Confira a Sobremesa que Pode Ajudar a Impulsionar o seu Metabolismo

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Pode ser surpreendente para você, mas há de fato uma sobremesa que pode acelerar o seu metabolismo. Infelizmente, não são biscoitos de chocolate, mas também não é uma simples fruta. Esta sobremesa é extremamente saborosa e ao mesmo tempo saudável para você comer. Você provavelmente será agradavelmente surpreendido com o seu sabor e principalmente com o fato dela poder ajudar a impulsionar o seu metabolismo!

De acordo com o nutricionista Mark Guarini, esta sobremesa é rica em fibras e em ácidos graxos ômega-3, que aumentam o metabolismo e a queima de gorduras. Consegue adivinhar o que é?

É o doce de maçã com linhaça e canela! De um ingrediente ao outro, há muitos benefícios para a saúde promovidos por esta sobremesa.

Veja mais:

As sementes de linhaça são a chave para fazer desta sobremesa algo que impulsiona o seu metabolismo. Elas são grandes fontes de antioxidantes, são ricas em ômega-3, gorduras saudáveis com propriedades anti-inflamatórias, além de cheias de fibras saudáveis, segundo Guarini. E as fibras são exatamente quem tem o papel de impulsionar o seu metabolismo!

Confira a receita completa desta sobremesa.

Ingredientes:

  • 1 maçã orgânica de tamanho médio, picada;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 3 colheres de sopa de linhaça moída;
  • 1/2 xícara de água.

Modo de preparo:

Processe e misture os ingredientes. Guarde na geladeira por cerca de 1 hora e sirva!

Você pretende fazer esta sobremesa para experimentar e aproveitar seus benefícios? Acha que vai gostar de seu sabor? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário