Como Emagrecer o Rosto Rápido – 10 Dicas!

Especialista:
atualizado em 30/07/2020

Reduzir o açúcar e o sal, beber água o suficiente e evitar o álcool: conheça as dicas de como emagrecer o rosto rápido e mais!

O esqueleto facial forma a fundação e forma do seu rosto, e suporta tecidos superiores. A camada de músculos sobre ele é responsável pelas expressões. Acima dos músculos faciais ficam bolsas de gordura que completam a pele. Eles agem como complementos e são chave para seu rosto parecer firme e jovem.

Gordura no rosto é o maior pesadelo da perda de peso e o que deixa a situação pior é que não dá para disfarçar com roupas. As chances de engordar no rosto são altas e, muitas vezes, uma das maiores razões para isso é a retenção de líquidos.

Envelhecimento, ingestão de álcool e estresse aumentam o problema do rosto com aparência mais gordinha, fazendo com que ligamentos faciais, cujo trabalho é segurar as bolsas de gordura no lugar, enfraqueçam. A gordura se reloca, causando dobras proeminentes e um queixo duplo.

As principais dicas de como emagrecer o rosto

  1. Reduzir o açúcar e o sal;
  2. Evitar cafeína;
  3. Incluir vegetais de folhas verdes e frutas frescas na dieta;
  4. Consumir produtos laticínios (com gordura reduzida);
  5. Não comer logo antes de dormir;
  6. Cortar os alimentos não saudáveis;
  7. Beber água regularmente;
  8. Evitar bebidas alcoólicas;
  9. Parar de fumar;
  10. Praticar exercícios físicos.

Bônus

  • Ingira cálcio: Alimentos ricos em cálcio como espinafre, brócolis e sementes de gergelim ajudam a reduzir a retenção de líquidos;
  • Coma vagens: elas contêm muitas proteínas.

Em suma

Melhorar sua dieta e exercícios pode ser de grande valia para quem busca como emagrecer o rosto. Um exercício aeróbico de meia hora, cinco vezes por semana, funciona bem para o rosto – conheça exercícios aeróbicos que você pode fazer em casa e sem precisar de equipamentos. É mais seguro do que procedimentos cosméticos que podem te deixar parecendo um pesadelo temporariamente.

Coma frutas e vegetais frescos, brotos, castanhas e sementes. Os nutrientes nesses alimentos ajudam a limpar seu intestino, desintoxicar o fígado, metabolizar o excesso de gordura e promover sono saudável. Para facilitar o processo detox, também sue se exercitando. Fazer exercícios abre os poros da pele e promove circulação do sangue. Beba uma quantidade suficiente água por dia e diminua as bebidas alcoólicas, que provocam retenção de líquidos – o inchaço sob os olhos é uma dica.

Possíveis causas de gordura no rosto

As chances de engordar no rosto são altas, ainda mais se você for mulher. Uma das reclamações mais comuns das mulheres é um rosto gordinho. Muitas vezes, uma das maiores razões para isso é a retenção de líquidos causada por uma grande ingestão de açúcar e sal, e consumo de alimentos prontos, ou uma dieta rica em carboidratos.

Envelhecimento, ingestão de álcool e estresse aumentam o problema, fazendo com que ligamentos faciais, cujo trabalho é segurar as bolsas de gordura no lugar, enfraqueçam. A gordura se reloca, causando dobras proeminentes e um queixo duplo.

Qual dessas dicas de como emagrecer o rosto é a mais difícil para você se adaptar? Você já falhou na tentativa de emagrecer o rosto alguma vez? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (105 votos, média: 4,05 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

23 comentários em “Como Emagrecer o Rosto Rápido – 10 Dicas!”

  1. De todas as dicas, achei top a que fala do consumo de frutas.

    É normal as pessoas negligenciarem este consumo, e o que mais impressiona é que o acesso a esses alimentos ricos nos mais diversos tipos de vitamina, água, açucares e etc, é simples.

    Em qualquer lugar você compra uma fruta, lembrando sempre de atestar a qualidade (rs)
    Percebi que após o consumo de frutas, além da sensação de saciedade, que por consequência me fez comer menos e me ajudou a emagrecer o rosto, barriga, pernas, notei até que minha pele ficou mais lisa e viva.

    Não subestimem o consumo de frutas, é um benefício extraordinário que está ao alcance de todos.

  2. Poxa eliminei o excesso de sal de açuca, faço exercícios diariamente..em um mês perdi medidas por todo o corpo (só de abdômen 16 cm) mas meu rosto continua do mesmo jeito..sigo as dicas, mas msm assim nada…

    • O rosto é o lugar mais complicado para perder gordura, ao princípio parece que não surte efeito, porém se for paciente vai começar a notar diferenças

    • Você ficou acima do peso por quantos anos ou décadas? Com seus novos hábitos, você vai conseguir, mas isso demora tempo e você precisa ficar muito tempo magra para seu corpo se acostumar e não querer engordar de novo. Provavelmenre seu corpo ficou gordo por muito tempo por consequencia dos maus habitos. Pense nisso.

  3. Verdade. Vou seguir todas as dicas. soh o alcool q vou Beber soh uma veez por semana e parar de fumar nem pensar. Espero q de certo.

    • Estou na menopausa tentando emagrecer mais agora parece que é mais difícil, estou me sentindo tão mal não consigo dormir direito estou muito desanimada não sei mais o que fazer 😒😒

  4. Vou fazer isso todos os dias,
    Mas quero manter a saúde dos meus dentes,
    Então
    Tomar a água morna com limão com um canudo vai evitar o desgaste do esmalte dentário? isso é verdade???

    Pq por putro lado dá pra entender tbm que o próprio limão dentro do organismo vai gerar o desgaste do esmalte dos dentes.

    Mas iae o q acha

      • Eu tenho tendência de emagrecer meu corpo menos meu rosto minhas bochechas continua gordas, eu quero saber se o aparelho ultrassom facial estética realmente ajuda a definir contorno do meu rosto. Pq estou querendo fazer umas seções e claro manter a dieta sempre…

  5. “Comece a correr diariamente.” Se fizer isso de uma hora para outra, a chance de ir para o cemitério antes de emagrecer o rosto é grande.