Aula Inusitada Ensina a Entrar em Forma Como Uma Sereia

Especialista da área:
atualizado em 30/01/2020

Que menina nunca sonhou ou se imaginou sendo uma sereia ao assistir à clássica animação da Disney “A Pequena Sereia”? As mulheres que viveram essa fantasia na infância podem realizá-la ao participarem de um programa de treinamento aquático inspirado nas sereias, oferecido por um spa no Havaí.

  Continua Depois da Publicidade  

Chamado de “Fin to Fitness”, o programa é ensinado pela professora Kari Roberts, que é mais conhecida como Kariel. No treinamento, as participantes começam se alongando, aprendem as técnicas adequadas de natação, utilizam um equipamento semelhante ao rabo de uma sereia nos pés e são ensinadas a dominar o nado do golfinho (borboleta). Segundo a própria Kariel, ao site MidWeek, o exercício pode queimar até 800 calorias por hora, dependendo do peso e da idade da praticante.

Ela ainda explicou que o treino trabalha todos os músculos do corpo, por conta da resistência na água. “Entretanto, as principais áreas atingidas são os músculos abdominais, do core (centro do corpo), o grande glúteo, os adutores do quadril e diversos músculos das costas”, completou.

2aboaforma - mermaidsSegundo a instrutora, o exercício trabalha músculos em todo o corpo

A professora também ressaltou que teve auxílio de um dos melhores mergulhadores livres dos Estados Unidos, Kurt Chambers, para desenvolver a técnica e que tanto o equipamento usado em suas aulas quanto a técnica do nado do golfinho que ela ensina, fazem parte de treinamentos olímpicos.

2aboaforma - sereia

Além disso, o sucesso do programa não se estende somente a quem deseja perder alguns quilinhos. De acordo com o Huffington Post, ele se tornou um verdadeiro hit em festas de despedida de solteira e de noivas e entre as moças mais nostálgicas.

Kariel conta ter se mudado de Oregon, nos Estados Unidos, para o Havaí no ano de 2009 porque queria conquistar o sonho de sua vida que era ser uma sereia da vida real e foi aí que ela percebeu como isso fazia bem ao seu corpo: “Foi aí que eu notei quantas calorias eu estava queimando”.

3aboaforma - karielA professora Kariel também é responsável pela confecção das roupas de sereia

A professora não é responsável somente pelas aulas como ainda confecciona os rabos de sereia que usa, feitos à mão com roupas de mergulho recicladas, que também podem ser utilizados por suas alunas.

Você faria esta aula de aeróbico inusitada? Acredita que fazer movimentos como uma sereia pode mesmo ajudar a entrar em forma? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário