Como Fazer Chá de Goji Berry – Receita, Benefícios e Dicas

Especialista:
atualizado em 20/12/2019

A goji berry é uma frutinha que recentemente virou a queridinha de quem deseja emagrecer. Isso porque sabe-se que a fruta ajuda a acelerar metabolismo, combater o câncer, melhorar a aparência da pele, fortalecer o sistema imunológico e fornecer mais energia para o corpo desempenhar suas funções diárias.

A fruta contém boas quantidades de vitamina C, é rica em antioxidantes e aminoácidos importantes para o corpo. Alguns médicos inclusive acreditam que consumir uma colher de sopa da goji berry pode manter seu corpo saudável e em pleno funcionamento. Obviamente, a fruta não trabalha sozinha e não faz milagres, portanto, aliada ao seu consumo deve-se ter uma dieta equilibrada e uma vida menos sedentária, com práticas de atividades físicas frequentes.

A fruta é geralmente encontrada no Brasil desidratada ou em suplementos nutricionais, mas você pode preparar e consumir de uma maneira diferente e se beneficiar de todas suas propriedades emagrecedoras e para a saúde geral do corpo. Que tal aprender como fazer chá de goji berry?

Essa pode ser uma alternativa interessante de se aproveitar de todas as propriedades da fruta. Confira os seus benefícios e como preparar abaixo.

Benefícios do chá de goji berry: Para que serve?

O chá de goji berry ajuda a perder peso, pois contribui para acelerar o metabolismo do corpo,  como promove a queima de gordura. Também pode ser usado para curar depressão e problemas de alteração de humor.

O chá de goji berry é rico em antioxidantes, vitaminas A, C, E, B1, B, B6 e ferro. Pode ajudar a combater o envelhecimento precoce das células e isso está diretamente ligado à prevenção de doenças como o câncer, bem como promover uma melhor aparência da pele, afastando rugas e linhas de expressão. 

Como fazer o chá de goji berry – Receitas e como preparar

Veja a seguir as receitas mais consumidas desta bebida. Aprenda como fazer chá de goji berry para o máximo em benefícios, sabor e propriedades.

Abaixo você confere como preparar o chá com a fruta natural, mas caso não encontrar, pode utilizar a versão desidratada para preparo. Algumas receitas incluem o gengibre, que ajuda ainda mais a acelerar o metabolismo por ser um ingrediente altamente termogênico. Outra receita pode levar o limão que também contribui para aumentar as taxas de vitamina C no corpo, promovendo imunidade contra doenças e também ajuda a combater gordura localizada. Confira e prepare em casa!

1. Receita de chá de goji berry natural

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de goji berry natural;
  • 1 xícara de chá de água natural.

2. Receita de chá de goji berry com limão

  • ½ litro de água;
  • suco de ½ limão;
  • 2 colheres de sopa de goji berry desidratadas;
  • mel a gosto.

Modo de preparo:

Leve a água para aquecer, quando ferver adicione a goji berry, tampe e deixe por 10 minutos. Coe e sirva com mel e o suco de limão.

3. Receita de chá de goji berry com gengibre

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água;
  • 2 rodelas de gengibre sem casca;
  • 1 punhado de goji berry;
  • cascas de laranjas.

Modo de preparo:

Ferva a água. Quando ferver, desligue e adicione gengibre, gojiberry, cascas de laranja e deixe tampado por 10 minutos. Coe e sirva adoçado ou não.

4. Receita de chá de goji berry desidratada

Ingredientes:

  • 1 xícara de goji berry desidratada;
  • 1 litro de água filtrada.

Modo de preparo:

Leve a água para ferver com as frutas desidratadas. Quando ferver, desligue, tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e sirva adoçado com mel ou sem adoçar. 

Dicas

O chá pode ser consumido até três vezes ao dia, de preferência após as refeições para acelerar o metabolismo e prevenir o ganho de peso. Se na sua cidade ou região for difícil de encontrar a fruta in natura, opte pela versão desidratada que é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais físicas ou na internet. Não existe contraindicação ao consumo, sendo liberada para qualquer pessoa, mas na dúvida, converse com seu médico e nutricionista.

O que você achou dessas formas de como fazer chá de goji berry que separamos acima? Pretende utilizá-las para aproveitar os benefícios da fruta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votos, média: 4,09 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

5 comentários em “Como Fazer Chá de Goji Berry – Receita, Benefícios e Dicas”

  1. Muito boa tarde!
    Si eu estiver errado que me aconselhem!
    Padeço a doença de ausência de vitamina C, Chamada de escorbuto.
    Será que posso consumir o Goji Berry?
    Boa tarde!