Conheça o Colchão que Pode Melhorar seu Sono

Especialista:
atualizado em 01/04/2020

O mundo já tem vários problemas, conflitos, dias estressantes no trabalho, e tantas outras coisas que nos fazem aguardar ansiosamente pela nossa hora de paz e descanso. Mas e se esse momento fantástico pudesse ficar melhor ainda?

Inclusive, diante da pandemia global que estamos vivendo, você sabe o que a qualidade do sono tem a ver com o surto de coronavírus?

Colchão Viscoelástico

Com esse nome complicado você não deve reconhecer, mas “colchão da nasa” ou “espuma de memória” já deve ficar mais claro. Esse tipo de colchão pode nos trazer muitos benefícios para seu sono e sua saúde.

Benefícios do colchão

1. Melhor suporte para as costas

Passamos grande parte das nossas vidas sobre a cama, mas nem sempre os colchões sustentam da melhor maneira nossos corpos. Reclamações como “o colchão está duro” podem ser indicadores desse problema, porém, os modelos com espuma de memória se adaptam ao formato do seu corpo sem deixar de prover a sustentação necessária e sem aquela sensação de um colchão muito mole.

Esses benefícios podem ser vistos não só na melhora da qualidade de sono, como também na circulação sanguínea, além de ajudar a melhorar sua postura.

2. Colchão “silencioso”

Essa vai para os casados e aqueles que dividem a cama. Como essa tecnologia de espuma, quando uma pessoa se levanta, mexe, senta ou até mesmo pula na cama, ela não balança como um todo. Na verdade, isola o tremor do movimento somente na área em que ele está ocorrendo, protegendo o sono do outro enquanto você se levanta para, por exemplo, ir ao banheiro de madrugada.

3. Composição hipoalergênica

Colchões com espuma visco elástica acumulam menos poeira e outros resíduos. Com um acúmulo de quase 0, esse material ajuda pessoas a não desenvolverem alergias e outros problemas de saúde relacionados à qualidade do colchão e garantem uma noite de sono melhor aos alérgicos de plantão.

Se você desconfia que sofre com alguma alergia, veja os tipos de teste de alergia que você pode fazer para diagnosticá-la.

Outros Benefícios

– Preço

Geralmente, esses modelos de colchões são mais baratos que os demais, especialmente os compostos de molas, látex (borracha) e híbridos. Além do preço em si ser menor, esses modelos tendem a durar mais que o padrão que se vê em colchões.

– Temperatura

Para aqueles que suam muito e passam calor de noite em qualquer época do ano, essa informação é muito importante. Colchões visco elásticos geralmente vêm com materiais que ajudam a abaixar a temperatura, como gel ou elementos porosos que contribuem para uma boa ventilação.

Atenção

Nem todos os problemas citados nesse artigo são resultantes da qualidade do seu colchão. Procure sempre um médico especializado para um melhor diagnóstico. Existe até um “exame do sono” chamado polissonografia que pode diagnosticar distúrbios relacionados ao sono e apontar o tratamento apropriado.

O preço desses colchões pode variar dependendo da marca, densidade do material e tamanho.

Você já conhecia o colchão que pode melhorar seu sono? Conhece alguém que tenha e possa confirmar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário