprei o Aiir Climber há 2 meses, iniciei uma dieta e estou super feliz!
    Gosto muito de realizar os exercícios,não são um “peso” pra mim como ir para a academia!
    Juntamente com o exercício e a dieta eliminei 10 kg!
    Vale a pena o investimento!

  17. Oi
    Eu usei o air climber pq nao aguentava mais me sentir gordaeu estava pesando 70 quilos comecei a fazer 2 vezes por dia um treino de 30 minutos comecei a beber mais agua e a me alimentar melhor e passado 5 meses ja estava pesando 53quilos. Creio q nao foi so o air climber q me faz perder tanto peso pois comecei a me alimentar melhor mas pra mim funcionou mto, so nao e nem um pouco divertido nao mesmo. Mas consegui emagrecer e com saude

    • Que ótimo, ainda continua fazendo? Nesses meses você fazia 2×30 min os sete dias da semana?
      Qual o cd? Acabei de comprar o air climber.

      • Olá vamos fazer o teste, tenho faz 7 anos e nunca parei para usar, estou pesando 70 kg.vou fazer uma hora por dia e depois de um mês falo se emagreci ou não. . Bora começar! !!

          • Oiiii, eu n só a Sofia mais eu usei o air climber e qnd eu comecei pesava 87kg depois de dois já estava pesando 62kg, eu só fazia 30 minutos por dia, mais eu mudei minha alimentação óbvio, se eu fosse você eu compraria.

    • É muito bom!
      Realmente da para sentir a tonificação dos musculos,durante e após os exercícios.
      Faço de 20 a 30 minutos no nível 3.
      É melhor,a qualquer hora,até durante a madrugada se eu perder o sono.
      Coloco um filme,subo no Air Climber e ném vejo o tempo passar.
      Custoxbeneficio…super vale!
      500÷100=5 meses de academia.
      Vale inclusive comprar um por ano.

      • Vc sentiu diferença na musculatura tbem?! Ajudou a tonificar e fortalecer. Meu objetivo é ajudar nisso tbem. Ansiosa