5 Receitas de Suco Detox Com Couve Para Emagrecer

Especialista:
atualizado em 12/12/2019

O suco detox com couve é uma bebida própria para a desintoxicação do organismo, que atua na eliminação de toxinas, podendo trazer benefícios para o emagrecimento saudável, por conta da sensação de saciedade que proporciona. Ele também melhora a saúde da pele, combate o intestino preso e a retenção de líquidos e ainda oferece aumento da disposição ao longo do dia.

Os sucos detox para emagrecer podem ser feitos com diversos ingredientes como hortelã, salsinha e a couve, um vegetal rico em vitamina A, vitamina C, K, cálcio, fósforo e ferro, além de ser um bom desintoxicante para o corpo, por conta de suas fibras e enxofre.

O número de calorias presentes no suco detox com couve também é baixo: geralmente são 55 calorias para cada 100 ml. Tantos benefícios conquistaram até as celebridades internacionais, como a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow, uma das adeptas da bebida.

Existem algumas receitas para o suco detox com couve tendo o vegetal como o ingrediente principal, enquanto outras acrescentam outros tipos de alimento. A primeira receita selecionada a traz como item principal, confira:

1. Suco detox com couve, limão e hortelã

Ingredientes:

  • 250 mL de água gelada;
  • 1 ou 2 folhas de couve manteiga;
  • 1 limão espremido;
  • Algumas folhas de hortelã.

Modo de preparo:

Bater os ingredientes no liquidificador e não coar, para que as fibras, que são benéficas ao intestino não sejam perdidas.

A recomendação é que o suco seja ingerido duas vezes ao dia: de manhã, enquanto ainda estiver em jejum, e à tarde.

Os outros ingredientes que fazem parte da receita também trazem benefícios à saúde. A hortelã combate problemas digestivos, funciona como expectorante e auxilia no tratamento de doenças respiratórias e ajuda a amenizar dores menstruais.

Por sua vez, o limão é antioxidante, possui potássio, que combate a pressão alta e contém ácidos que ajudam a metabolizar as gorduras, oxidando-as e eliminando-as.

2. Suco detox com couve, cenoura, maça e limão

A próxima receita une os benefícios da couve e do limão com as propriedades da cenoura de melhorar a visão e retardar o envelhecimento das células, por exemplo, e da maçã, que é benéfica para os sistemas digestivo e imunológico e elimina toxinas presentes no corpo humano.

Ingredientes:

  • 1 quantia grande de couve;
  • 4 cenouras;
  • 2 maças;
  • 2 limões.

Modo de preparo:

Processar a couve, as cenouras e a maçã no liquidificador. Cortar os limões e espremê-los no suco obtido com os outros ingredientes. Adicionar gelo ao suco para servir.

3. Suco detox com couve e pepino

Essa receita, além de trazer a couve, a maça e o limão, acrescenta pepino na receita, que tem entre suas propriedades a hidratação do corpo e vitaminas do complexo B, importantes para a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca.

Ingredientes:

  • 5 folhas de couve;
  • 3 maças,
  • 1 limão;
  • 1 pepino.

Modo de preparo:

Lavar os ingredientes e batê-los no liquidificador. Quem quiser, pode acrescentar alguma quantidade de água à receita.

4. Suco detox com couve e fruta

Essa receita acrescenta diversos ingredientes à bebida como a água de coco, que contribui na regulação do trânsito intestinal, devido às suas fibras, que possui alto teor de ferro, é um diurético natural e fundamental na hidratação durante a realização de atividades físicas, já que é rica em minerais como ferro, ácido fólico e cobre.

Nesse suco há a opção de escolher uma fruta de sua preferência para adicionar na receita. É importante ter atenção para não selecionar uma que seja mais calórica que outras.

Por exemplo, uma banana, apesar de ser benéfica para o combate à insônia e ajudar na prevenção de câimbras e dores musculares, contém 89 calorias em cada 100 gramas. Uma alternativa pode ser a pera, que além de ter somente 58 calorias a cada 100 gramas, é fonte de antioxidantes, previne a osteoporose e aumenta os níveis de energia.

Outro ingrediente usado é o gengibre, que melhora a absorção de nutrientes do organismo e alivia dores nas articulações por conta de suas propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes:

  • ½ pepino;
  • 1 pedaço de fruta da preferência;
  • Raminhos de hortelã;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • Folhas de couve;
  • Suco de limão;
  • Água de coco.

Modo de preparo:

Bater os ingredientes no liquidificador, sem coar.

5. Suco de couve com laranja

A nossa última receita traz a laranja como ingrediente extra. Essa fruta proporciona diversos benefícios à saúde por ser um potente antioxidante, uma fonte rica em vitamina C, que ajuda na formação de ossos e dentes e depurativa, tendo em vista que possui propriedades que ajudam a eliminar as substâncias que não foram metabolizadas no organismo.

Ingredientes:

  • 2 laranjas;
  • 3 folhas de couve;
  • 1 gengibre;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

Descascar as laranjas, cortar em pedaços e tirar as sementes. Colocar no liquidificador, juntando com as folhas de couve bem lavadas com talo e acrescentar um pedaço de gengibre e completar com um litro de água. Bater e servir com muito gelo.

Benefícios da couve

Agora que já aprendemos algumas receitas de suco detox com couve, vamos conhecer os benefícios que esse vegetal pode oferecer ao corpo humano. Para começar, um copo de couve possui apenas 36 calorias, cinco gramas de fibras, que auxiliam na digestão, e seu nível de gordura é zero.

O vegetal também é rico em ferro, possuindo mais ferro por caloria do que a carne. Esse nutriente é fundamental para diversas funções do organismo como a formação de hemoglobina e enzimas, transporte de oxigênio para o corpo e o crescimento celular.

A vitamina K presente nela ajuda a proteger contra o câncer, é importante para a saúde dos ossos e a coagulação do sangue. Os antioxidantes da couve como carotenóides e flavonóides são poderosos antioxidantes que ajudam na proteção contra vários tipos de câncer.

Ela também atua como anti-inflamatório por possuir os ácidos gordos ômega 3, que ajudam a combater artrite, asma e distúrbios autoimunes. A couve também contribui com o sistema cardiovascular por ajudar a diminuir os níveis de colesterol.

Outra propriedade encontrada é a vitamina A, boa para a visão, pele e na prevenção de câncer no pulmão e de cavidade oral. A vitamina C presente na couve ajuda o sistema imunológico, o metabolismo e a hidratação do organismo.

A couve ainda é rica em cálcio, apresentando maior quantidade por caloria do que o leite, o que auxilia a prevenir a perda óssea, osteoporose e na manutenção de um metabolismo saudável. Além disso, o cálcio é importante para a cartilagem e a flexibilidade das articulações.

Por fim, o ácido fólico presente no vegetal ajuda na prevenção contra a anemia.

Vídeos:

Gostou das dicas?

Qual dessas receitas de suco detox com couve pareceu ser mais gostosa para você? Você costuma tomar sucos detox? Qual o seu preferido? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (111 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

104 comentários em “5 Receitas de Suco Detox Com Couve Para Emagrecer”

  1. |Boa noite…..eu faço i folha grande de couve , um copa de 200 ml de agua de coco, suco de um limão e uma maça com casca, mas estava me prendendo o intestino ai mudei para mamão papaya.uma metade e tomo de manhã e ainda não me pezei, mas sinto que já emagreci isso tem só uma semana que comecei e me sinto bem …agradeço as receitas que são boas só não posso colocar o gengibre pq tenho problemas com o coração….sou operada e o meu médico não aconselhou..obrigada boa noite

  2. Olá boa tarde, na verdade escolhi três que mais gostei, ainda não tomei, mas achei muito simples de fazer e vou fazer sim. E quero aproveitar para perguntar se posso congelar essas receitas? muito obrigada.

  3. Boa noite. Muito boa os receitas e os comentários. Eu vou compartilhar como tomo o meu.

    2 laranjas descascadas
    2 folhas de couve
    2 rodelas de abacaxi
    2 fatias de gengibre
    As vezes coloco um pouco de água de coco ou água filtrada. Tomo sem coar. Em média 3x por semana.
    Eu costumo congelar em vasilhas. Aí na hora é só juntar cada ingrediente e bater.

  4. Olá!!!bom dia ,hoje já tomei meu detox que amo.
    Uma folha de couve,
    Uma laranja
    Meia maçã e pedaço de gengibre
    Uma colher de chá de linhaça e aguá.
    Tomo em jejum e a noite.

  5. Olá!!
    Bom meu suco é um pouco diferente…
    Coloco 02 folhas de couve, 02 laranjas, 01 maça, 03 fatias de gengibre e 01 colher de café de chia.
    Tomo em jejum, no minimo 3 x por semana.

  6. Olá,

    Fazem quase 2 meses que faço suco de couve toda manhã, tomando em jejum, faço com couve, limão, gengibre e uma colher de goji berry.

    Perdi já em torno de uns 10,5kg, mas não é só isso que estou fazendo, treino na academia todos dias menos domingo cerca de 1:30hrs, bani de vez doces na minha vida substituindo por frutas (de baixas calorias), não como mais frituras, e faço 5 refeições por dia de 3 em 3 horas porções pequenas porém bem nutritivas, tomo bastante chá de maçã (por ser diurético) bebo 3.500ml de água por dia.

    Percebi que não existe milagres, não existe suco, chá, remédio…que emagrece rápido ou sem esforço. Infelizmente a realidade é que tem que deramar suor e fazer diversos sacrifícios pra perder peso. O suco ajuda bastante a saciar e a ir ao bainheiro, principalmente meu sistema imunológico, desde que faço não peguei mais resfriado e me sinto mais disposta todos dias.

  7. Olá!
    Eu faço:
    Couve, cenoura, hortela, maça e ou gengibre ou limão, além de uma colherzinha de oleo de coco (já que tenho em casa para pele e cabelo, pq nao no suco tb ne?), e adoro!
    Já estou conseguindo trocar refeições por este suco.
    Detalhe que eu não como legume e verdura, mas estou amando o suco kkkkk

    • Olá Iracy, Para perder peso é essencial uma alimentação equilibrada.
      O suco detox ele é apenas um aliado a dieta, somente tomando ele não fará efeito.
      O ideal é cortar algumas coisas, como massas, frituras e ir colocando coisas saudáveis no lugar.
      Vc sentirá uma diferença depois de alguns dias, nada é imediato, uma pq o seu organismo começa a sentir a diferença depois de alguns dias.
      Para realmente perder peso o primeiro passo é vc querer, a mudança de hábitos é o primeiro passo para o emagrecimento, ter foco se não vc acaba desistindo….
      Se precisar de ajuda pode escrever aqui q vou te ajudando.

      • Boa tarde Viviane Campella. Você pode me adicionar.no seu watsap? 71 993568009. Preciso de ajuda, faço tratamento de depressão, Pelo watsap me sinto melhor para conversar. Te agradeço muito. Um abraco