Veganos Famosos no Brasil e no Mundo

🕐 30/01/2020

Você já ouviu falar do veganismo? Muita gente ainda confunde as diferenças entre uma pessoa vegana e uma vegetariana, então vamos tentar simplificar antes de apresentar veganos famosos do Brasil e do mundo.

Vegetarianos são pessoas que deixaram de consumir carne em sua alimentação. Veganos, muito além de não comer carne, não consomem nenhum derivado animal, seja em sua alimentação ou não.

Isso quer dizer que ser vegano vai além de ter uma dieta restritiva, tornando-se um estilo de vida completo. Eles não usam couro, lã, não comem mel, não vão a shows que exibam animais, como circos ou até mesmo corridas de cavalo, nem consomem produtos que fazem testes em animais de laboratório.

Por isso, é um pouco difícil distinguir quem é realmente vegano de quem é apenas adepto de uma dieta vegana. Mas, de qualquer forma, todas estas pessoas têm algo em comum: a preocupação com a crueldade e exploração dos animais.

A ideia principal é a de que nós, humanos, seres racionais, já não precisamos mais nos alimentar de derivados animais, muito menos explorá-los da forma cruel como muitas indústrias fazem.

Agora, vamos conhecer alguns veganos famosos que não concordam em consumir quaisquer produtos de origem animal e preocupam-se com sua alimentação.

1. Paul McCartney

Paul McCartney é coautor de algumas das músicas mais famosas de todos os tempos e é um ídolo inquestionável de uma geração (ou mais). Vegetariano desde 1975, ele é um dos maiores veganos famosos e dedicou-se praticamente toda a sua vida à proteção dos animais.

Totalmente vegano desde 2013, McCartney afirma que sua primeira esposa, Linda, foi a responsável por abrir seus olhos para a exploração animal e por isso ambos iniciaram uma dieta vegetariana juntos.

2. Alicia Silverstone

Você deve conhecê-la daquele famoso clipe do Aerosmith ou então do filme As Patricinhas de Beverly Hills. A atriz é vegetariana desde os 8 anos de idade e afirma que o “culpado” disso é o seu irmão.

Ele fazia o barulho dos animais que ela estava comendo e ela decidiu parar de vez com as carnes. Em 1998, Alicia assistiu a um documentário que mostrava o sofrimento dos animais que nasciam, cresciam e eram mortos em criadouros de grandes indústrias da carne.

Segundo a atriz, ao olhar para seu cachorro e entender que ele não era em nada diferente dos animais do filme, ela decidiu parar de vez com todos os produtos de origem animal.

3. Dado Dolabella

O ator brasileiro aderiu ao movimento vegano em 2015 e já colhe ótimos resultados em sua saúde e no seu corpo também, que se vê muito mais definido depois de parar com os produtos de origem animal.

Ele afirma que depois de se tornar vegano, consegue ver que esta é uma melhor versão de si mesmo e que sua nova alimentação abriu seu paladar para novos sabores.

4. Natalie Portman

A atriz Natalie Portman já era vegetariana há muitos anos e decidiu parar de vez com todos os produtos de origem animal, tornando-se um dos mais importantes veganos famosos há alguns anos. Ela acredita que sua pele melhorou muito depois que ela abandonou o consumo de laticínios.

Um ingrediente que não pode faltar em sua alimentação é a quinoa, um superalimento que contém uma das proteínas vegetais mais completas, além de ser bastante versátil e poder ser incluída em praticamente qualquer receita.

5. Morrissey

Ex-vocalista da banda The Smiths, Morrissey sempre foi um vegetariano conhecido em todo o mundo. Em 1985, a banda lançou um disco chamado Meat is Murder, carne é assassinato, em tradução literal.

Este disco foi o número 1 em vendas no Reino Unido e gerou uma grande onda de consciência sobre os maus tratos que aconteciam nos criadouros de animais para abate.

De acordo com uma entrevista recente, Morrissey finalmente tornou-se vegano, deixando para trás também o consumo de laticínios e outros derivados de animais.

6. Pamela Anderson

A ex-musa do SOS Malibu tornou-se vegetariana muito cedo, quando viu seu pai limpando um animal que ele havia caçado. Com o passar dos anos, ela deixou também os subprodutos de origem animal e hoje faz parte da lista de veganos famosos em todo o mundo.

Atualmente, ela é uma ativista dos direitos dos animais e sempre estrela campanhas contra a exploração animal. Pamela inclusive já se recusou a participar de alguns eventos por saber que as empresas envolvidas faziam testes em animais.

7. João Gordo

Ex-vocalista da banda Ratos de Porão e ex-apresentador da extinta MTV, João Gordo surpreendeu muita gente quando virou vegetariano. Ele ainda reluta em dizer que é vegano, pois diz que se tornar vegano não é algo que acontece do dia para a noite.

De qualquer forma, atualmente ele não consome nenhum alimento de origem animal e apresenta um programa no youtube chamado Panelaço, em que entrevista famosos e faz deliciosas receitas veganas.

Para ele, ser vegano vai muito além de uma escolha saudável, já que o que o motivou a deixar os alimentos de origem animal foi a exploração e crueldade com eles.

8. Ariana Grande

Esta famosíssima pop star declarou em seu Twitter quando começou a seguir uma dieta vegana e hoje é uma das famosas que mais atuam contra a exploração animal.

Ela afirma ter tido uma alimentação saudável e balanceada desde criança, consumindo apenas alimentos orgânicos e pouca carne, e que se tornar vegana é uma alegria muito grande.

9. Moby

O cantor Moby também se tornou vegetariano quando jovem, em 1985. Ele afirma que desde cedo demonstrou grande compaixão pelos animais, mas que demorou um pouco para perceber o quão cruel era o fato de comer carne.

Ao se tornar vegetariano, passou a estudar mais sobre o assunto e se deu conta de que o consumo de carne e derivados não era danoso apenas para os animais, mas também para a sua saúde e para o meio ambiente.

Por isso, dois anos depois, tornou-se totalmente vegano, não apenas pelos animais, mas também pela sua saúde e pela saúde do nosso planeta.

10. Ellen Degeneres

A atriz e apresentadora americana tornou-se vegana em 2008 e afirma que desde então tem sentido o seu corpo muito mais forte e com mais energia e diz que ser vegana não é sacrifício nenhum e tem a ajudado muito no seu dia-a-dia.

Seu ingrediente favorito é o feijão. Fonte de muitas proteínas e baixo em gorduras, o feijão é uma ótima substituição para as carnes animais.

11. Tobey Maguire

Vegetariano desde 1992, Tobey Maguire ficou famoso ao interpretar o Homem-Aranha nos cinemas. Para ele, abandonar o consumo da carne não foi difícil, já que quando criança seus pais tinham muita dificuldade de convencê-lo a comer este alimento.

Em 2009, ele se tornou totalmente vegano e atualmente participa de campanhas da PETA alertando sobre a crueldade com os animais em criadouros para abate.

12. Emily Deschanel

Conhecida por seu papel na série Bones, a atriz Emily Deschanel é outra celeridade na lista de veganos famosos que não abandonou este estilo de vida nem quando engravidou. Seu prato preferido é o seitan, um tipo de bife vegano feito de glúten, baixo em calorias e muito rico em proteínas e ferro.

Ela acredita que planejar suas refeições é o mais importante, além de estar sempre em contato com um nutricionista para verificar se está consumindo todos os nutrientes que precisa. Sua irmã, Zoey Deschanel, também tentou entrar na dieta vegana, mas não seguiu em frente por conta de alergias.

13. Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix tornou-se totalmente vegano quando tinha apenas três anos. Segundo o ator, ele estava com os seus irmãos em um barco quando um deles pescou um peixe. Ele, criança, viu o peixe se debatendo e ficou muito impressionado.

Atualmente, o ator é um ativista dos direitos dos animais e realiza campanhas de conscientização frequentemente. Já participou de documentários sobre a crueldade em criadouros, como o Terráqueos, de 2005, e sua sequência Unity, de 2015, ainda sem tradução para o português.

Algum destes veganos famosos te surpreendeu por estar nessa lista que apresentamos acima? Lembra de mais alguém para adicionar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

1 comentário em “Veganos Famosos no Brasil e no Mundo”

Deixe um comentário