8 Celebridades que São ou Já Foram Vegetarianas e Você Não Sabia

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Estudo após estudo, vem sido comprovado que as dietas vegetariana e vegana são duas das maneiras mais eficazes e saudáveis para perder peso. É a tendência mais em voga ao redor do mundo.

Evitar produtos de origem animal, da carne aos produtos lácteos, não só vai ajudá-lo a diminuir a sua cintura, como também será extremamente benéfico para o planeta, bem-estar animal, e até mesmo melhorar a saúde humana em geral, segundo especialistas. De acordo com pesquisadores da Vanderbilt University, aqueles que comem mais frutas e vegetais têm um risco 15% menor de mortalidade em relação àqueles que comem o mínimo delas!

Como se todas essas informações não bastassem, fizemos um apanhado de celebridades mundiais que você provavelmente não sabia que já seguiram uma dieta vegana ou vegetariana. Elas não apenas aparentam bem fisicamente, como também afirmam que suas dietas as ajudaram a se sentirem energizadas, focadas e mais fortes. Confira quais são eles e surpreenda-se, quem sabe pensando em mudar seus hábitos de alimentação diários:

1. Miley Cyrus

miley-cyrus

Apelidada de “A celebridade vegetariana mais sexy de 2015” pela organização dos direitos dos animais, PeTA, Miley Cyrus assumiu o compromisso de ser uma vegetariana após a morte de seu amado cachorro, Floyd, em 2014.

A cantora e nova apresentadora do sucesso The Voice americano recentemente compartilhou uma foto no seu Instagram de tacos vegetarianos cobertos com abacate e salsa de tomate fresco com a legenda: “a vida luxuosa de um vegetariano em LA… Tantas plantas/frutas/legumes bons para comer que você realmente não precisa comer animais mortos! [. ..] amor nesta vida!”

Outra publicação da cantora de uma refeição caseira caracterizou um simples refogado de legumes frescos com ervilhas, cenouras e milho. Um mix de legumes é uma das melhores opções de refeição light e rápida para cozinhar, e estão cheios de nutrientes.

2. Christian Bale

bale

O ator Christian Bale afirma que “decidiu virar vegetariano aos 7 anos de idade”, mas aderiu à dieta estritamente logo após seu papel como o banqueiro/serial-killer Patrick Bateman em American Psycho. Embora esteja “dentro e fora do vegetarianismo agora”, ainda impressiona o fato de que a maioria dos seus papeis mais notáveis – como Batman em The Dark Night – foram “feitos quando eu ainda era um vegetariano.”

3. Beyoncé Knowles

beyonce

No final de 2013, Beyoncé aceitou participar do “Desafio dos 22 Dias” com o marido e rapper Jay Z, em que ela aderiu a uma dieta vegana durante 22 dias. Embora Beyoncé tena confessado através de um vídeo do YouTube que ela já não está mais estritamente presa à dieta, ela ressaltou que agora come melhor: “É tudo uma questão de equilíbrio [e eu] absolutamente faço melhores escolhas [depois de fazer essa dieta]”.

Parece realmente que a cantora está focada agora em alimentos vegetarianos: “Eu sempre tomo café da manhã, com claras de ovos mexidas, um smoothie vegetal ou cereais integrais com leite com baixo teor de gordura. Para almoço e jantar, eu como um filé de peixe e legumes, e durante todo o dia, eu tento me manter hidratada”.

4. Brad Pitt

O galã de Hollywood é também um amante das vacas. Brad aparentemente mantém uma dieta vegetariana há décadas e queria que a sua esposa e atriz Angelina Jolie e as crianças também evitassem carne. Há rumores na imprensa americana de que “Brad odeia ver as crianças comerem carne e ele está irritado com a quantidade de carne vermelha que Angelina consome. Ele informa sobre os danos causados pelo gás metano do gado e que a família deveria se tornar vegetariana, mas Angelina diz que isso nunca vai acontecer.”

5. Ricky Martin

ricky-martin

O cantor Ricky Martin publicou em seu twitter, em 2013, “7 semanas em uma dieta #vegetariana e eu me sinto incrível #NoFish #NoRedMeat #NoChicken!”.

O Coordenador da PeTA Latino Renée Saldaña respondeu prontamente: “PETA Latino está encantado que Ricky está compartilhando com o seu milhões de fãs quão incrível que ele se sente como um vegetariano. Ele não está sozinho: as pessoas vegetarianas percebem um impulso em sua energia e a redução do risco de doenças cardíacas, câncer e obesidade, que são grandes preocupações para os latinos, de acordo com a Centers for Disease and Prevention.”

6. Ariana Grande

ariana-grande

A atriz e cantora indicada ao Grammy twittou em 2013, “Eu como organicamente desde que eu era pequena e sempre mantive a quantidade de carne mínima na minha dieta, mas hoje passei o meu primeiro dia como uma 100% Vegan!!!! Dia feliz.”

Ariana afirma que a decisão veio depois de assistir Forks Over Knives, um documentário que associa uma dieta à base de carne e produtos lácteos à crise de saúde metabólica dos Estados Unidos. Embora ela já tenha sido flagrada por uma câmera de segurança lambendo um donut em uma padaria, Ariana está sempre à procura de alimentos veganos mais saudáveis; Recentemente, ela postou uma foto em seu Instagram de um de seus alimentos anti-envelhecimento favoritos: mirtilos.

7. Natalie Portman

portman

Parece que muitas celebridades têm o relacionamento com o veganismo parecido com o que muitos têm com parceiros românticos, como quem troca de roupa. A atriz vencedora do Oscar Natalie Portman escreveu recentemente sobre como o livro de Jonathan Safran Foer, Eating Animals, converteu o seu vegetarianismoo de 20 anos para uma dieta vegana entre 2009 e 2011.

Em seguida, ela voltou a ser vegetariana para que pudesse comer produtos de panificação feitos com ovos (e porque ela começou a ter desejos por produtos lácteos quando estava grávida). Em uma entrevista recente de 2015, Portman explicou que o segredo para a beleza de sua pele é a dieta. “Eu sou vegana, e bebo muita água.”

8. Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson

A lenda de Hollywood Samuel L. Jackson tornou-se um improvável cartaz para o veganismo depois de perder mais de 20 kg aderindo à dieta. Recentemente, ele revelou sua motivação para a mudança: o ator sobreviveu a um coágulo de sangue com risco de vida perto de seu coração, e seu médico recomendou que a adoção de um estilo de vida sem carne e laticínios seria sua maior chance de permanecer vivo.

No início, ele diz: “As pessoas pensaram que eu estava morrendo porque estava perdendo peso. Mas eu estava apenas em um regime vegano incondicional.” Jackson transformou sua saúde, alegando que “perdeu peso, baixou a pressão arterial, baixou os níveis de colesterol e o índice de massa corporal.”

Por ter sido obrigado a ganhar peso para o filme Tarzan, o ator deixou de ser vegan. Mas isso não significa que ele esteja comendo a carne em toda refeição. “Eu tenho refeições de proteína de duas a três vezes por semana e como uma dieta vegetariana nos outros quatro dias”, diz ele. Será que Jackson sabe que há vários lanches de elevado teor de proteínas vegetarianas?

Você se espantou ao descobrir que alguma dessas celebridades já foi ou é vegetariana? E você, já pensou em aderir este tipo de dieta pela sua saúde e boa forma? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário