Como a Massagem Anticelulite Pode Ajudar a Acabar Com a Celulite

Interessada em saber como funciona uma terapia de massagem anticelulite, e se ela realmente funciona para ajudar a acabar com a celulite? Então, sugerimos que leia os parágrafos abaixo.

É compreensível que você não goste de ver aqueles furinhos ou bolinhas de gordura em suas coxas e nádegas, mas as mulheres que estão mais do lado da saúde estão mais propensas a vê-las como causas de desapontamento e depressão! Sim, estamos falando do lado feio da celulite. O que aparece como um grande problema aqui é se livrar do acúmulo massivo, que pode parecer impossível, mas não é. Um pouco de paciência, uma dieta saudável e exercícios específicos podem auxiliá-la a passar pelo processo facilmente.

  Continua Depois da Publicidade  

Francamente, ninguém tem paciência e todo mundo quer resultados rápidos. Apesar da massagem anticelulite não ser o modo mais rápido de acabar com a celulite, é certamente um dos modos mais efetivos de lidar com ela, sendo sua vantagem a de que, se não ajudar, também não atrapalha.

Apesar de termos mencionado que a terapia de massagem para celulite seja uma das melhores maneiras de ajudar a acabar com a celulite, você necessita ter em mente certas coisas. Você só deve obter resultados positivos se for regular e combiná-la com uma boa alimentação e alguns exercícios. Da mesma forma, beber muita água também ajudará.

Você pode experimentar este tratamento em casa ou buscar ajuda de um profissional a sua escolha. Como uma alternativa, você mesma pode fazer a massagem anticelulite, em spas ou em centros de massagem. Muito embora antes de iniciar deva certificar-se de que entende o mecanismo por trás dela. A técnica toda envolve afrouxar a massa de celulite, de modo a facilitar a redução de gordura e a melhorar a aparência da pele.

Índice deste artigo:

Passo 1

Para começar, você deve comprar um creme anticelulite de boa qualidade ou uma loção que torne o processo de massagem mais fácil. Use as quantidades recomendadas, misture com óleos essenciais (pimenta preta, alecrim, gerânio ou óleo de gengibre) e aplique essa fórmula redutora na sua área alvo.

Passo 2

Agora vem a parte mais dura e difícil. Com o auxílio do dedão, do dedo indicador e da palma, massageie a área, em movimentos circulares, com pressão. Você pode fazer longos movimentos de varredura também. O processo inteiro é similar a amassar uma massa de pizza ou pão. Então, é só fazer a mesma coisa.

Passo 3

Enquanto estiver massageando, aperte as bolinhas de gordura, em várias direções, como se quisesse separá-las da pele. Você vai sentir a diferença após um tempo. 10 minutos, digamos. Para sua surpresa, este é o fim de sua massagem, a melhor maneira de acabar com a celulite! Sim, é isso mesmo! Parece ótimo, não?

Como mencionamos, a massagem anticelulite é extremamente fácil de fazer, se você seguir a técnica mencionada acima corretamente. Ela não apenas auxilia na queima de gorduras, como ajuda a aumentar a circulação e, bem como, a liberar toxinas e resíduos acumulados na área.

Embora a massagem manual seja a melhor de todas, há outros métodos de massagem anticelulite onde equipamentos são usados, como no Tratamento Endermológico de Celulite e Sistema de Drenagem Linfática. Ambos os métodos objetivam a redução das células gordurosas bem como a remoção de toxinas, resíduos e fluidos do organismo. Estes tratamentos, no entanto, vão custar caríssimo, mas você pode tentá-los, se desejar.

Para você, qual é o método mais eficaz para acabar com a celulite? Você já experimentou quais? A massagem anticelulite tem alguma eficácia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário