A Aparência Dessa Mulher Vai Fazer Você Repensar o Peso na Balança

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Fenella McCall, também conhecida como @fitfenji no Instagram, é uma estudante de psicologia com 30 anos de idade, que mora em Melbourne, na Austrália. Ela frequentemente publica fotos motivantes relacionadas ao mundo da boa forma, incluindo algumas seu corpo escultural praticando exercícios, suas refeições saudáveis e fotos da sua transformação – que são a prova de que ela lutou muito para chegar onde está hoje.

Embora pareça claro que Fenella ficou mais magra desde que começou a treinar com um amigo em agosto de 2015, você não imagina o que ela vê quando sobre na balança. Acontece que Fenella realmente ganhou exatamente 1 quilo, de acordo com um post recente em seu Instagram:

“Como isso pode acontecer?” Ela escreveu em seu post, que tem acumulados quase 32 mil likes – cerca de 20 vezes mais do que a sua média. No tempo que se passou entre as fotos acima, ela explica que ficou muito mais forte graças às práticas de levantamento de peso, boxe e yoga.

Sabemos que os músculos são mais densos do que a gordura, e por isso faz sentido que Fenella tenha ganhado esse peso com o treinamento de força, mesmo que seus braços, pernas e cintura pareçam ter diminuído. “Nunca mais confie nas balanças”, escreveu ela em sua legenda. “Aquelas pequenas idiotas manipuladoras.”

Felizmente, Fanella não fica presa a seu peso para acompanhar seu progresso. Em vez disso, ela conta o número de meses que está livre de drogas. Uma viciada em heroína em recuperação, ela passou 15 anos usando drogas, álcool e fumando, e está limpa desde maio de 2015, há cerca de 20 meses.

No curso de desistir de seus hábitos mais destrutivos e ajudar seu corpo a se curar, Fanella modificou sua dieta, cortando os alimentos que a faziam se sentir constantemente inchada e constipada. Agora, ela come de três a cinco refeições por dia, compostas por uma porção de carboidratos e proteína, uma dose de gordura como nozes e pelo menos duas porções de legumes. Ela cozinha com óleo de coco todos os alimentos saudáveis que aprendeu a desejar. Sua relação com a comida funciona perfeitamente bem para alimentar seu estilo de vida ativo, independentemente da balança.

“Agora eu fico animada se o número na balança sobe, já que isso significa mais músculos”, escreveu Fanella. “Hoje estou muito mais feliz e contente do que já estive na minha vida.”

Você já percebeu que o peso na balança não quer dizer sempre que você tenha engordado? Isso já aconteceu com você alguma vez? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,80 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “A Aparência Dessa Mulher Vai Fazer Você Repensar o Peso na Balança”