Air Climber funciona mesmo? Ele emagrece?

Especialista da área:
atualizado em 05/01/2021

Quem nunca sentiu vontade de comprar algum dos aparelhos para fazer exercícios que aparecem nos programas de televisão ou na internet? Um desses aparelhos é o Air Climber, que ganhou popularidade por ser simples de usar e também fácil de ser guardado e transportado.

  Continua Depois da Publicidade  

Além disso, é possível comprar um programa de exercícios junto com o aparelho, o que ajuda o praticante a atingir seus objetivos.

O Air Climber pode te ajudar a perder peso, a tonificar seus músculos e a fortalecer a sua região abdominal.

O que é o Air Climber?

O Air Climber foi criado por Brenda Dygraf, campeã de competições aeróbicas e especialista em treinamentos físicos, tendo feito mais de 100 vídeos sobre exercícios físicos.

Apesar dela já possuir reconhecimento no mundo fitness devido à sua grande experiência na área, o método de treinamento de Air Climber Power System foi o responsável pelo seu destaque no meio.

Air climber
Equipamento de exercícios Air Climber

O aparelho suporta até 130 quilos, possui espaços para os pés, sendo que cada um tem uma mola embaixo dele, de modo que você pressionará para baixo durante a rotina de exercícios.

Além disso, ele também conta com dois cabos que podem ser puxados durante o movimento, fortalecendo, assim, tanto as pernas como os braços.

Mas será que é verdade que o Air Climbe funciona mesmo?

De fato, o programa é uma das maneiras mais simples e eficazes para quem busca um treino aeróbico completo, proporcionando o aumento do tônus muscular e ainda a melhora da frequência cardíaca.

Portanto se você busca uma forma de adicionar novos desafios aos seus exercícios diários, esse aparelho pode ser o que você está buscando.

  Continua Depois da Publicidade  

Perder peso

O fabricante ainda afirma que o equipamento é perfeito para quem quer ficar com um corpo bem definido.

Além disso, com o Air Climber power system é possível perder peso sem se preocupar com dores nas articulações, já que o aparelho utiliza o princípio de ar comprimido para eliminar o impacto nas articulações e músculos.

No entanto, além de fazer exercícios regulares, também deve-se seguir uma dieta saudável e equilibrada para conseguir perder os quilos a mais.

Mas, há relatos de perda de até 5 quilos no primeiro mês de treinos com esse aparelho. Basta seguir as instruções recomendadas pelo programa.

Cada exercício disponibilizado informa a quantidade de calorias que você vai queimar durante aquele treino.

O aparelho proporciona um exercício divertido, de baixo impacto nas articulações, que fortalece a região abdominal e ainda ajuda a definir e tonificar os músculos. O tempo dos exercícios varia de 20 a 60 minutos

Portabilidade

Nem sempre sobra tempo para as atividades físicas no dia a dia. Por isso, o Air Climber pode ser muito útil, já que pode ser facilmente armazenado ou transportado para qualquer lugar, o que possibilita que você faça seus exercícios aonde estiver.

Custo

O custo do Air Climber power system é em média R$ 460,00. Além disso, junto com o equipamento, a pessoa tem a opção de comprar um programa de exercícios para ser feitos por 30 dias.

  Continua Depois da Publicidade  

Caso você goste do programa inicial, poderá adquirir novos planejamentos a partir de um pagamento adicional. Caso você não obtenha benefícios com o apoio do programa durante os primeiros 60 dias, o fabricante afirma que você terá o seu dinheiro devolvido.

Avaliação final

O Air Climber costuma ser melhor do que os outros aparelhos por ser fácil de usar e também por não forçar as articulações, além de poder ser transportado e guardado sem dificuldade.

No entanto, para conseguir bons resultados com esse aparelho, é recomendado que você siga o programa de exercícios por 30 dias, sem esquecer da dieta.

Exercícios

Abaixo, você poderá conhecer alguns dos principais exercícios contidos no programa oferecido junto com o Air Climber.

Fontes e Referências adicionais

Você tem vontade de adquirir um equipamento para fazer exercícios em casa, como o Air Climber? Já possui algum? E o Air Climber, você já testou? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (494 votos, média 3,84)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é Personal Trainer - CREF 1859 G/SE. Formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

39 comentários em “Air Climber funciona mesmo? Ele emagrece?”

  1. Estou usando há um mês e gostando muito. Perdi dois kilos sem fazer dieta alguma, porém faço todo dia mais de 1 hora de exercícios.

    Responder