Carolina Dieckmann, 46 anos, mostrou seu compromisso com o trabalho e decidiu implementar algumas mudanças físicas em prol de uma nova personagem.
“Eu vivo muito intensamente minhas personagens. Gosto da preparação. Para o filme que fiz em julho, que rodei em Brasília, ninguém me pediu para emagrecer, mas (a personagem) era uma mulher que passava por um momento de exaustão”, explicou em seu perfil no Instagram. O filme em questão é “Pequenas Criaturas”.
- Veja também: Carolina Dieckmann rebate críticas sobre corpo: “Sinto decepcionar, minha idade chegou”
“Na minha concepção de caracterização, achei que precisava emagrecer um pouquinho para trazer uma fragilidade a ela. É a maneira como me entrego para o meu trabalho”, acrescentou.
A atriz também foi sincera com os fãs ao dizer que nem sempre enxerga sua própria beleza, mesmo que tenha sido eleita como a mulher mais bonita do mundo pela supermodel brasileira Gisele Bündchen.
“Não me acho muito linda, e acharia muito estranho se achasse. Às vezes, vejo uma foto ou me arrumo e falo ‘caramba, fiquei gata’. Mas é um estado, não uma coisa de ser. No geral, não fico prestando tanta atenção nisso”, desabafou.
“Tem coisas que acho muito bonitas, e quando eu reconheço em mim, eu gosto. Mas me achar linda em qualquer dia, não”, concluiu Carolina Dieckmann.
Jejum intermitente
Para perder peso, Carolina Dieckmann iniciou um jejum intermitente. “Sou muito gulosa e sempre fui de comer bastante. Gosto de comer prato grande, tenho prazer em ver um pratão. Mas, para fazer o filme, eu quis emagrecer”, revelou.
“Tive que fazer um jejum de 24 horas, um jejum intermitente. Eu comia uma vez por dia, e foi muito difícil no começo. Mas eu tinha acompanhamento médico”, contou.
Na caixinha de perguntas do Instagram, ela ainda disse que tem comido pouco no dia a dia devido à mudança drástica dos últimos meses.
“Com isso (a prática do jejum intermitente), o meu estômago deu uma diminuída. Hoje, ainda estou sob o efeito de ter feito esse jejum tão radical. Estou comendo menos, mas, cada vez mais chegando próximo do que é o meu normal”, analisou.
Antes de aderir ao jejum intermitente ou a qualquer outro método de emagrecimento é fundamental buscar a orientação de um médico e de um nutricionista para assegurar que o processo seja saudável.