Cerveja Sem Álcool Engorda?

Especialista:
atualizado em 20/08/2020

Só porque o rótulo diz “sem álcool” não quer dizer que a cerveja tem poucas calorias.

Cerveja sem álcool engorda também, mas não da mesma forma que cerveja normal, pois elas têm menos calorias.

Uma cerveja sem álcool tem em média 40%-50% menos calorias que uma cerveja normal.

Um grande número de cervejas que se dizem “sem álcool” também não são completamente livres de álcool. Um pequeno número de calorias vem das poucas gramas de álcool que ela tem.

Quebrando Calorias

Uma latinha com 355ml de cerveja sem álcool contém aproximadamente 85 calorias que se dividem da seguinte forma:

  • 89% do conteúdo calórico, ou 75 do total de calorias, são provenientes dos carboidratos;
  • 2% das calorias, ou cerca de 2 calorias, são de uma quantidade residual de proteína;
  • 3% das calorias, ou 3 calorias, são de uma pequena quantidade de gordura;
  • 6%, ou as 5 calorias restantes, são do álcool.

Detalhes Vitamínicos

A cerveja sem álcool tem pelo menos 10% da quantidade recomendada diária de algumas vitaminas do complexo B.

Além disso a sua latinha gelada oferece aproximadamente 15% das suas necessidades de ácido fólico. O ácido fólico tem participação na criação de novas células no corpo todo.

Você também obtém aproximadamente 10% da quantidade diária recomendada de colina, uma vitamina que mantém seu cérebro e nervos funcionando.

Aquela mesma caneca de cerveja sem álcool contém aproximadamente 30% da niacina que você precisa, assim como mais de 10% da riboflavina que você necessita para ajudar seu corpo a metabolizar os alimentos.

Ingredientes

Uma garrafa de cerveja sem álcool engorda da mesma forma porque é feita com os mesmos ingredientes que uma garrafa de cerveja normal. Eles usam água, cevada, lúpulo e levedura para fazer a cerveja.

A maioria das marcas conhecidas de cerveja usam métodos de filtragem sofisticados para sua água. Os outros ingredientes são cultivados, e muitas empresas reciclam os subprodutos do seu processo de fabricação, como a levedura.

Então a diferença para as cervejas normais é que o álcool é removido através de um processo de destilação e é descartado, deixando os outros ingredientes intactos.

Por qual motivo você tomava ou tomaria uma cerveja sem álcool? Por acreditar que ela não engorda tanto ou por não ingerir álcool? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (78 votos, média: 3,91 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

37 comentários em “Cerveja Sem Álcool Engorda?”

    • Perfeito Joaquim, obrigado pela informação. Os dados corretos foram atualizados no artigo. Estávamos nos baseando em uma garrafa maior, mas para evitar mal entendidos, padronizamos as informações para uma latinha de 355ml.

  1. Comecei a tomar cerveja sem álcool, porque sou alcoólatra e decidi mudar minha vida. Só quero deixar claro que a quantidade de calorias é praticamente a mesma de uma cerveja normal, ou seja, se seu objetivo é baixar de peso, tem que tomar água ou limonada sem açúcar.

  2. Eu tomo a sem alcool porque gosto muito ! Fiquei triste por saber que ela engorda…rsrs… deveria ter uma opção dela ser ligth…! O custo dela e mas cara justo para não motivar a turma tomar ela..já imaginou as industria ia fali pois sao quem sustentas as industria de cerveja são os alcoolicos…kkkk

  3. Amo cerveja, mas, como tomo remédio pra depressão, prefiro sem álcool para não quebrar o efeito do meu remedio. Não tenho medo de engordar pq é só qdo da vontade ou qdo tem algum evento. Moderadamente tá tranquilo.

  4. Sou alcoólatra abstêmio a 30 anos… tomo cerveja sem álcool por isso… nunca mais ingeri nada alcoólico; me adaptei e hoje aprecio a cerveja sem álcool… é uma pena seu preço ser tão maior que as normais… mas aí já envolvem interesses escusos… Brasil das ganâncias né ? 😔

  5. Adoro cerveja e não estou podendo consumir álcool por conta de remédio pra ansiedade. Mas acho que não irei voltar a beber mais com álcool… já estou acostumada… A gente bebe, não fica bêbado, não tem ressaca… Só poderiam haver mais opções e ser mais baratas…