Christina Applegate, 52 anos, admitiu ter lidado com problemas psicológicos devido a seu diagnóstico de esclerose múltipla. A atriz descobriu a doença em 2021. A artista abordou o assunto em um episódio de seu podcast, MeSsy.
Ela apresenta a atração ao lado da amiga e também atriz Jamie-Lynn Sigler, outra artista que tem o diagnóstico de esclerose múltipla.
“Estou em depressão agora e acho que não sentia isso há anos. Como uma depressão real, fod*-se, e isso também está me assustando um pouco, porque parece realmente fatalista. Estou presa nesta escuridão agora que não sentia há, tipo, nem sei quanto tempo, provavelmente uns 20 e poucos anos”, analisou.
O episódio foi gravado no final de 2023, mas só foi publicado nesta última semana. Christina recordou sua aparição surpresa no Emmy. A atriz foi muito aclamada na ocasião, no entanto, ela descreveu a experiência como o dia mais difícil de sua vida. Ela passou os dois dias seguintes dormindo.
“Estou sendo muito honesta… Eu não gosto de viver. Eu não gosto. Eu não gosto mais das coisas”, desabafou a estrela. Veja também: Com esclerose, Christina Applegate “apagou” em discurso no Emmy.
Jamie-Lynn Sigler, por sua vez, consolou a amiga: “Assim que chegamos ao ponto onde aceitamos que é assim que vai ser, talvez para sempre… (Lidar com a esclerose múltipla) não é razão suficiente para você parar de viver porque eu sento aqui na sua frente e você ainda me faz rir como ninguém mais consegue”.
Repercussão
O desabafo sincero de Applegate repercutiu nas redes sociais e a atriz decidiu ir até seu perfil no X, o antigo Twitter, para contextualizar suas falas. Christina garantiu que aqueles sentimentos não fazem mais parte de seu cotidiano.
“O episódio de hoje foi gravado no ano passado. Eu estava me sentindo deprimida, confusa e com raiva dessa doença. Tenho certeza que todos nós já tivemos esses momentos na vida. Bem, alguns de nós. As coisas que discutimos são sempre uma visão honesta de como nos sentimos em um breve momento. Não é a realidade. Apenas alguns pensamentos”, analisou.
Em seguida, a artista seguiu seu desabafo e aconselhou: “Quando seguramos sentimentos de desespero, damos a esses sentimentos um poder incrível. O motivo pelo qual Jamie e eu temos nosso podcast é para expressar esses sentimentos. Cru, honesto e desencadeante. Ao compartilhar, nos libertamos. Nunca se sinta sozinho. Sempre há alguém para ouvir. Amo vocês”.
Applegate foi elogiada por sua honestidade: “Você sempre foi uma das minhas favoritas, espero que esteja bem” e “Obrigada por ser inteira, por falar sem filtro e com honestidade. Obrigada por transmitir suas mensagens através deste podcast, para todos aqueles que sofrem nas sombras”.
“Christina, obrigada por ser tão honesta e crua sobre seus sentimentos. Você é tão forte! Continue, querida” foi mais um dos comentários deixados no post da atriz.