Besomed Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 31/07/2015

Ao contrário de grande parte dos remédios para emagrecer disponíveis no mercado, o Besomed se diferencia por ser um medicamento homeopático e quase sem efeitos colaterais. E exatamente pela homeopatia estar ainda cercada de dúvidas acerca de sua eficácia, muitos se perguntam se o Besomed emagrece mesmo e se vale a pena ser experimentado.

Confira a resposta para essa e outras dúvidas sobre como o Besomed funciona e aproveite para ler alguns relatos de pessoas que utilizaram o medicamento para emagrecer.

O que é Besomed?

Besomed é um medicamento homeopático que pode ser utilizado como auxiliar de um programa de emagrecimento que combine dieta com a prática de atividade física.

O que é um medicamento homeopático?

Antes de sabermos se o Besomed emagrece mesmo e para que serve o medicamento, vamos entender rapidamente o que é um medicamento homeopático. Vamos lá.

Suponha que você esteja com dor de cabeça: você vai até a farmácia e pede um analgésico para eliminar a dor, certo? Neste caso, a dor é o sintoma de uma causa desconhecida.

Agora suponha que você tenha recorrido a um medicamento homeopático para tratar sua dor de cabeça. Ao contrário do remédio alopático, o homeopático irá tratar os desequilíbrios físicos e energéticos que levaram você a ficar com dor de cabeça.

A homeopatia trata a causa da doença observando o organismo como um todo (de repente a causa de sua dor de cabeça é um problema em outra parte do corpo, e não no cérebro em si) e buscando restabelecer o seu equilíbrio interno.

Por esse motivo, o tratamento homeopático tende a ser mais demorado e muitas vezes com resultados em longo prazo. Você pode não obter alívio para sua dor de cabeça em 30 minutos, mas ao tomar um medicamento homeopático você poderá curá-la de vez, evitando que surja novamente.

Como o Besomed funciona?

No caso específico do sobrepeso e obesidade, a homeopatia irá abordar as questões que costumam estar por trás do ganho de peso: ansiedade, compulsão alimentar, apetite exagerado e muita vontade de comer doces. Resolvendo-se esses assuntos, é mais fácil chegar a uma solução para o problema, que em geral surge de uma relação pouco saudável com a comida.

A proposta do Besomed é reduzir o sobrepeso através do combate à ansiedade e à vontade de comer o tempo todo.

Atuação do Besomed

O mecanismo de ação de como o Besomed emagrece se dá pela combinação de três compostos principais. São eles:

– Calcarea carbonica

Também conhecido como carbonato de cálcio, o Calcarea carbonica é um composto natural obtido a partir da concha da ostra. Sua principal função aqui é atuar no controle do apetite e evitar a “fome nervosa”, ou seja, a fome motivada por estresse ou ansiedade extrema.

– Thyreoidinum

Composto homeopático que atua na regulação da tireoide, a glândula que controla os órgãos relacionados à nutrição. Na presença do hipotireoidismo (deficiência na produção de hormônios), a pessoa experimenta uma vontade muito maior de comer doces e uma desaceleração do metabolismo, situações que podem levar ao sobrepeso e obesidade.

– Fucus Vesiculosus

fucus-vesiculosus

O Fucus é um tipo de alga marinha que vem sendo utilizado há bastante tempo em fórmulas para emagrecer. Isso se deve ao fato do fucus apresentar uma alta concentração de iodo, o que o faz um estimulante da tireoide. Acredita-se que o fucus vesiculosus ajude a emagrecer porque consegue restabelecer as funções da tireoide, acelerando o metabolismo da glicose e das gorduras e elevando o metabolismo basal como um todo.

Como é fonte de importantes sais minerais, o fucus vesiculosus também estimula o funcionamento dos rins, o que lhe confere propriedade diurética. E, por último, auxilia no emagrecimento porque absorve muita água (cerca de 5 vezes o seu peso) ao chegar no estômago, o que colabora para aumentar a saciedade com uma ingestão menor de alimentos.

Então o Besomed emagrece mesmo?

De acordo com inúmeras pessoas que já utilizaram o medicamento, o Besomed emagrece mesmo, sobretudo porque tira a ansiedade, reduz o apetite e diminui muito a vontade de comer doces – três das principais razões para o ganho de peso. A presença de fucus vesiculosus também contribui para o aumento da saciedade, o que pode ser de grande auxílio para quem precisa de uma grande quantidade de alimento para se sentir satisfeito à mesa.

Vale lembrar, no entanto, que o Besomed não é nenhuma poção mágica. O que isso significa? Significa que o Besomed funciona como um ótimo aliado para quem está decidido a fazer mudanças na alimentação e começar a sair do sedentarismo – mas que não faz milagres.

Continuar se alimentando da mesma maneira e simplesmente tomar uma caixa de Besomed esperando perder 10 kg em um mês é algo que não irá acontecer. O Besomed poderá ajudá-lo a melhorar o metabolismo e sentir menos fome, mas se você continuar a comer alimentos calóricos e pouco saudáveis e não se exercitar, certamente não irá emagrecer o tanto que gostaria.

E, ainda que emagreça, corre o risco de voltar a engordar novamente, pois não fez modificações permanentes na dieta. O emagrecimento saudável deve envolver uma alteração nos hábitos à mesa de maneira que você não corra o risco de recuperar o excesso de peso quando voltar a comer tudo o que havia eliminado do cardápio.

O Besomed tem contraindicação?

Como não possui ação direta no sistema nervoso e não causa dependência, o Besomed pode ser adquirido sem receita médica e não tem contraindicação. Caso você esteja grávida ou esteja amamentando, converse com seu médico antes de tomar Besomed para emagrecer.

Efeitos Colaterais do Besomed

O fabricante Almeida Prado não lista efeitos colaterais do medicamento na bula, mas alguns relatos falam em idas mais frequentes ao banheiro nos primeiros dias de uso do Besomed.

Relatos

Uma rápida pesquisa online traz uma série de relatos sobre o Besomed, sendo grande parte deles confirmando que o Besomed emagrece mesmo. Vale lembrar, no entanto, que quase todos aqueles que utilizaram medicamento para emagrecer o fizeram em conjunto com uma modificação na dieta, e muitos com a inclusão de exercícios na rotina.

Confira algumas das avaliações sobre o Besomed:

  1. “Perdi 6 quilos com duas caixas de Besomed e estou prestes a iniciar a terceira. Para mim, o Besomed funciona mesmo”.
  2. “Quanto comecei a tomar o Besomed estava com 84,8 kg; quatro caixas depois, estou com 79 kg e vou continuar com o remédio”.
  3. “Estava com 87 kg (em 1,70 m de altura) e após duas semanas de uso do Besomed já havia eliminado 3 kg. O Besomed me deixou com quase nenhuma vontade de comer doces; consigo me sentir saciada por mais tempo e com uma bem quantidade menor de alimentos.
  4. “Estou tomando o Besomed há uma semana e, em conjunto com uma reeducação alimentar e exercícios diários, consegui perder 2 kg. Bebo muita água, não sinto fome, minha disposição está ótima”.
  5. “Passei de 75 kg para 67 com minha primeira caixa de Besomed, o que se deve em grande parte à diminuição na vontade de comer doces que o medicamento causa. Também estou caminhando para melhorar os resultados com o medicamento”.
  6. “Tomei uma caixa inteira de Besomed e não vi resultado algum – mas também não fiz dieta durante o período, então não sei se foi esse o motivo”.
  7. “O Besomed tirou completamente a minha ansiedade e a minha vontade de comer doces. Os resultados são lentos, mas consegui eliminar 1,5 kg em duas semanas e estou me sentindo ótima”.

Como tomar Besomed

A bula do medicamento sugere a ingestão de 3 comprimidos aos dia, que devem ser acompanhados de um copo de água cerca de uma hora e meia antes das principais refeições.

Dicas  

Você viu pelos relatos de usuários que teoricamente o Besomed emagrece mesmo, mas para obter um resultado satisfatório é fundamental que você colabore com o medicamento e retire da dieta o excesso de alimentos processados, gordurosos e ricos em açúcar – ou seja, doces, frituras, refrigerantes, salgadinhos, bolachas e sorvetes.

Para quem acha muito difícil fazer grandes modificações nos hábitos alimentares, a dica é começar aos poucos, acrescentando mais frutas e verduras ao cardápio. Quanto maior a quantidade desses alimentos na sua dieta, maior será a saciedade e mais fácil será para você controlar a ingestão de alimentos mais calóricos.

E, além de tudo isso, comece a encaixar caminhadas ou qualquer outro exercício de sua preferência no dia a dia, para acelerar a queima de gorduras e aumentar o metabolismo, que tende naturalmente a ficar mais lento quando você faz uma dieta para emagrecer.

Você tem vontade de tomar um remédio homeopático como o Besomed para emagrecer? Acredita que esse tipo de tratamento funciona mesmo com você? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (474 votos, média: 3,94 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

3 comentários em “Besomed Emagrece Mesmo?”

  1. Eu tenho uma dúvida. Minha filha mama no peito mas ela já está com 2 anos e 10 meses gostaria de saber se posso tomar o besomed se não fará mal a minha filha. Pois na contra indicação diz que crianças acima de 2 anos podem tomar então eu acredito que eu amamentando e como ela já tem quase 3 anos não irá fazer mau ela. Alguém poderia me esclarecer por favor?

  2. Estou na primeira caixa de Bisomed e percebi uma grande melhora com a ansiedade, vontade de comer doces e o melhor sem efeito colateral nenhum. Uma coisa muito boa tambem que o remédio estimula a maior ingestão de agua que é uma grande aliada no emagrecimento .

  3. Essa nova fórmula do Obsomed, o Besomed não funciona, eu tomei e não emagreci como emagrecia com o Obsomed. Trocaram a fórmula e não faz mais o nesmo efeito, além de ser bem mais caro, antigamente era bem barato.