Como Emagrecer Sem Dieta e Exercícios – 8 Dicas

Especialista:
atualizado em 20/03/2015

A maioria das pessoas odeia fazer dieta e exercícios para perder peso. Na alimentação pode ser desesperador o sentimento de privação de determinados alimentos que você adora. E com relação a atividades físicas, a minoria das pessoas pratica simplesmente por prazer. Infelizmente inda não existe uma pílula milagrosa para queimar gordura. Mas será que existe como emagrecer sem dieta e exercícios? Bem, as 8 dicas abaixo podem ajudar nesse sentido:

1. Perca Peso Fazendo Sexo

Sexo é uma ótima forma de de como emagrecer sem dieta. Na verdade, uma sessão de sexo normal queima de 150 a 250 calorias a cada meia hora – dependendo de quão atlético seu sexo é. A Dra. Laura Berman, PhD, professora assistente de obstetrícia-ginecologia e psiquiatria na Faculdade de Medicina Feinberg da Universidade Northwestern em Chicago, e diretora do Centro Berman disse que o sexo é definitivamente um bom exercício – mesmo se você não for muito acrobática, já que o sexo aumenta seu batimento cardíaco naturalmente, o que melhora a circulação e queima calorias e gordura. Ao praticar posições, você também trabalha grupos musculares diferentes, então pode ser um exercício cardio e de tonificação.

2. Perca Peso com Acupuntura e Ervas

O ponto da acupuntura é equilibrar sistemas específicos para promover um corpo saudável. Mas além de tonificar o sangue, a acupuntura tem sido usada há séculos para regular o peso ao ajudar com o metabolismo e produção de energia. De acordo com o acupunturista Douglas Eisenstark, que foi Supervisor Clínico na Faculdade Emperor e Universidade Yo-San, “Perda de peso é uma parte dos sistemas do baço, estômago e fígado na Medicina Chinesa.” Concentrar-se nesses meridianos adereça digestão e limpeza, que também estão relacionados ao estresse – uma causa comum para comer demais.

Em conjunto com a acupuntura, ervas são uma parte vital da Medicina Chinesa. Doug não apenas coloca seus pacientes em uma fórmula de perda de peso já que o ímpeto de ganho de peso é diferente para cada pessoa. “Fórmulas de perda de peso geralmente ajudam na digestão. Entretanto, há diferentes fórmulas para diferentes condições e cada caso é diferente. Uma pessoa deve consultar um herborista chinês para conseguir uma fórmula.”

3. Perca Peso Dormindo

Sono é mais do que apenas um mecanismo de beleza. Enquanto você tem seu sono de beleza, seu corpo está trabalhando para regular seus sistemas e curar qualquer dano causado por atividades diárias. Mais do que os reparos necessários, seu sistema digestivo também está trabalhando muito para processar seus alimentos, metabolizar carboidratos e quebrar gorduras.

Alguns estudos ligaram privação de sono a problemas de peso, com o possível culpado sendo as mudanças em níveis hormonais – particularmente cortisol e insulina. A principal responsabilidade do cortisol é a regulação do metabolismo de açúcar, proteína, gordura, minerais e água. Quando o estresse físico ou emocional nos tira dos trilhos, o cortisol reage ao aumentar os níveis produzidos. Privação de sono também causa a produção de cortisol. A insulina é responsável pelo armazenamento de açúcar no sangue e gordura. Privação de sono foi ligada a níveis maiores de insulina, o que faz a perda de peso mais desafiadora. Em resumo: ter uma boa noite de sono, ou melhor, todas as noites, é uma interessante forma de como emagrecer sem dieta e sem exercícios.

4. Perca Peso com uma Massagem

Massagens melhoram a circulação, ajudando na troca de oxigênio e nutrientes entre o sangue e células de tecidos, o que aumenta a recuperação e fortalecimento muscular. Mais do que músculos, acredita-se que a massagem é capaz de eliminar toxinas e peso de líquidos do corpo, assim como queimar células de gordura, forçando-as a serem absorvidas ao invés de se acumularem nas suas coxas. Mais do que eliminar peso de líquidos e quebrar células de gordura, de acordo com a reflexologia há certos pontos de pressão nos pés que podem estimular o metabolismo e encorajar a perda de peso.

5. Perca Peso se Voluntariando

Quer você esteja coletando lixo na praia, ajudando em uma casa de repouso ou passeando com cachorros de abrigos, voluntariar-se, sem dúvidas, é uma ótima atividade que te faz sair e fazer uma coisa por outra pessoa. Agora, mais do que uma busca por fazer o bem, você também pode ser capaz de fazer da sua contribuição uma atividade com várias tarefas, especialmente quando é passear com cães abandonados. Pesquisas da Universidade do Missouri em Columbia mostraram que voluntários que passeavam com cães de abrigos por uma hora por semana também perdiam peso – cerca de 6 quilos por ano. Aumente sua atividade de passeio com cães em 20 minutos por dia, cinco dias por semana, e a perda de peso média sobe para 7 quilos por ano! Aprenda como emagrecer sem exercícios ajudando quem precisa!

Alguns estudos mostraram que cerca de 70% das pessoas que se comprometem com esses passeios semanais continuam a longo prazo (e frequentemente ficam mais do que uma hora) – o que é uma taxa de retorno muito mais alta que a de qualquer programa de exercícios. Não tem certeza se passear com cachorros é pra você? Determine sua personalidade voluntária e incorpore uma atividade, como caminhar em uma trilha local recolhendo lixo ou preparar alimentos para distribuição. A ótima notícia é, mesmo que você não perca peso, você sabe que fez sua parte para ajudar o meio ambiente ou outra pessoa hoje.

6. Perca Peso com Temperos

Se você quer saber como emagrecer sem dieta, fazendo uma singela mudança na sua cozinha, coloque um dente de alho na sua panela. O encontro anual da Sociedade Endócrina em San Francisco mostrou que colocar temperos nas suas refeições, como alho e pimenta, pode ajudar a evitar que você coma demais. Pesquisas revelaram que pessoas acima do peso que adicionavam mais sabores sem calorias e sem sal a suas refeições perdiam em média 15 quilos em seis meses. Alan Hirsch, médico, fundador da Fundação de Pesquisa e Tratamento Smell & Taste diz que “Os sabores fazem com que as pessoas se concentrem nas características sensoriais dos alimentos – o aroma e sabor.” Quando alimentos dão mais prazer, as pessoas que comem tendem a se sentir mais cheias mais rapidamente, e assim não ficam tentadas a comerem demais. Alguns temperos a tentar: cebola, alho, pimenta e raiz forte. Nota: tente evitar o sal, que promove retenção de líquidos – pode não ser gordura, mas o inchaço faz parecer que é.

7. Perca Peso com cada Respiração

Não podemos viver se não respiramos. A questão é: Você está colhendo os benefícios da sua respiração? Há como emagrecer sem exercícios respirando corretamente. O problema é, poucas pessoas o fazem. Cientistas da Universidade do Novo México em Albuquerque descobriram que mulheres que relaxavam em aulas de meditação uma vez por semana perdiam em média 2 quilos por mês. Billy Blanks Jr., que ajuda milhares a perderem peso com suas aulas e DVDs “Dance With Me” acredita que a respiração é um dos melhores exercícios, que tantas pessoas fazem de maneira incorreta.

“Cantores respiram corretamente.” Billy diz, “É o tipo de respiração que você deve ter diariamente. É chamado de respiração diafragmática – o ar entra pelo nariz e sai pela boca. Conforme você inspira, seu estômago enche com a quantidade máxima de oxigênio, assim seu estômago se expande. Quando você exala, seu estômago volta.”

Faz sentido quando você pensa nisso, mas é o oposto de como as pessoas respiram. Respiração diafragmática profunda queima mais calorias e te ajuda a tonificar seu abdômen porque você está usando músculos do seu centro o dia todo. Isso também entrega mais oxigênio ao seu sangue e músculos, permitindo que você se exercite mais, por mais tempo. Não tem certeza se está fazendo certo? Billy sugere que você se deite de costas. Quando nos deitamos de costas, respiramos corretamente naturalmente. Coloque sua mão no seu estômago e inale naturalmente, vendo seu estômago e sua mão se levantarem. Então abra sua boca um pouco e exale lentamente. A meta é exalar por 35 segundos. Uma vez que você consiga isso, a respiração diafragmática se torna uma segunda natureza.

8. Perca Peso com Riso

O riso pode realmente ser o melhor remédio. Não apenas ele acalma os nervos, melhora o sistema imune e quebra o gelo, mas ele também queima calorias. Sim, um bom riso oferece um exercício cardiovascular natural ao aumentar seus batimentos cardíacos e circulação, e tonificar seus músculos abdominais. O Dr. William Fry da Universidade de Stanford diz, “Rir cinco vezes por dia tem os mesmos efeitos de dez minutos em um aparelho de remo.” O que mais? 10 a 15 minutos de riso podem queimar 50 calorias, o que se traduz em 2,2 quilos por ano – cada pouquinho conta!

Destas 8 formas de como emagrecer sem dieta e exercícios, você ainda precisa aproveitar melhor alguma? Você se surpreendeu mais com os benefícios de qual? Comente abaixo.

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Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

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2 comentários em “Como Emagrecer Sem Dieta e Exercícios – 8 Dicas”

  1. Emagrecer assim sem dieta e sem exercícios é meu sonho kkkk adorei essa dica de emagrecer fazendo sexo kkkk.
    Mais falando serio o meu maior problema com procuro emagrecer é o foco ,você tem algum artigo que possa me ajudar nisso?
    Desde já agradeço por mais esse belo artigo