Home » Exercícios » Aeróbicos » Bicicleta Ergométrica Ajuda a Emagrecer Mesmo?

Bicicleta Ergométrica Ajuda a Emagrecer Mesmo?

Bicicleta ergométrica

Talvez você esteja pensando em tirar a poeira daquela bicicleta ergométrica, ou talvez esteja pensando em comprar uma. Estudos mostram que pessoas que se exercitam estão mais propensas a perder peso e não recuperá-lo depois. Mas quanto a bicicleta ergométrica ajuda a emagrecer? Vale a pena o tempo que você passa suando as calorias que consumiu?

  Continua Depois da Publicidade  

Queimando Calorias – Quanto Você Tem Que Pedalar?

Por exemplo, vamos pegar um peso médio de 70 quilos. Se você se exercita por 30 minutos na bicicleta ergométrica, você queimará cerca de 225 calorias. Você acabou de eliminar um doce ou alguns pretzels!

Aqui está outra forma de olhar para isso. Se você corta apenas 250 calorias por dia, você perderá 5 quilos em um ano. Então, se você pedalar por 30 minutos três ou quatro vezes por semana, comendo normalmente, e pular um doce ou dois no resto da semana, você pode perder 5 quilos por ano. Parece fácil? Pode ser.

Estudos mostram que pessoas que perdem peso lentamente são mais propensas a não recuperá-lo.

A Bicicleta Ergométrica é a Forma Mais Eficaz de Perda de Peso?

No que se refere a queima de calorias, a bicicleta ergométrica é mais eficaz que a caminhada, mas menos eficaz que a corrida. Você queima cerca de 180 calorias em uma caminhada de 30 minutos – e cerca de 645 calorias em uma corrida de 30 minutos. O que pode ser mais importante, entretanto, é encontrar uma forma de exercícios que você faça regularmente. Você realmente quer correr o mais rápido possível por 30 minutos três vezes por semana?

  Continua Depois da Publicidade  

Vantagens de Usar uma Bicicleta Ergométrica:

  • Elas são fáceis de usar.
  • Você pode fazer exercícios, não importa o clima.
  • Pedalar desenvolve força nas pernas.
  • Baixo impacto, gentil com as juntas.
  • Ótima se você está começando um pouco fora de forma.
  • Você pode fazer exercício enquanto assiste TV.

Desvantagens de Usar uma Bicicleta Ergométrica:

  • Elas trabalham apenas suas pernas.
  • Pode ser um pouco barulhenta.
  • A rotina pode ficar chata.
  • Você tem menos benefícios aeróbicos.

A Importância do Exercício

Fazer exercícios é um dos principais fatores para ficar e continuar saudável, assim como perder ou manter o peso. De aconrdo com o Registro Nacional de Controle do Peso, um organização que monitora a perda de peso a longo prazo de sucesso de indivíduos, 94% das pessoas perdem peso assim que aumentam sua atividade física.

Enfim, a Bicicleta Ergométrica Emagrece?

Em uma palavra, sim. Pedalar numa bicicleta ergométrica emagrece e há muitos dados sobre esse assunto, pois a bicicleta ergométrica existe há muito tempo. Uma bicicleta ergométrica oferece todos os benefícios de uma bicicleta, menos o potencial de clima ruim. Pedalar te dá um exercício cardio e é gentil com as juntas. A bicicleta ergométrica é conveniente e pode ser usada sempre que quiser e você pode intensificar seus exercícios facilmente.

Se você usa a vertical, pode se levantar e pedalar, ou enquanto está sentado, pode levantar pesos com os braços. Já que exercícios são a chave para um programa de perda de peso eficaz, usar uma bicicleta ergométrica definitivamente te ajudará a encontrar a sua versão mais magra. Ligue uma música e mexa-se.

Que tipos de atividades físicas você está acostumado a fazer? Você prefere pedalar em uma bicicleta ergométrica ou normal? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. faço em casa todos os dias, quase 30 minutos …

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*