Altilix Emagrece? Para Que Serve, Como Tomar e Efeitos Colaterais

Especialista:
atualizado em 19/10/2017

Altilix – Detox em Cápsulas – é um produto fabricado pela empresa Galena Nutrition, que o apresenta como um composto orgânico de origem natural que é extraído a partir das folhas de alcachofra e possui uma coloração amarelo-claro. Vamos conferir para que serve o medicamento, como tomar e analisar se o Altilix emagrece ou não.

Para que serve Altilix?

O produto promete fornecer ação antioxidante, detoxificante, diurética, hepatoprotetora (de proteção ao fígado), de diminuição do colesterol, de alcalinização intestinal e anticolestática.

Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, a colestase é uma condição caracterizada pela parada ou diminuição do fluxo de bile (um fluido digestivo) do fígado e que provoca coceira intensa, urina escura e fezes de cor clara.

A Galena Nutrition, fabricante do produto, informou ainda que Altilix age ainda na melhoria da motilidade (capacidade de se mover) do intestino, promovendo o aumento da produção da bile e a elevação do fluxo da bile para o duodeno.

A bile é necessária para a digestão de gorduras no organismo e a promoção da sua produção e do seu fluxo ajuda o bom funcionamento do sistema digestivo, mantém os níveis de colesterol baixos e  auxilia a prevenir o desenvolvimento de cálculos biliares.

Altilix emagrece? 

Outra das funções do produto é auxiliar as dietas com foco na perda de peso. Entretanto, isso não significa necessariamente que Altilix emagrece.

Isso porque a Galena Nutrition, fabricante do produto, esclareceu que o papel de Altilix no processo de emagrecimento é servir como um auxiliar na dieta, contribuindo com o controle de peso, porém, não disse que o produto causa o emagrecimento.

A empresa explicou que isso acontece devido aos compostos bioativos de Altilix, que são dotados de ação detoxificante.

A Galena Nutrition esclareceu ainda que em um processo de perda de peso, a detoxificação do fígado é necessária depois da ocorrência de um emagrecimento considerável porque o estímulo à lipólise (queima de gorduras) contribui para o aumento das toxinas.

Segundo a fabricante, esse crescimento na quantidade de toxinas faz com que o organismo atinja o chamado efeito platô, momento em que o emagrecimento torna-se dificultado e não é alterado (não evolui).

De acordo com a empresa, ao lado da prática de exercícios físicos, a alimentação equilibrada com nutrientes antioxidantes e compostos que possuem efeitos detoxificantes mostram-se importantes para o controle de peso.

Ou seja, a própria fabricante do produto não afirma que Altilix emagrece, mas sim que ele pode ser utilizado para ajudar o controle do peso. Mas, para garantir que os resultados prometidos em relação ao controle do peso realmente sejam observados no seu caso, converse antes com o seu médico e veja com ele se o produto pode te ajudar ou não.

Efeitos colaterais e cuidados com Altilix

Conforme a bula de Altilix, a reação adversa provocada pelo produto é o aumento da secreção da bile para o duodeno.

No entanto, caso você venha a experimentar qualquer outro tipo de efeito colateral enquanto estiver fazendo o seu uso, busque rapidamente a ajuda do seu médico para saber como deve proceder.

O documento não traz uma lista de contraindicações relacionadas ao produto. Porém, antes de começar a fazer o seu uso, é fundamental que o consumidor converse antes com um médico de sua confiança para saber se ele é realmente indicado para o seu caso e que não lhe fará mal.

Isso é especialmente importante para crianças, adolescentes, idosos, mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês e indivíduos que foram diagnosticadas com algum tipo de doença ou condição específica de saúde.

Apesar de não existirem restrições em relação à faixa etária dos usuários, recomenda-se que Altilix seja utilizado por pacientes adultos.

O alerta de consultar o médico e contar com o seu acompanhamento serve principalmente também para quem sofre com o excesso de secreção da bile, já que como vimos neste artigo, Altilix promove justamente o aumento da secreção desse elemento.

Quando existe algum tipo de disfunção no fígado, ocorre uma secreção excessiva da bile, que geralmente acaba sendo expelida do corpo por meio do vômito.

Algumas das causas para a secreção excessiva da substância são: a comilança desnecessária e em excesso, os alimentos de má qualidade que foram preparados sem higiene ou armazenados inadequadamente, a falta da prática de exercícios físicos, as complicações de uma cirurgia gástrica e a úlcera péptica.

Além disso, também é essencial informar ao médico a respeito de qualquer medicamento ou suplemento alimentar que esteja fazendo uso para que ele determine se existe ou não algum risco de interação prejudicial ao organismo.

Como tomar Altilix 

Algumas farmácias recomendam que o usuário tome uma cápsula de Altilix duas vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições, enquanto outras indicam que somente uma cápsula por dia deve ser tomada.

Por conta dessa ambiguidade nas orientações e para garantir a segurança no uso do produto, é fundamental utilizá-lo contando com o acompanhamento de um médico, que é a pessoa mais indicada para determinar como deve ser o tratamento – quanto tempo ele deve durar, qual deve ser a dosagem utilizada e quantas vezes por dia ele deve ser ingerido.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Altilix emagrece? Tem curiosidade de experimentar esse produto? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (95 votos, média: 3,79 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Altilix Emagrece? Para Que Serve, Como Tomar e Efeitos Colaterais”