A atriz Mayana Moura, 42 anos, contou a seus seguidores que sofreu de uma série de “alergias misteriosas” ao longo de 2024.
A artista de novelas como “Passione”, “Tempos de Amar” e “Guerra dos Sexos” admitiu que espera que seu estado de saúde melhore no próximo ano: “2024 foi o ano que passei com alergias horríveis, sendo a última esse angioedema nos olhos! As outras fotos são das placas vermelhas que apareciam dia sim, dia não, praticamente… Ainda não sei a causa. Talvez nunca saberei”, lamentou.
“Nunca tive isso antes de 2024 e espero não ter nada disso em 2025! (Em) 2024 me senti sobrevivendo… Orando sempre para chegar a 2025 com saúde. Mal posso esperar para acabar 2024! E esse é meu resumo sincero de retrospectiva desse ano! E essa é a virada que espero com ansiedade e esperança”, declarou.
Mayana Moura recebeu o apoio dos seguidores: “Que o 2025 seja de saúde, paz e felicidades”, “Com fé em Deus você vai ficar boa logo, melhoras”, “Menina, tive isso até a adolescência, depois um episódio aos 24 anos. Cada dia aparecia em uma parte do corpo e coçava desesperadamente. Hoje penso que foi emocional (só penso). Chamavam de urticária gigante e nunca foi descoberta a razão” foram alguns dos comentários deixados na publicação da artista.
Transtorno bipolar
A atriz já desabafou com os fãs sobre o período difícil que enfrentou. Mayana Moura é portadora de transtorno bipolar, doença que causa diversos sintomas, como a depressão. “Me lembro desse dia. Me faz refletir… Eu estava muito triste. E me fez pensar… Passei tanto tempo da minha vida séria e brava, triste com o mundo… Eu não tive uma vida fácil. Entre outras coisas, ter perdido o meu pai aos 5 anos de idade… E ter sido diagnosticada com transtorno bipolar”, relatou em seu Instagram.
“Foram anos de terapia, remédios diários e reflexões sem fim para deixar esse sentimento de tristeza, vergonha e raiva do mundo passar… Queria saber o que sei hoje quando era mais jovem. Mas a vida não vem com manual de instruções e aprendemos, infelizmente assim: com erros e decepções. E se eu não tivesse errado, não seria uma pessoa melhor e mais feliz hoje. Mas é uma luta diária essa de se perdoar, não?”, refletiu a famosa.
Devido ao transtorno, Mayana tem poucos registros antigos em que aparece sorrindo. “Já que é assim, aceito. Agradeço por isso também. Eu tenho uma vida inteira pela frente para sorrir! E viva o novo dia que nos traz sempre essa coisa linda que é a oportunidade de aprender, de melhorar como pessoa, de curar as feridas do passado, de se reinventar e começar do zero se for preciso. Agradeço a Deus por tantas bênçãos recebidas ultimamente. Eu dou todo o valor! Até os erros e dores vêm para o bem. Gratidão acima de tudo por estar viva e atenta ao amor! Agradeço sorrindo!”, concluiu.