Alimentos Para Consumir Para Manter Longe o Problema da Acne

Você vive tendo problemas com a acne desde a sua adolescência? Uma dieta equilibrada, juntamente com um estilo de vida saudável, pode ajudar a conter essa condição e mantê-la longe, afirmam especialistas.

Confira o que alguns especialistas recomendam que todos devem comer para manter a acne sob controle.

1. Arroz integral

O arroz integral é uma rica fonte de vitamina B, proteína, magnésio e vários antioxidantes. Para a acne, a vitamina B atua lutando contra o estresse da nossa pele, o que ajudará a regular os níveis de hormônios e evitar a probabilidade de espinhas.

2. Alho

O alho é outro superalimento que ajuda a combater a inflamação. Ele está cheio de uma substância química natural chamada alicina, que mata muitas bactérias e vírus perigosos que seu corpo pode precisar combater, e por isso suas propriedades são ótimas para reduzir a inflamação em acnes.

3. Brócolis

Brócolis são o alimento perfeito para limpar a pele. Eles contêm propriedades de construção de saúde como vitaminas A, complexo B, C, E e K. Estes antioxidantes combatem os danos radicais que ajudarão na luminosidade de sua pele.

4. Peixe

Conhecidos por serem fontes muito boas de ômega-3 e 6-ácidos graxos, os peixes são excelentes para uma pele propensa a acne. Estes ácidos reduzem a inflamação na pele. A sardinha e o salmão são muito bons para a pele.

5. Nozes

Deficiências em minerais como zinco e selênio já foram associadas à acne. A maioria das nozes contêm selênio, vitamina E, cobre, magnésio, manganês, potássio, cálcio e ferro, que são essenciais para uma pele saudável.

6. Erva-doce

Se você está procurando o limpador de pele natural perfeito, coma erva-doce. Este vegetal de raiz saborosa pode melhorar a digestão, reduzir o inchaço e ajudar a eliminar o excesso de líquidos e toxinas na pele.

7. Chá verde

Muitos estudos mostram que o chá verde ajuda a combater a acne. Beba mais chá verde ao longo do dia e tente aplicar saquinhos de chá resfriados ou um pano embebido em chá verde resfriado em áreas propensas a acne durante 10 a 15 minutos.

8. Uvas vermelhas

As uvas e suas sementes contêm poderosos produtos químicos naturais e antioxidantes que demonstraram tratar doenças inflamatórias da pele, como psoríase e eczema. Além disso, as uvas também podem ajudar a controlar os efeitos colaterais das reações alérgicas na pele.

9. Brotos de alfafa

Os brotos de alfafa são repletos de nutrientes valiosos para a limpeza da pele. Eles contêm enzimas vivas que ajudam a combater a inflamação.

10. Alimentos ricos em vitamina A e carotenoides

Os carotenoides são usados em medicamentos anti-inflamatórios para o tratamento da acne. Fontes ricas de carotenoides incluem suco de cenoura, cenoura, espinafre, couve, melão, sopa de legumes, manga, mamão, farinha de aveia, ervilhas e suco de tomate. Pêssegos frescos e enlatados e pimentões vermelhos também fornecem quantidades modestas de carotenoides.

Você está acostumado a ter muitos problemas de pele como a acne? Pretende agora consumir mais desses alimentos que podem ajudar a combatê-la? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário