Campanha Mostra Mulheres Reais Praticando Exercícios

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando você pensa em uma mulher saudável que tem o hábito de frequentar uma academia ou que pratica atividades físicas, que tipo de imagem vem à sua mente? Aquelas moças saradas com o corpo perfeito e nenhuma gordurinha saltando na barriga?

Seja por conta das propagandas fitness ou dos blogs e perfis em redes sociais de personalidades que cultivam esse tipo físico, é esse provavelmente o estereótipo que muitas pessoas têm na cabeça e que pode fazer com que algumas mulheres consideradas “comuns” se sintam intimidadas a frequentar uma academia.

https://www.youtube.com/watch?v=aN7lt0CYwHg

Para acabar com essa imagem, um órgão do Ministério de Cultura, Mídia e Esporte da Inglaterra, o Sport England, criou a campanha “This Girl Can” (no vídeo acima) em que são exibidas imagens de mulheres comuns praticando diversos exercícios físicos como boxe, dança, futebol, natação, corrida e bicicleta ergométrica.

Diferente do estereótipo já conhecido, essas mulheres são vistas “suando como um porco” e algumas das protagonistas do vídeo são de meia-idade, estão acima do peso, possuem celulite e mesmo assim esbanjam disposição. Frases como “eu chuto bolas, lide com isso” e “sim, eu sou gostosa” também ilustram a campanha para mostrar que qualquer mulher pode praticar a atividade física que desejar e ser saudável, além de incentivá-las a se aceitarem do jeitinho que são.

Você acha que esse tipo de campanha serve para incentivar melhor as pessoas comuns a realizarem exercícios? Como você se sente mais motivada? Comente abaixo sua opinião.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário