Para dar vida à personagem Kátia Klein no filme “Descontrole”, Carolina Dieckmann, 46 anos, perdeu 8 kg e deixou de lado os procedimentos estéticos. No longa dirigido por Rosane Svartman, a atriz interpreta uma escritora bem-sucedida que está em crise criativa e luta contra a dependência do álcool.
A artista, então, avaliou a necessidade de mostrar o esgotamento físico e psicológico. “Ela é uma personagem que, quando começa o filme, está num esgotamento absoluto. E achei que era legal trazer esse esgotamento para o físico, ter realmente uma cara mais abatida, um corpo mais desgastado. Achei que a magreza trazia uma amplitude no que eu queria interpretar”, refletiu, em entrevista ao site gshow.
“E acho bom para a personagem, porque de alguma forma essa mulher também está num esgotamento. Embora não seja o mesmo, existe um desgaste físico que a pessoa que está sofrendo alguma coisa tem. Acho que a magreza consegue ampliar um pouco isso. Um pouco mais de olheira, a cara um pouco mais marcada, um peso para a idade. Quando a gente emagrece muito, a gente fica com as feições marcadas. E acho isso tudo bom”, apontou.
Carolina Dieckmann, aliás, acabou tendo pequenos conflitos com a maquiadora do filme. “Fico o tempo todo ‘brigando’ com a maquiadora porque ela me corrige, eu vou e passo a mão. Estou sempre querendo fazer um borrãozinho para mostrar isso. Acho ótimo quando a gente vê o trabalho, principalmente no cinema e na televisão, sem sinal da maquiagem. Você vê que aquela pessoa é comum: passa um rímel, passa alguma outra coisa, mas não tem aquela pele perfeita”, analisou.
“Então, eu procurei sempre deixar as minhas sardinhas, não tirar totalmente uma espinha, porque acho que isso aproxima e estamos vivendo num mundo em que queremos cada vez mais realismo”, declarou.
Dieckmann chegou a fazer um jejum intermitente de 24 horas para outro papel e decidiu seguir com a dieta para interpretar Kátia Klein. No entanto, vale lembrar a importância de procurar acompanhamento profissional para seguir qualquer protocolo de emagrecimento.
Sem procedimentos
Mais uma vez, Carolina Dieckmann reforçou que não é adepta do botox, diferente do que é constantemente acusada. “Uma testa de bulldog, é o que temos. Tenho zero problema em falar de procedimentos ou a pessoa querer fazer qualquer coisa porque o corpo é de cada um. Cada um que tome sua decisão, mas especificamente o botox para atores acho que é uma coisa que deve ser pensada. Se a gente perde um pouquinho da expressão, altera muito. Principalmente a gente que fala, que se expressa”, concluiu.