Como Matar o Desejo Por Pizza Numa Dieta Low Carb

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Todo mundo gosta de pizza, mas as calorias vindas de carboidratos da massa podem realmente atrapalhar a sua dieta, especialmente se você pratica uma dieta low carb. Essas alternativas de baixo teor de carboidratos que separamos abaixo vão poupar-lhe centenas de calorias. Não se esqueça de verificar se está escolhendo os recheios da pizza também com baixas calorias e carboidratos.

Pizza-Bello

Um cogumelo Portobello é a melhor forma de matar a vontade de pizza com um baixo teor calórico – é como uma mini torta. E o seu formato côncavo é perfeito para carregar as coberturas.

Cada cogumelo de 85 gramas tem cerca de 20 calorias e 3,5 g de carboidratos, além de 1 g de fibras.

Como fazer: Coloque a tampa do cogumelo, com o lado arredondado para baixo, sobre uma assadeira untada com spray antiaderente. Asse por 8 minutos a 200 graus. Retire o excesso de umidade. Desligue o forno, e mantenha lá por mais 8 a 10 minutos.

Pizza-Frango

Um peito de frango fazendo as vezes da massa é um excelente substituto para uma fatia de pizza normal. Tem a superfície parecida com a de uma fatia (para que você possa empilhar coberturas), mas é cheio de proteínas. E com a preparação apenas na frigideira, não há nem a necessidade de ligar o forno. O frango em si tem cerca de 150 calorias e nenhum carboidrato.

Como fazer: Escolha um peito de frango de cerca de 140 gramas e tempere com especiarias. Em uma frigideira untada com spray antiaderente, cozinhe em fogo médio-alto durante 5 minutos de cada lado, ou até cozinhar. Desligue, e depois cubra e cozinhe até que o queijo derreta.

Omelete de pizza

Aqui está uma alternativa de café da manhã rica em proteínas para matar a saudade de pizza. Bata algumas claras de ovos ou ovos inteiros com suas especiarias de pizza favoritas (como orégano, manjericão, etc) e ingredientes para formar o sabor desejado. Uma dose de 3/4 xícaras de claras tem cerca de 95 calorias e 2.5 g de carboidratos.

Pizzas de pimentão

Você precisa experimentar esta alternativa vegetariana para a pizza, sem todos os carboidratos que a versão tradicional oferece. Cada pimentão médio tem cerca de 25 calorias e 5,5 g de carboidratos, além de 2 g de fibra.

Como fazer: Corte pimentões verdes pela metade longitudinalmente (removendo as sementes e as hastes). Em uma assadeira untada com spray antiaderente, asse em 190 graus até ficar ligeiramente macio, por 16-18 minutos. Retire o excesso de umidade. Recheios-os com os ingredientes que desejar para a sua pizza de pimentão e cozinhe por até 8-10 minutos.

Barcos de pizza de abobrinha

Esqueça os barquinhos de pizza feitos no pão francês. Você pode substituí-los por abobrinhas. Uma abobrinha média tem cerca de 35 calorias, 7 g de carboidratos e 2 g de fibra.

Como fazer: Fure a abobrinha com um garfo; Coloque no micro-ondas por 4 minutos, mudando de lado na metade. Uma vez pronto, recheie com a carne e queijo. Novamente no micro-ondas por mais 1 minuto, ou até que o queijo tenha derretido.

Vídeo bônus:

Gostou das dicas?

O que você achou dessas ideias para matar a vontade de pizza em uma dieta low carb? Você tem sentido muito essa dificuldade? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário