Como Preparar Um Sorvete de Whey Protein

Especialista:
atualizado em 18/12/2019

Você provavelmente já deve conhecer os benefícios que a utilização do suplemento de whey protein (proteína extraída do leite) proporciona aos praticantes de exercícios físicos, como o estímulo à formação muscular, por auxiliar a síntese de proteínas, além de ajudar na imunidade do organismo e a melhoria da saúde dos ossos.

Além de consumir o whey protein com água, em sucos ou shakes e até em bolos, também podemos utilizá-lo em receitas na cozinha, como por exemplo acrescentando-o em receitas de sorvete, ideal para ser tomado após ou antes uma sessão de treinamentos físicos nos dias mais quentes.

Vamos aprender a fazer o sorvete de whey protein, então? Confira essas receitas que separamos abaixo.

1. Sorvete de whey protein fácil e prático de preparar

A nossa primeira receita de sorvete de whey protein é bem simples e prática de preparar, exigindo apenas dois ingredientes. A quantidade de proteínas presentes no alimento é bem maior que o número de gorduras: são 76 g contra 13 g. O número de calorias é de 511 por porção.

Ingredientes:

  • 500 g (aproximadamente) de iogurte grego;
  • ½ copo de suplemento de whey protein de morango ou chocolate (ou outro sabor de sua preferência).

Modo de preparo:

Em um recipiente, misturar o iogurte com o whey protein até adquirir uma consistência suave. Pegar a mistura, colocar em outro recipiente e levar ao congelador durante uma hora. Após esse tempo, retirar, mexer a mistura com uma colher ou garfo e retornar ao congelador por mais trinta minutos. Repetir o mesmo procedimento quantas vezes for necessário, até adquirir a consistência de sua preferência. Depois, tirar do congelador e servir.

Essa receita rende de duas a três porções.

2. Sorvete de whey protein com banana

Em alguns casos, a dieta de um praticante de musculação pode ser um tanto quanto restritiva, por isso adicionar o suplemento de whey protein em uma receita de sorvete pode ajudar a matar um pouco a saudade das guloseimas.

Ingredientes:

  • 54 gramas do suplemento whey protein de baunilha, banana ou chocolate;
  • Uma banana nanica;
  • 300 gramas de queijo cottage.

Modo de preparo:

Colocar a banana no refrigerador para congelar. Na sequência, descascar e bater no liquidificador juntamente como o queijo cottage e o whey protein até obter uma consistência pastosa e cremosa. Depois, colocar no congelador durante aproximadamente uma hora. Retirar e bater mais uma vez no liquidificador, até que adquira uma substância cremosa.

Essa receita contém 220 calorias por porção e rende até dois pratos, com 110 calorias em cada.

3. Sorvete de whey protein com morango

Além do whey protein, a nossa terceira receita traz o morango, uma deliciosa fruta que contém somente 32 calorias a cada 100 g e ainda oferece benefícios ao organismo como a melhoria na saúde dos olhos e ainda possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Confira abaixo a receita:

Ingredientes:

  • 1 xícara do suplemento whey protein no sabor baunilha;
  • 1 colher de chá de adoçante;
  • ½ xícara de chá de água;
  • 3 ovos;
  • 8 morangos grandes;

Modo de preparo:

Antes de começar a preparar a receita, congelar os morangos. Depois lavar e picá-los. Separar as claras das gemas dos ovos e bater em uma tigela. Em seguida, colocar no liquidificador os morangos, a água e as claras dos ovos e bater em velocidade baixa, até adquirir uma substância consistente e cremosa.

Conforme for batendo a mistura, ir adicionando o whey protein aos poucos no liquidificador. Fazer o mesmo com o adoçante. Deixar no congelador por 12 horas e, caso achar necessário, bater de novo no liquidificador até que obtenha a aparência do sorvete.

Em cada porção do sorvete de morango com whey protein existem 280 calorias e essa receita rende dois pratos.

4. Sorvete de whey protein com banana

Essa sugestão de sorvete de whey protein é feita com banana, uma fruta que contém 89 calorias a cada 100 g, contribui com a regulação do intestino e ajuda a combater cãibras musculares.

Ingredientes:

  • 170 g de iogurte grego com 0% de gordura;
  • 1 banana;
  • 2 colheres de suplemento de whey protein no sabor baunilha;
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa caseira;
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha.

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar dentro de um recipiente e levar ao congelador. Depois disso, retirar o sorvete misturar com um garfo e deixar no congelador por mais 30 minutos. Repetir o mesmo procedimento de três a quatro vezes e servir.

Número total de calorias: 667. Divida em três porções e obtenha cerca de 223 calorias em cada.

5. Sorvete de whey protein com iogurte e morango

Ingredientes:

  • 350ml de água filtrada bem gelada;
  • 2 colheres de whey protein do sabor de sua preferência;
  • 1 copo de iogurte natural desnatado;
  • 6 morangos grandes.

Modo de preparo:

Colocar todos os ingredientes dentro do liquidificador e bater até adquirir uma substância cremosa. Despejar a substância em um recipiente adequado, tampar bem e deixar no congelador durante quatro horas. Retirar e servir.

Número total de calorias: 333

Onde encontrar e média de preço

Por ser um dos produtos mais utilizados por praticantes da musculação e fisiculturistas, o whey protein não é muito difícil de ser encontrado. Ele é comercializado em lojas de suplementos esportivos, físicas e virtuais e, dependendo do tipo de whey protein (concentrada, hidrolisada ou isolada) e da quantidade da embalagem, o preço pode variar entre R$ 25,87 e R$ 406,51.

O que você achou da ideia de preparar um sorvete de whey protein? Já experimentou algum? Qual dessas receitas mais chamou sua atenção? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 3,92 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário