Além de Maiara e Maraísa, veja mais famosos com alopecia

publicado em

A cantora Maiara declarou que recebeu o diagnóstico de alopecia, a mesma condição dermatológica que sua irmã gêmea também revelou ter em 2021. A alopecia é provocada por uma interrupção no ciclo de crescimento do cabelo, o que causa a queda dos fios.

A cantora escolheu falar sobre o assunto para inspirar outras pessoas que enfrentam a mesma condição. Além das irmãs, outras celebridades também sofrem com a doença. Confira:

Jada Pinkett Smith

Houve uma confusão entre o ator Will Smith e o comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022, devido a uma piada que Chris fez sobre o cabelo de Jada, esposa de Will, que sofre de queda capilar e estava com a cabeça raspada. O ator se irritou com a piada, foi até o comediante e lhe deu um tapa. Ao voltar para o seu lugar, ele gritou para que Chris tirasse o nome de sua mulher da boca.

Jada Smith, post Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Jada contou que foi diagnosticada com alopecia em 2018, durante um episódio de Red Table Talk, programa que apresenta com a sua filha, Willow, e a sua mãe, Adrienne Banfield-Norris, no Facebook.

A atriz e empresária de 51 anos foi questionada pelo The Guardian sobre qual foi a sua lição ao ter a sua condição autoimune exposta ao mundo inteiro com aquelas agressões.

  Continua Depois da Publicidade  

Ela disse ter aprendido sobre desapego e sobre uma beleza interna mais profunda, sendo capaz de deixar o seu cabelo ir. Segundo ela, o diagnóstico tem sido difícil e assustador, especialmente porque mulheres negras se identificam fortemente com seus cabelos. Jada teve que encontrar a sua beleza além da aparência estética.

Deborah Secco

A atriz Deborah Secco, em entrevista à RedeTV!, contou que sempre teve pouco cabelo e que devido à alopecia androgenética, seus fios são finos como o cabelo de um bebê. Ela também afirmou que toda a sua família sofre com o mesmo problema.

Deborah Secco, post Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

A profissão de Deborah profissão agravou a sua luta contra a doença, já que há a necessidade de pintar os cabelos e colocar megahair, por exemplo, o que danifica bastante o cabelo.

Ariana Grande e Naomi Campbell 

Naomi Campbell, post Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Naomi Campbell, modelo de 53 anos, e Ariana Grande, cantora de 30 anos, têm alopecia de tração, que é a calvície em alguns pontos do couro cabeludo, provocada, como o nome indica, pela tração exagerada dos fios.

  Continua Depois da Publicidade  
Ariana Grande
Imagem: Reprodução Instagram

O problema da modelo foi desencadeado devido ao uso prolongado de apliques. Já na cantora, ele tem relação com o seu tradicional rabo de cavalo justo e bem firme no alto da cabeça.

Gretchen

Em junho, a cantora Gretchen, aos 64 anos, revelou a sua calvície nas redes sociais, compartilhando imagens do antes e depois de um tratamento para o cabelo. Ela usou o seu perfil no Instagram para falar sobre como a intervenção melhorou a sua autoestima, abordando suas inseguranças passadas. 

Gretchen, calvicie antes e depois
Imagem: Reprodução Instagram

Apesar de receber críticas pelas diversas cirurgias estéticas que fez, a rainha do rebolado defendeu-se, afirmando que pretende fazer mais procedimentos no futuro. 

Ela também falou sobre a sua perda de cabelo. Gretchen usa a dermopigmentação capilar de densidade para disfarçar a calvície. Este método envolve a injeção de pigmentos no couro cabeludo, dando um efeito de profundidade e textura, com um sombreamento que simula a presença de fios.

Eslovênia Marques

Eslovênia Marques, post Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

A ex-BBB de 26 anos, Eslovênia Marques, compartilhou com os seus seguidores do Instagram no ano passado que descobriu que tem alopecia. A doença pode ser desencadeada por questões emocionais e ela acha que o seu problema tem a ver com correria e ansiedade.

  Continua Depois da Publicidade  

Eslovênia comentou que descobriu a condição uma das moças do salão em que estava tirou uma foto para que ela pudesse ver. Devido ao fato da ex-BBB ter um grande quantidade de cabelo, o problema não é visível.

Na ocasião, ela falou da expectativa de consultar uma dermatologista, fazer o tratamento e ver o cabelo retornar normalmente na região afetada. As informações são da Revista Quem.

Você já tinha ouvido falar sobre a alopecia? Conhece alguém que enfrenta esse problema? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário