Demi Moore, 61 anos, admitiu que se submeteu a uma rotina exaustiva para perder peso após sua segunda gravidez. A atriz pedalava diariamente cerca de 100 km para emagrecer durante as filmagens do filme “Proposta Indecente”.
Em participação no programa “CBS Sunday Morning“, ela confirmou que “colocou muita pressão sobre si mesma” para voltar à antiga forma antes de dar à luz Scout, sua segunda filha com o também ator Bruce Willis.
Na época, Moore morava em Malibu, na Califórnia, e decidiu pedalar os 48 km que separavam sua casa do local onde ocorriam as gravações do longa.
“Eu a alimentava (Scout) durante a noite, acordava no escuro com um treinador… (Ia) pedalando até a Paramount, local onde estávamos filmando, ficávamos filmando o dia inteiro, o que geralmente é um dia de 12 horas, e então começava tudo de novo (as pedaladas de volta para casa). Acho que ela tinha, tipo, cinco ou seis meses quando estávamos filmando”, recordou.
A estrela afirmou que não tinha noção do que estava fazendo com o próprio corpo no pós-parto, mas se deixou levar pela pressão que colocava em si mesma em decorrência de experiências anteriores na indústria do entretenimento.
“Eu tive experiências de me mandarem perder peso. Todas elas, embora possam ser embaraçosas e humilhantes, é o que eu fiz comigo mesma por causa disso. Mesmo só a ideia do que eu já fiz com o meu corpo, é tão louco, tão ridículo (ao que submeti o meu corpo)”, lamentou.
“É uma violência”
Não foi a primeira vez que a atriz comentou sobre a pressão estética que sofreu e o que fez para chegar a um “corpo ideal”. “É o que fiz comigo mesma, é ao que eu dei importância sobre mim, realmente é uma violência. Como nós podemos ser violentos com nós mesmos, o quão brutais”, analisou em entrevista recente ao The Guardian.
O novo filme protagonizado por Demi Moore, “A Substância”, de Coralie Fargeat, fala justamente sobre a ditadura da beleza. A estrela é Elisabeth Sparkle, que após envelhecer, é substituída por outra pessoa mais nova no trabalho. No entanto, ela encontra um composto capaz de deixá-la jovem novamente, mas deve seguir regras para que ele funcione.
“Estamos vivendo em um tempo de grande julgamento. As pessoas podem julgar umas às outras anonimamente de maneiras realmente cruéis”, avaliou.