Ariana Grande, 31 anos, vem chamando atenção nos últimos meses devido ao notável emagrecimento. A cantora mudou o físico com o auxílio de uma dieta vegana e da culinária siciliana, que ela segue desde 2013.

A artista já admitiu que acredita que uma alimentação baseada em vegetais e alimentos integrais pode prolongar a vida e trazer mais felicidade. A cantora também se mostra uma grande defensora dos direitos dos animais. “Eu amo os animais mais do que amo a maioria das pessoas, não estou brincando”, disse ela, em tom bem-humorado, em entrevista ao The Mirror.
A ítalo-americana ainda contou um “drama” que passa devido ao veganismo: a família de Ariana Grande constantemente esquece que ela é vegana. A avó da estrela, por exemplo, sempre lhe oferece almondegas com carne animal. “Mas, você sabe, é o que é. Pelo menos não estou sozinha; meu cunhado Hale também é vegano, então nos apoiamos mutuamente”, declarou ela, alegando que os demais parentes “não querem lembrar”.
Dentre os benefícios, a dieta vegana pode ajudar a diminuir o risco de doenças como pressão alta, infarto, aterosclerose, diabetes, câncer e obesidade, além de ser rica em minerais, vitaminas, fibras e compostos bioativos.
No entanto, assim como qualquer dieta, a alimentação vegana exige um acompanhamento médico, especialmente por poder aumentar o risco de deficiências em vitaminas como a B12 e D, o cálcio, ferro e omega-3.
Preocupações com a saúde
A mudança no físico de Ariana Grande gerou muitos comentários sobre sua saúde. A médica e especialista em perda de peso Sue Decotiis, certificada e radicalizada em Nova York, destacou as costelas visíveis e clavícula proeminente da artista.
“Parece que ela perdeu muito peso. Também parece que seus olhos estão esbugalhados – o que é um sinal de muita perda de peso e pode ser um problema na tireoide”, alertou a médica ao portal internacional DailyMail.
A doutora também sugeriu que a cantora tivesse enfrentando um hipotireoidismo, condição em que a tireoide produz pouco hormônio tireoidiano, causando lentidão nas funções do corpo. Os sintomas incluem problemas de alimentação e baixo ganho de peso.
“Minha maior preocupação com ela seria a perda de densidade óssea [o que aumenta o risco de lesões]. Isso poderia vir acompanhado de níveis muito baixos de estrogênio, ausência de menstruação, problemas de fertilidade e muito mais”, pontuou Decotiis.
A própria Ariana Grande, aliás, já desabafou sobre os comentários em torno à aparência. “Eu ouvi todas as versões sobre o que está errado comigo, e então você conserta, e então fica errado por diferentes razões”, lamentou em suas redes sociais.