Após Ter Seguro de Vida Recusado Devido a seu Peso, Homem Perde 40 Kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Torrey Fingal precisou fazer uma mudança em seu estilo de vida quando soube que não poderia contratar um seguro de vida para a sua família por conta do seu peso, e por isso chegou a perder 40 kg (ele passou dos 130 kg aos 90 kg).

Confira a história de sua perda de peso narrada pelo próprio em uma carta transcrita abaixo:

Como eu ganhei peso

Mudei-me para New Orleans no verão de 2004 para cursar a faculdade. Depois disso, era uma luta para manter hábitos alimentares saudáveis – durante toda a faculdade eu comia muita coisa errada. Quando eu conheci minha agora esposa, eu já tinha engordado muito.

Os meus problemas eram realmente uma questão de tamanho das porções. Não importa o que eu comia (se era uma salada ou um cheeseburger), eu comia em grandes quantidades! Eu não parava de comer até que estivesse mais do que satisfeito.

Muitas vezes perguntava à minha esposa se havia jantar em casa, sabendo que não importava o que ela respondesse. Provavelmente ela diria: “Sim, há comida aqui.” Eu desligava o telefone com ela, parava em um restaurante de fast-food e comia no carro. Depois, eu ia para casa e ainda comia dois pratos do jantar!

O ponto da virada

É difícil admitir, mas eu fui diagnosticado com diabetes tipo 2 em julho de 2010, apesar de que esse não foi o meu ponto de virada. Honestamente, ele veio em outubro de 2013. Eu solicitei seguro de vida para a minha família, pois eu sou o principal sustento, e foi negado. Não por causa da diabetes, mas por causa do meu peso. Eu decidi que precisava fazer uma mudança na minha vida, pela minha esposa e minhas duas filhas.

Como eu emagreci

torrey2

A minha jornada de perda de peso teve três fases. Na fase 1, eu usei apenas um suplemento totalmente natural. Na fase 2, comecei a praticar aulas de CrossFit. Eu estava treinando sozinho há cerca de cinco meses, mas atingi um platô. Por isso, procurei algo desafiador que me permitisse continuar a perder peso. Eu estava um pouco nervoso no início, mas me ensinaram tudo, e agora eu sou oficialmente viciado em CrossFit! Estou muito entusiasmado com tudo isso e provavelmente o farei pelo resto da minha vida.

A fase 3 foi a adoção de uma dieta Paleo. Ela me forçou a cozinhar todas a minhas próprias refeições e parar de comprar junk food. Tudo o que eu comia antes era comprado em lanchonetes de fast food ou alimentos processados. Eu não tive que desistir dos alimentos que eu honestamente amo, eu só tive que mudar como eles estavam sendo preparados e controlar as minhas porções.

Agora, em um dia típico, eu como ovos cozidos, espinafre e bacon no café da manhã, peito de frango, costelinhas de porco ou bife e legumes nos almoços e jantares e amêndoas, frutas ou sementes nos lanches.

Eu me sinto fantástico agora! Estou na melhor forma da minha vida! Eu estou em melhor forma agora do que estava na escola, por exemplo. Eu posso correr agora, o que eu não conseguia fazer antes. Agora eu me sinto confortável até correndo uma meia maratona.

Como você acha que reagiria à notícia de que seu seguro de vida foi recusado devido ao excesso de peso? Será que conseguiria emagrecer como Torrey fez? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário