Jayme Hunsinger, de 30 anos de idade, recebeu o convite de sua irmã para ser dama de honra de seu casamento, e não se sentia bem com sua própria imagem para o dia tão especial. Após X dias, ela conseguiu perder 70 kg e conta abaixo sua história de perda de peso:
Como eu ganhei peso
Eu sempre fui uma criança crescendo pesada, mas isso realmente nunca se tornou um problema até que eu cheguei ao final do ensino médio e entrei para a universidade. Eu tinha a comida como uma forma de me confortar. Eu escondia comida na minha roupa e comia tarde da noite. Eu passei por um fim de relacionamento ruim, que foi quando eu realmente comecei a ganhar peso. A comida me confortou em todos os sentidos. Eu gostava de comidas cheias de carboidratos, como pizza, pão, frituras, doces, chocolate e etc.
Consegui um emprego onde eu trabalhava de 15:30 às 23:30, e depois do expediente, eu saía com os meus colegas de trabalho para comer pizza com cerveja. Eu alcancei até os 136 kg. Eu tentei fazer vários programas de perda de peso, mas nenhum foi bem sucedido. O peso sempre voltava.
O ponto da virada
Fui convidada para ser uma dama de honra para um casamento. Apesar de honrada em ser convidada para desempenhar um grande papel neste dia especial, eu me lembro de me olhar no espelho e pensar comigo mesma como eu parecia nojenta e como eu tinha largado a mim mesma.
Como eu perdi o peso
Fui apresentada ao Vigilantes do Peso por um dos membros da minha família, e quando eu comecei este programa, ele parecia muito diferente do que os outros que eu tinha tentado. Até o casamento da minha irmã, eu poderia perder cerca de 35 kg. No entanto, esse não era meu objetivo. Meu objetivo era perder 70 kg.
Ao longo desta jornada, eu descobri um novo mundo de alimentos e toda uma nova maneira de viver. Quando eu comecei a correr, eu não gostei disso. Eu sempre fui uma garota que preferia voltar para casa depois da escola e assistir TV comendo alguns lanches a ser ativa e praticar algum esporte. Mas eu estava sendo motivada por um amigo meu para começar a correr, mas de forma gradual, lentamente. Eu tentei e levei o meu tempo. Lutei contra as dores e foi muito difícil para o meu corpo. No entanto, eu evoluí. Hoje, a corrida é a minha melhor amiga, uma apaziguadora e aliviadora do estresse.
Em maio de 2013, eu subi na balança, que indicou que eu tinha perdido os 70 kg. O sentimento de realização é aquele que palavras são incapazes de descrever. Eu comecei vestindo tamanho 54 e agora visto 38. Fazer compras é divertido agora.
Praticar a corrida foi a chave para me ajudar a perder os últimos teimosos quilos, e eu comecei a treinar para meia maratona de 5Ks. Eu completei minha primeira 5K em 05 de outubro de 2013, em 28 minutos! Eu pretendo completar mais 5Ks nos próximos meses com o objetivo de melhorar o meu tempo, e me cadastrei na minha primeira 10K. Eu também me tornei vegetariana e continuo a abraçar este meu novo eu em todos os sentidos que posso!
Meu marido também foi motivado por minha batalha e perdeu 43 kg, com o objetivo de perder mais 10. Eu estou tão orgulhosa de nós, não só por causa da perda de peso, mas por causa dos exemplos maravilhosos que estamos dando para nossa filha . Ela agora vai escolher frutas e vegetais em vez de comidas não saudáveis mais do que nunca, o que é uma sensação maravilhosa! Ter o apoio deles foi uma grande ferramenta. Eu digo a mim mesma: “Valeu a pena!”