Descubra Essas 6 Frutas Que Emagrecem

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

Frutas algumas vezes ganham uma má reputação no mundo da perda de peso por conterem açúcar. Entretanto, elas contêm muitos nutrientes que são bons para sua saúde e podem ajudar a criar saciedade, o que é infinitamente melhor para você que muitas outras escolhas.

Uma dieta apropriada geralmente traz a ideia de equilíbrio, mas é bom ter cuidado quando você está tentando emagrecer para alcançar seus objetivos de perda de peso. Então, nossos especialistas dão suas dicas sobre as frutas que emagrecem para adicionar à sua dieta e o que evitar, para que você tenha a dieta mais saudável possível para alcançar seus objetivos.

Morango

Comer frutas com moderação é ótimo para perder gordura, porque isso pode ajudar a controlar a ingestão de calorias enquanto oferece vitaminas e minerais essenciais. Uma xícara de morangos contém apenas 50 calorias e 7 gramas de açúcar, e ainda oferece 3 gramas de fibras. O que também é interessante nos morangos é que eles satisfazem suas vontades de comer doces/açúcar, e eles possuem um perfil nutricional incrível.

Framboesa e Amora

Amora e framboesa são cheias de nutrientes e têm menos açúcar que outros tipos de frutas, como mangas ou bananas. É por isso que elas são geralmente consideradas ótimos frutas que emagrecem. Entretanto, frutas em geral podem ajudar as pessoas a alcançarem suas metas de perda de gordura. Frutas são ricas em nutrientes e contêm poucas calorias, e elas ajudam a controlar a vontade de comer doces.

As fibras nas frutas ajudam com a saciedade e também desaceleram a digestão e absorção de frutose, o açúcar das frutas. Com todas as vitaminas, minerais e antioxidantes que elas oferecem, essas frutas que emagrecem são ótimos alimentos para incorporar à sua dieta.

Abacate

Embora frutas sejam altamente nutritivas e saborosas, na maioria dos casos elas não te ajudarão necessariamente a perder peso, mesmo que elas sejam parte de uma dieta saudável. Uma fruta que pode ajudar com a perda de gordura para muitas pessoas é o abacate.

A maioria das pessoas segue uma dieta que restringe carboidratos, mas não aumentam sua ingestão de gordura para manter seus corpos e metabolismos operando de maneira ideal. Por fruta, o abacate tem cerca de 20 gramas de gorduras saudáveis, o que durante o dia é relativamente pouco. Mais gordura não apenas irá melhorar seu metabolismo, mas também aumentar os níveis de testosterona, que é um dos principais hormônios responsáveis por perda de gordura em homens e mulheres.

Toranja

As melhores frutas para emagrecer são as que te permitem ingerir menos calorias do que você queima. Por exemplo, embora uma banana tenha mais açúcar e calorias que algumas uvas, se comer uma banana torna menos possível que você vá procurar alguma coisa para comer, ela é uma escolha melhor.

Estilo de vida a parte, a toranja é uma das melhores frutas para emagrecer. A grande quantidade de água da toranja aumenta a sensação de saciedade e oferece poucas calorias. Na verdade, é preciso mais energias para digerir uma toranja do que ela contém em calorias. Enquanto isso, não queira dizer que alguém possa comer toranja com qualquer coisa que queira e perder peso, adicioná-la a uma dieta equilibrada certamente ajudará na perda de gordura.

Maçã

Uma maçã por dia traz saúde e alegria. Mas uma maçã pode fazer muito mais do que isso, ela pode até ajudar a manter os quilos extra bem longe. Maçãs são uma adição perfeita à sua dieta de perda de peso. Sua perfeita mistura de energia e nutrientes faz delas uma das melhores frutas que emagrecem.

  • Maçãs são cheias de energia e fibras naturais que te saciam e te dão a energia que você precisa.
  • Elas contêm poucas calorias e gordura.
  • Elas não contêm sódio, e te ajudam a prevenir retenção de líquidos.
  • Elas contêm enzimas que te ajudam na digestão rápida de alimentos.
  • Elas contêm uma substância que prende o ácido da bile e retira colesterol do sangue.
  • Elas são uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes que mantêm seu coração saudável.

Tomate

Esse pode ser uma surpresa. Muitas pessoas ainda pensam que tomate é um vegetal. Mas na verdade eles são frutas. E se você não sabia, agora sabe! De qualquer forma – fruta ou vegetal – uma coisa é certa: ele é um grande aliado para ter ao seu lado para combater os quilos a mais.

Aqui está a razão…

Tomate é rico em biotina – uma vitamina do complexo B que é importante na produção de energia. Em resumo, sem essa vitamina essencial, seus níveis de energia sofrem. E quanto menos energia você tem, menos você se move, e menos gordura você queima.

Além da biotina, o tomate também é rico em cromo – um conhecido estabilizador dos níveis de açúcar no sangue. E como você provavelmente sabe, níveis de açúcar no sangue estáveis significam menos picos de insulina, e assim, menos armazenamento de gordura.

As frutas listadas são ótimas para queimar gordura. Mas apenas se você comê-las em sua forma natural, e com moderação.

Quais dessas frutas que emagrecem você já tem o costume de consumir no seu dia a dia? Alguma delas te surpreendeu com essa propriedade? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “Descubra Essas 6 Frutas Que Emagrecem”