Cerveja Sem Álcool Engorda?

Especialista:
atualizado em 20/08/2020

Só porque o rótulo diz “sem álcool” não quer dizer que a cerveja tem poucas calorias.

Cerveja sem álcool engorda também, mas não da mesma forma que cerveja normal, pois elas têm menos calorias.

Uma cerveja sem álcool tem em média 40%-50% menos calorias que uma cerveja normal.

Um grande número de cervejas que se dizem “sem álcool” também não são completamente livres de álcool. Um pequeno número de calorias vem das poucas gramas de álcool que ela tem.

Quebrando Calorias

Uma latinha com 355ml de cerveja sem álcool contém aproximadamente 85 calorias que se dividem da seguinte forma:

  • 89% do conteúdo calórico, ou 75 do total de calorias, são provenientes dos carboidratos;
  • 2% das calorias, ou cerca de 2 calorias, são de uma quantidade residual de proteína;
  • 3% das calorias, ou 3 calorias, são de uma pequena quantidade de gordura;
  • 6%, ou as 5 calorias restantes, são do álcool.

Detalhes Vitamínicos

A cerveja sem álcool tem pelo menos 10% da quantidade recomendada diária de algumas vitaminas do complexo B.

Além disso a sua latinha gelada oferece aproximadamente 15% das suas necessidades de ácido fólico. O ácido fólico tem participação na criação de novas células no corpo todo.

Você também obtém aproximadamente 10% da quantidade diária recomendada de colina, uma vitamina que mantém seu cérebro e nervos funcionando.

Aquela mesma caneca de cerveja sem álcool contém aproximadamente 30% da niacina que você precisa, assim como mais de 10% da riboflavina que você necessita para ajudar seu corpo a metabolizar os alimentos.

Ingredientes

Uma garrafa de cerveja sem álcool engorda da mesma forma porque é feita com os mesmos ingredientes que uma garrafa de cerveja normal. Eles usam água, cevada, lúpulo e levedura para fazer a cerveja.

A maioria das marcas conhecidas de cerveja usam métodos de filtragem sofisticados para sua água. Os outros ingredientes são cultivados, e muitas empresas reciclam os subprodutos do seu processo de fabricação, como a levedura.

Então a diferença para as cervejas normais é que o álcool é removido através de um processo de destilação e é descartado, deixando os outros ingredientes intactos.

Por qual motivo você tomava ou tomaria uma cerveja sem álcool? Por acreditar que ela não engorda tanto ou por não ingerir álcool? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (78 votos, média: 3,91 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

37 comentários em “Cerveja Sem Álcool Engorda?”

  1. Eu adoro cerveja mas como estou tomando remédio pra ansiedade, optei pela cerveja sem álcool, mas a melhor é a Brahma, o resto sem condições de beber!!

    • Estou passadaaaaaaaa ,aqui estou eu tomando cerveja sem álcool jurando q não estou furando a dieta rsrs ahhhh se eu soubesse teria comprado com álcool pq já q é pra engordar q seja com classe 😂😂😂

    • Adorava a Brahma zero até descobrir que contém açúcar de cana. Estou mudando para a Itaipava zero que bem gelada é surpreendentemente ótima.

  2. Obesidade e uma doença crônica,onde não e só. Sossegar e fechar a boca e sim tratar todos os dias.engana se quem acha que é fácil .fica a dica para os desinformados em questão de obesidade…tomo sem álcool pq gosto de cerveja porém não dá tontura e o médico liberou Brahma 0’0 porém não liberou refri nem suco.

    • Consumir a cerveja sem álcool evita o consumo excessivo de álcool, que é prejudicial à saúde, dá pra enrolar ao paladar dos apreciadores, e não deixa bêbado.

    • É VERDADE. INFELIZMENTE NEM TODOS OS BARES TEM A OPÇÃO DA CERVEJA SEM ALCOOL, SEM CONTAR O PREÇO ABSURDO QUE PAGAMOS POR ELA. É DESESTIMULANTE E DEVERIA SER AO CONTRÁRIO… A CERVEJA SEM ALCOOL DEVERIA SER MAIS BARATA PARA INCENTIVAR AS PESSOAS A INGERI-LA COM MAIS FREQUENCIA.

  3. Aprecio as duas, mas o álcool esta me fazendo mal, além do mais há estudos científicos comprovados na Inglaterra, se consumirmos 1 lata de cerveja com álcool, ou dez, o dano para o fígado é o mesmo, temos que ficar no mínimo 5 dias para eliminar totalmente do organismo, pois o álcool não deixa emagrecer.

    • Estou tomando a cerveja sem álcool por tomar remédios que nao me permitem o consumo do álcool. Adoro cerveja e foi a alternativa que encontrei. Sem contar que no outro dia vc esta zero e sem ressaca. No começo foi dificil mas ja começo a me acostumar. A Brahms é a melhor. As outras, misericordia.

  4. Tomo cerveja sem alcool por causa da Lei Seca. Quando não estou dirigindo ( o que é raro) bebo cerveja normal ou wiskey.

  5. Bebia vinho, pois sou fascinada e não podia devido aos remédios. Por isso optei por cerveja sem álcool.

  6. Bebo cerveja sem álcool porque gosto muito de cerveja e não posso mais consumir bebida alcoólica pois tomo muitos remédios. Nunca tinha tomado a sem álcool, agora acho tão gostosa quanto a outra.

    • Você que está dizendo que cerveja é boa por causa do álcool, sua opinião é unanimidade! E cerveja sem álcool tem o gosto muito diferente do guaraná #ficaadica

  7. Parei de beber mais gosto do amarguinho da cerveja por isso tomo sem álcool, porque não incentivar, diminuindo valor, mais pelo contrário é mais cara do que a com álcool.

    • A cerveja sem álcool não engorda, ela é pouco calórica inclusive, porém, temos o costume de tomar igual a cerveja comum, rápido pra não esquentar. Fora que raramente tomamos só uma (rs) a água contida na cerveja é que nos faz inchar e dá barriga.. Toma a mesma quantidade de água que você toma de cerveja e você verá, mesmos resultados..