Animal Pak é Bom Mesmo?

Antes de tomar qualquer tipo de suplemento, seja para suprir alguma necessidade alimentar ou colaborar com a criação e fortalecimento de massa muscular, é importante adquirir informações sobre o produto em questão, procurar saber se ele é realmente eficaz no que se propõe e se não há chances de que ele ofereça algum tipo de risco ou efeito colateral à saúde do organismo.

Como nem sempre é possível ter tempo disponível para fazer pesquisas ou conversar com pessoas que já tenham usado o suplemento ou profissionais da área de saúde e/ou educação física, neste artigo traremos informações sobre um desses suplementos disponíveis no mercado, Animal Pak.

Será que o Animal Pak é bom mesmo? Existem efeitos colaterais ao consumir esse produto? E onde é possível encontrá-lo à venda e por qual preço? Tudo isso você confere na sequência:

Animal Pak: o que é?

Antes de começarmos a discutir se o Animal Pak é bom mesmo ou não, é necessário fazer a apresentação do produto para você.

Criado pela Universal Nutrition, uma empresa americana de especializada na nutrição esportiva, o Animal Pak foi apresentada ao mercado fitness em agosto de 1983. Desde então, o suplemento foi considerado o suplemento multivitamínico do ano de 2005 a 2010, pelo site BodyBuilding.com, que é voltado ao mundo do fisiculturismo.

Desenvolvido para complementar a alimentação de atletas e fisiculturistas, o produto promete ser a “segurança nutricional” deles, como é afirmado no site do Animal Pak, já que garante fornecer todos os nutrientes que eles necessitam para manter a saúde adequada.

Em uma porção do suplemento é possível encontrar 40 calorias, que são compostas de 4 g de carboidratos, 6 g de proteínas e 2 g de fibras. Entre os prováveis benefícios oferecidos pelo produto, podemos destacar a melhoria de potência e força de atletas ou praticantes de treinamentos de alta intensidade.

A recomendação geral do fabricante é que o Animal Pak seja utilizado somente uma vez a cada dia. Já para os fisiculturistas que estejam seguindo uma dieta específica por conta da preparação para uma competição ou realizando treinamentos mais intensos do que o normal, a indicação é tomar o suplemento duas vezes ao dia.

Animal Pak é bom mesmo? 

Agora que a gente já entendeu um pouco sobre o que é o produto, vamos ao que interessa: o Animal Pak é bom para você ou não?

No produto há a presença de dois tipos de aminoácidos (parte constituinte das proteínas, que são responsáveis pela construção e reparação dos músculos): os essenciais e os de cadeia ramificada. Uma pesquisa publicada na edição de março de 2011 do Journal of Sports Medicine and Physical Fitness (Jornal de Medicina Esportiva e Condicionamento Físico, tradução livre) mostrou que tomar uma suplementação com aminoácidos de cadeia ramificada pode melhorar a resistência e aumentar a quantidade de gorduras que o corpo queima durante a realização de um exercício físico.

Além disso, os aminoácidos de cadeia ramificada – ou BCAAs, como também são chamados – reconhecidamente contribuem com o ganho de massa muscular, colaboram com a recuperação muscular pós-treino, controlam a fadiga e melhoram a imunidade.

O Animal Pak também possui um complexo composto por ingredientes à base de plantas como cardo mariano (planta medicinal), ginseng (panax) e inositol (vitamina do complexo B). De acordo com uma estudo divulgado no The American Journal of Chinese Medicine (O Jornal Americano de Medicina Chinesa, tradução livre), o ginseng é eficiente na redução de danos musculares relacionados a atividades como corrida em montanhas.

O Animal Pak ainda contém antioxidantes como o licopeno e o ácido alfa lipoico (ALA). As substâncias antioxidantes protegem o organismo contra os prejuízos causados pelos radicais livres. Esses radicais livres são produzidos quando o corpo passa por situações estressantes, como é o caso de um treinamento físico, por exemplo.

Tendo em vista que estamos falando de um suplemento multivitamínico, a quantidade de vitaminas encontradas no produto é bastante elevada. São 90 vezes da quantidade diária recomendada de vitamina B6, mais de 50 vezes de vitamina B1, aproximadamente 20 vezes de vitamina C e 10 vezes de vitamina E.

Em relação às vitaminas, vale a pena conversar com o médico para saber se há mesmo a necessidade de ingerir um teor tão alto do nutriente por meio do Animal Pak e se não há o risco de desenvolver hipervitaminose – o envenenamento por vitaminas, que acontece quando elas estão em excesso no organismo. De qualquer modo, o exagero de vitaminas do complexo B, C e E não costuma causar danos graves ao corpo, já que seu excedente é expelido por meio da urina.

O Animal Pak ainda oferece ao consumidor um complexo de enzimas que atuam no sistema digestivo. Elas são importantes para quem está começando a submeter o corpo a treinamentos mais intensos. É que quando esse tipo de exercício é realizado, muitas calorias são queimadas, o que demanda uma ingestão maior de alimentos para compensar a perda de energia.

Caso a pessoa não esteja tão habituada a comer bastante, pode sentir desconfortos digestivos, que podem ser amenizados justamente por enzimas digestivas como a lipase, inulina e papaína.

Animal Pak é bom para quem realmente necessita, mas… 

Como vimos acima, o suplemento pode realmente beneficiar o desempenho de um atleta, já que reúne em um só produto diversos nutrientes importantes para a dieta de quem pratica intensos treinamentos físicos. Entretanto, isso não exclui o fato de que seu uso requer alguns cuidados e os efeitos colaterais negativos que ele pode ocasionar.

Em primeiro lugar, se você quer tem 100% de segurança em relação à sua saúde na hora de escolher um suplemento para auxiliar os seus ganhos musculares, o ideal é conversar com um médico. É ele que poderá avaliar o seu estado físico e garantir com toda a certeza que o Animal Pak é bom para os seus objetivos e que os seus efeitos não são muito agressivos para o seu organismo.

Dito isso, vale ressaltar aqui que o consumo do suplemento é proibido para mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação dos seus filhos.

Algumas consequências desagradáveis que a utilização do produto pode trazer são dores de cabeça, dores no estômago e reações alérgicas. O uso em longo prazo do suplemento ainda pode causar mudanças de humor e movimentações irregulares no intestino.

Vale ressaltar também que o suplemento não é adequado para quem deseja apenas emagrecer, já que sua principal função é auxiliar o desempenho e crescimento muscular.

Onde comprar? Quanto custa?  

O suplemento Animal Pak pode ser encontrado em lojas de suplementos esportivos e em sites da internet. Uma embalagem contendo oito pacotes varia entre aproximadamente R$ 170 e R$ 270, de acordo com o estabelecimento escolhido.

Informação Nutricional

A seguir está a informação nutricional do produto original, fórmula americana.

informacoes nutricionais animal pak

Foi recomendado ou receitado por algum especialista da área o consumo de Animal Pak para você? Por qual motivo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (33 votos, média: 4,06 de 5)
Loading...

2 comentários em “Animal Pak é Bom Mesmo?”

  1. O produto é bom e cumpre com.o que promete. Conforme ja dito acima..não é anabolizante, entao esperar resultados absurdos seria pedir demais. O maior problema que vejo é com relação ao excesso de vitaminas e minerais, que poderao sobrecarregar os rins e figado em uso continuo por grande periodo de tempo. Portanto, quem resolver utilizar esse suplemento deve sempre ser amparado por um profissional.

  2. O animal pak é um bom suplemento mas tem 2 problemas com ele. Primeiro que as pessoas compram uma versão dele que não é a original. Na fórmula americana tem umas coisas boas, umas ervas, umas vitaminas em grandes quantidades, e deixa o suplemento com uma combinação que dá mais energia e disposição mesmo e tem uns negócios que ajudam no crescimento muscular e melhor funcionamento do metabolismo. Na versão que se encontra no mercado brasileiro todas essas coisas diferenciadas foram removidas. Ai fica complicado analisar como sendo o mesmo produto.

    O segundo problema é que as pessoas tomam isso como se fosse bomba, achando que vai ficar gigante, um animal mesmo. Isso não vai acontecer. Ele vai ajudar no geral os treino e os ganhos do corpo mas não é um anabolizante, não espere ganhos incríveis com ele. Mas é bom sim.

Deixe um comentário