Cell Tech é Bom? Como Funciona, Efeitos Colaterais e Relato

Especialista:
atualizado em 11/11/2015

Produzido pela Muscletech, o Cell Tech é um suplemento pós-treino que traz a creatina em sua composição, um composto de aminoácidos que colabora com o fornecimento de energia ao organismo, melhora o desempenho físico e, portanto, auxilia o crescimento muscular.

O uso da substância também está associado a outros benefícios como o ganho de força, a diminuição da fadiga muscular e o estímulo à síntese de proteínas, algo que está diretamente ligado ao aumento de massa muscular.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse suplemento de creatina, descobrir como funciona o produto, quais são seus efeitos colaterais e verificar se Cell Tech é bom mesmo.

Para que serve? 

De acordo com a Muscletech, o Cell Tech serve para melhorar a recuperação muscular entre uma sessão de treinamento e outra, elevar o nível do desempenho muscular, além de colaborar com o crescimento e fortalecimentos dos músculos, ao mesmo tempo em que aumenta os níveis de creatina muscular do usuário.

Ele está disponível nos sabores amora silvestre, chá de limão, laranja, salada de frutas e uva em embalagens de 1,3 kg ou 2,7 kg.

Ingredientes do produto 

Na tabela nutricional a seguir, você confere os ingredientes encontrados no suplemento em seu sabor laranja:

Porção: 30 g (1 medida)

Quantidade por porção % V.D.(*)
Valor energético 102 kcal 5%
Carboidratos 25 g 8%
Creatina 3 g **

*Não contém quantidade significativa de proteínas, gorduras totais, gorduras trans, gorduras saturadas, fibra alimentar.

*% Valores diários com base em uma dieta de 2000 calorias ou 8400 kj. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

**Valor diário não estipulado.

Ingredientes: Maltodextrina, dextrose, creatina monohidratada, acidulante ácido cítrico, aromatizante e edulcorantes: sucralose e acessulfame de potássio.

Como funciona

Conforme a Muscletech explica em seu site, os carboidratos presentes na fórmula do suplemento contribuem com o envio da creatina até os músculos, o que prontamente abastecer o glicogênio (fonte de energia muscular) e fornece um efeito de aumento dos músculos.

O produto ainda traz o ácido alfa lipóico (ALA, sigla em inglês) em sua composição, uma substância que já foi apontada por pesquisas científicas como facilitadora da absorção de creatina e glicose até os músculos.

Cell Tech ainda traz aminoácidos como L-leucina, L-valina, taurina, alanina e L-isoleucina que auxiliam no crescimento das células musculares.

Cell Tech é bom? 

Se a reputação de um produto no mercado for um ponto que você considera na hora de levar um produto para casa, então, a partir desse aspecto, podemos dizer que Cell Tech é bom. O suplemento foi indicado ao prêmio Supplement Awards, na categoria “Creatina”. A premiação é promovida pelo site bodybuilding.com e escolhe os melhores produtos do ano.

O produto pode não ter ganhado, mas o fato de ter sido apontado como um dos melhores em sua classificação já indica que o Cell Tech é bom. E esse indício foi comprovado por grande parte dos usuários do site que já levaram o produto para casa, visto que sua avaliação recebeu a nota 9 na página – em uma escala que vai de zero a 10 – e foi classificado como um produto excelente.

A análise do produto feita pelo site nupush.net também aprova o suplemento e o classifica como algo que realmente ajuda no crescimento muscular, no aumento de força e na recuperação.

Entretanto, o relato da página também ressalta que ele é rico em carboidratos e açúcar, algo que o torna inadequado para quem não se dedica a treinamentos físicos mais intensos, já que pode resultar no aumento de gordura.

Portanto, para ter certeza de que o uso de Cell Tech é bom para você, é fundamental que você realmente siga uma rotina de treinos com foco na hipertrofia e faça uma dieta que também vise tal objetivo.

Ainda é importante ter em mente que o modo como o produto age em cada organismo pode variar. Logo, para ter certeza de ele é o melhor suplemento para você, recomendamos que converse com seu personal trainer e nutricionista, que te ajudarão a definir se a fórmula é adequada, tendo em vista o seu corpo e as metas que deseja alcançar.

Cuidados e efeitos colaterais 

É recomendado que pacientes que possuem diabetes ou possuem tendência a sofrer com picos ou quedas dos níveis de açúcar no sangue – hiperglicemia ou hipoglicemia – não utilizem o produto. Crianças, mulheres grávidas ou que estejam em processo de amamentação de seus bebês também não devem ingerir Cell Tech.

Já quem possui qualquer outro tipo de condição de saúde ou esteja fazendo uso de algum remédio deve consultar o médico antes de começar a usar o suplemento.

Entre os possíveis efeitos colaterais do produto estão: problemas estomacais, dores gastrointestinais, complicações no sistema digestivo, diarreia, elevação das taxas de açúcar no sangue, cãibras musculares, inchaço e problemas no fígado. 

Como tomar

A recomendação é que o consumidor tome 30 g do produto diariamente, de preferência após sua sessão de exercícios físicos, misturando com 200 ml de água. Para melhores resultados, você pode tomar duas porções após o treino, ou duas de manhã nos períodos de descanso.

É importante saber que depois de aberta a embalagem, o suplemento deve ser todo consumido em até 30 dias.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Cell Tech é bom mesmo? Tem vontade de experimentar este suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18 votos, média: 3,56 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário