Desde sempre ela desfilou um corpo perfeito, mas sabemos que cuidar dele se torna uma tarefa ainda mais complicada quando se atinge os 40 anos. Ela está com 41 anos, e ainda é mãe de 3 filhos, o que nos surpreende ainda mais pela sua boa forma.
Em meio à alimentação vegetariana, não só a ausência das carnes é responsável pelo abdômen seco de Angélica. Para as mamães que se sentem inseguras com o retorno à boa forma após a gestação, a dieta da Angélica pode ajudar você a escolher um plano alimentar que forneça os nutrientes necessários e ajude na preservação do peso ideal.
Gestações
Angélica compartilha que adquiriu 12 quilos durante a sua última gestação, mas que só teve facilidade para perder 6. As iniciativas para recuperar a boa forma começaram a ser adotadas após o período de amamentação, em que ela pode realizar treinos de maior intensidade, e a dieta se tornou mais restrita. Devemos ressaltar que a apresentadora contou com o acompanhamento de uma nutricionista, Andrea Santa Rosa Garcia, a qual propôs as adaptações no cardápio da dieta da Angélica.
Sem carne
A dieta da Angélica não conta com carne, e esse é um hábito que a apresentadora possui há 27 anos. A ausência da proteína, nutriente contido nas carnes, deve ser reposta por outros meios, por isso a supervisão da nutricionista é indispensável para a apresentadora.
Ela afirma que novas alternativas surgiram, e o acompanhamento é a melhor forma de ficar com o plano alimentar saudável e atualizado. Para suprir a ausência da carne, a dieta da Angélica conta com a presença de peixe, Quinoa, ovos e Shitake.
A falta de Ferro ainda é controlada com a suplementação com vitaminas, antioxidantes e minerais recomendados pela nutricionista. O feijão e Azuki marcam presença como fornecedores de Ferro ao organismo da apresentadora.
Sem glúten e Lactose
Característica presente na maioria das dietas da moda da atualidade, a eliminação da lactose e do glúten deve ser supervisionada e suprida com outros alimentos saudáveis. Angélica também não consome os alimentos derivados destes, e afirma que a dica da nutricionista ajudou para que a digestão se tornasse melhor, além do emagrecimento ter ocorrido de forma significativa.
Disciplina
Mantendo-se firme na dieta, Angélica afirma que sempre carrega algum lanchinho para não ficar mais de 3 horas sem realizar uma refeição. Como aliados, a loira afirma que as barrinhas de cereais e os biscoitos sem glúten são os favoritos, principalmente por que alguns deles possuem o sabor muito agradável, assim ajudando a evitar “escapadas” da dieta.
Acredite, entre as guloseimas que não podem faltar no plano alimentar da apresentadora, ela diz que as irresistíveis são os biscoitos sem glúten ou orgânicos.
O cuidado com o excesso nas porções também é preocupação das famosas, e a dieta da Angélica recomenda que as saladas sejam consumidas antes de toda a refeição, pois é uma forma de se sentir saciada inicialmente, o que evita que haja a ingestão acima do necessário para se sentir satisfeita. Lembrando que o tempero também pode comprometer a composição da comida, evite condimentos e temperos ricos em sódio. Angélica prefere apenas o sal rosa e azeite.
Cardápio da dieta da Angélica
Café da manhã:
– Opção 01
- 1 torrada de pão de forma (sem glúten);
- 1 colher (de sopa) de pasta de macadâmia e cebolinha.
– Opção 02
- 1 tapioca (recheio: 1 colher (de sopa) de geleia de frutas vermelhas);
- Chia.
-Opção 03
- ¾ de xícara (de chá) de iogurte de leite de macadâmia;
- 1 colher (de sopa) de granola.
Lanche da manhã:
- Suco de frutas.
Almoço:
– Opção 01
- Salada de folhas verdes;
- 2 colheres (de sopa) de vinagrete de frutas vermelhas;
- 2 colheres (de sopa) de legumes;
- 2 colheres (de sopa) de arroz integral;
- 1 filé médio de peixe grelhado.
– Opção 02
- Cenouras *temperadas com pimenta-rosa, limão e azeite;
- 3 colheres (de sopa) de vagem;
- Tomate;
- Linhaça.
– Opção 03
- Salada de castanha do pará com rúcula (tempero de pimenta-rosa, limão e azeite);
- 3 colheres (de sopa) de creme de mandioca;
- 1 filé de peixe ao molho de lima da pérsia.
Lanche da tarde:
- Barra de cereais.
Janta:
– Opção 01
- 3 colheres (de sopa) de salada de lentilha, azeitona, uva e manjericão;
- 3 colheres (de sopa) de abóbora refogada;
- 3 colheres (de sopa) de hortaliças ao limão e alho.
– Opção 02
- Sopa de abóbora com gengibre e manjericão;
- 1 filé médio de salmão com Chia.
– Opção 03
- Salada de folhas verdes a vontade;
- 2 colheres (de sopa) de molho de manga com Quinoa;
- 3 colheres (de sopa) de legumes com azeite e gengibre.
Ceia:
- 1 xícara de chá.
Pré-treino:
- Whey Protein;
- Leite de amêndoas;
- Frutas vermelhas;
- Chia.
Pós-treino:
– Opção 01: Suco verde
- 2 folhas de couve;
- 1 colher (de sobremesa) de aipo;
- Gengibre;
- 2 maçãs;
- Hortelã;
- 200 ml de água de coco;
- 1 colher (de chá) de linhaça dourada.
– Opção 02: Suco
- 9 morangos;
- 1 colher (de sobremesa) de aipo;
- 1 fatia de abacaxi;
- 200 ml de água;
- Hortelã;
- 1 colher (de chá) de linhaça dourada.
– Opção 03: Suco
- 2 fatias grossas e abacaxi;
- Hortelã;
- 1 folha de couve;
- ½ pepino pequeno;
- 200 ml de água de coco;
- 1 colher (de chá) de linhaça dourada.