Como Fazer Suco de Couve Para Emagrecer

Especialista:
atualizado em 12/12/2019

Métodos para intensificar o processo de perda de peso sempre são bem vindos. Se você está em uma dieta restritiva e deseja turbinar a queima das gordurinhas a mais, pode aprender como fazer suco de couve para emagrecer com maior segurança. Atualmente há uma diversidade de recomendações, alternativas e indicações de formas naturais para eliminar os quilos a mais de forma efetiva e segura.

Dentre as opções, podemos destacar que saber como fazer suco de couve para emagrecer pode ser um diferencial. Você não só será beneficiado com a redução de medidas, como também poderá manter seu corpo nutrido e repleto de nutrientes e vitaminas que lhe manterá saudável hoje e no futuro. Veremos agora todos os aspectos que envolvem esse suco de couve e assim avaliar a eficácia dele para emagrecer.

Benefícios da couve

A couve contém vitaminas de complexo B e ainda é rica em fibras. Ela pode influenciar positivamente no funcionamento de sua flora intestinal e ocasionar sensação de saciedade.

Ela possui efeito anti-inflamatório e reduz os efeitos de complicações nos rins. A couve ainda pode contribuir para a cura e recuperação de gastrite e úlcera. Ela ainda pode auxiliar em cicatrizações internas e proporciona um melhor processo de digestão.

O suco de couve ainda pode oferecer uma gama de vitaminas como A, B e C, além de fornecer Cálcio e Magnésio.

A couve ainda é fonte de betacaroteno, que se comporta como antioxidante e pode ser utilizado no processo de prevenção contra o câncer. Ela ainda pode prevenir doenças cardíacas e doenças crônicas relacionadas à idade. O Manganês também potencializa o efeito antioxidante.

O alimento ainda contém carotenoides como Luteína e Zeaxathin. Eles contribuem para que os raios UV não prejudiquem seus olhos e até prevenindo cataratas.

Desintoxicante

A couve é muito benéfica para o emagrecimento, pois favorece a eliminação das toxinas que podem ser prejudiciais a queima de gorduras de seu corpo. Esse efeito pode contribuir para a melhor digestão e o transito intestinal se comporta de forma eficiente.

Quando tomar?

O suco de couve pode ser consumido logo no início do dia, assim seu corpo se manterá rico em nutrientes por todo o dia.

Você pode tomar o suco em torno de 30 minutos antes das refeições, pois assim você consumirá porções menores nas refeições, pois já estará se sentindo previamente saciado.

Se você não possuir uma refeição saudável e adequada para as refeições intermediárias, tome um copo médio de suco de couve e escolha uma fruta de sua escolha.

A sua ceia também pode se tornar ainda mais nutritiva se você tomar o suco de couve. Busque adequá-lo ao seu plano alimentar pessoal.

Como fazer o suco de couve durar mais?

O suco pode ser congelado em formas de gelo. Esses cubos podem ser mantidos no congelador e você pode utiliza-los não só com o próprio suco, mas incorporá-lo a outras bebidas funcionais em sua dieta de perda de peso. A forma congelada também possibilita que você transporte facilmente o suco para ser consumido durante o dia, caso você não disponha de tempo e espaço para prepara-lo por refeições.

As refeições devem ser naturais e saudáveis

Você precisa fazer mudanças para emagrecer, e o suco de couve pode sim contribuir significativamente para a eliminação dos quilinhos a mais, mas é importantíssimo que você adote refeições ricas em alimentos funcionais para a perda de peso.

Mexa seu corpo e queime mais

Os exercícios físicos são muito bem vindos para quem deseja fazer as pazes com a balança. Um corpo novo combina com hábitos novos, então reserve um tempinho de seu dia para praticar atividades físicas regularmente. Você ainda pode optar pela melhor forma de como fazer suco de couve para emagrecer e tomá-lo após as atividades físicas, sendo utilizado como repositor energético.

Combinação perfeita

Você ainda pode tornar os resultados ainda melhores. Para emagrecer, você deve optar por uma alimentação equilibrada e saudável, assim, faça combinações da couve com outras frutas e vegetais que possam potencializar a queima de calorias.

Receitas

Abaixo você poderá conhecer algumas receitas de como fazer suco de couve que exemplificarão as combinações descritas acima. O suco deve ser feito com o auxílio de um liquidificador ou um juicer.

Suco de couve com limão

  • 1 folha de couve
  • Suco de ½ limão
  • 100 ml de água

Suco misto

  • 2 maçãs
  • 2 folhas de couve
  • 1 colher (de sopa) de mel morno
  • 2 cenouras

Suco de couve com laranja

  • ½ copo de suco de laranja
  • ½ copo de água
  • 2 folhas de couve
  • 2 colheres (de chá) de gengibre

Suco de couve desintoxicante

  • 1 litro de água
  • 1 gengibre ralado
  • 2 folhas de couve
  • Suco de 2 laranjas

Você já experimentou suco de couve? Acha gostoso, ou faz apenas pelo seu poder desintoxicante e emagrecedor? Tem alguma receita diferente? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário