Atriz da Marvel faz desabafo após superar anorexia: “Prefiro deixar a indústria do que ser arrastada”

publicado em

Jameela Jamil, 38 anos, postou um desabafo sincero a respeito de sua cobrança excessiva pela magreza. A atriz que viveu a vilã Titania na série da Marvel “Mulher-Hulk” resgatou uma foto da época em que enfrentava um distúrbio alimentar.

Reprodução: Instagram

A modelo fez uma comparação com a imagem antiga e uma atual, onde aparece se divertindo e visivelmente mais saudável. “Auge da minha anorexia fingindo comer um chocolate. Fingindo estar feliz. Fingindo não estar à beira de desmaiar”, diz sobre o primeiro clique.

Reprodução: Instagram

Na sequência, a artista se diz orgulhosa de suas curvas e afirma que é muito mais feliz agora. “A quantidade de pessoas na minha indústria que simplesmente aceitam ir de magras para supermagras, para, finalmente, atingir o físico obediente e frágil para se encaixar nos tamanhos de amostras, tem sido difícil de assistir. Especialmente para aquelas de nós que lutaram contra distúrbios alimentares”, declarou.

“Pretendo ficar de fora deste ciclo. As curvas voltarão. Elas sempre voltam. Então, elas vão embora novamente e então voltam. Não estou brincando com o meu cérebro, o meu coração, minha densidade óssea ou meu metabolismo para uma tendência. Você não pode ficar para trás em um loop”, refletiu.

Reprodução: Instagram

A famosa também criticou o uso de Ozempic para emagrecer e reforçou que não irá mais tentar se enquadrar em um padrão só para continuar no mundo artístico. “Prefiro deixar esta indústria a ser arrastada de volta para aquele inferno”, pontuou.

A britânica, que atua de maneira firme no ativismo, já criticou famosos como a família Kardashian-Jenner por despertar um desejo do público – especialmente jovens – a alcançar um padrão de beleza irreal.

“Não há regulação, não há implicações legais para o que elas fazem. Elas estão vendendo produtos tóxicos, que, em geral, são laxantes, sem declarar que são laxantes”, afirmou Jamil em entrevista ao programa “BBC HARDtalk”.

Jameela completa: “Estamos vivendo em um tempo realmente bizarro, no qual celebridades têm carta-branca para vender o que quiserem, como quiserem, a fim de impressionar os jovens”.

Em outra ocasião, a artista se revoltou após Kim Kardashian promover a “dieta do pirulito”. “Por alguma razão, elas podem postar uma foto mentirosa com Photoshop pesado, enquanto tomam essa ‘vitamina’ e chupam esse pirulito, ou comem uma banana mágica que emagrece ou qualquer coisa que elas queiram vender. Mas não atribuem o físico delas a personal trainers, cirurgiões, cozinheiros particulares e uso pesado de Photoshop”, analisou.

Lembre-se sempre: em caso de qualquer sintoma de distúrbios alimentares ou outros tipos de transtornos psicológicos, procure ajuda de um profissional.

Doença rara

No início do ano, Jameela Jamil contou ter sido diagnosticada com Síndrome de Ehlers-Danlos, um distúrbio raro. “Desculpa não falar sobre a doença com a frequência devida, mas é que zombaram de mim e fiquei um tempo tendo pensamentos suicidas”, alegou.

Na gravação, a artista mostrou a elasticidade da pele de sua bochecha e exibiu também como é fácil deslocar suas articulações, fazendo um movimento com o braço. “Isso não é um aplicativo, não é um filtro, é apenas o meu rosto. Veja só como é elástico. Apesar de algumas pessoas preferirem fazer piada com os meus problemas de saúde, quero disseminar mais conhecimento sobre essa condição”, garantiu, por fim.

Você tem alguma história parecida com a de Jameela Jamil? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário