Dieta Detox Funciona?

Especialista:
atualizado em 05/12/2019

Hoje em dia parece que tudo é detox. Virou a palavra da moda mesmo, não é? É suco detox, sopa detox, dieta detox, shake detox, e não acaba nunca de produtos detox…

Será que tudo isso é enganação? O que está por trás dessa história detox? Será que existe um lado positivo nisso tudo? O que dá para aproveitar de verdade?

Exploro nesse vídeo esses tipos de dieta detox e mostro o que é importante você saber.

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

 

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver dois deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

19 comentários em “Dieta Detox Funciona?”

  1. Oi querida adoro tuas postagens são muito importantes para mim.Receba meu abraço de gratidão por tão belo trabalho

  2. Olá Dra. Patrícia, sou um brasileiro vivendo na Itália e gosto muito dos seus conselhos via vídeos ! Adorei esse último e espero ver muito mais – apesar do tempo corrido por aqui! Um grande abraço do Teacher. Joe e sucesso!

  3. Gostei do vídeo, achei ele verdadeiro, trazendo a realidade das situações. tenho aprendido que ser saudavel é um estilo de vida, onde voce faz escolhas saudaveis do que vai comer e adquiri o habito de praticar algum esporte resultando assim em saude e bem estar. mas todo este processo é lento e exige de nos persistencia. ja as dietas prometem o emagrecimento imediato o que nem sempre se consegue e não se torna habito.

  4. Muito bom este vídeo. O que sempre duvidava do detox se tornou mais claro com este vídeo. gostei

  5. Dra. Patrícia Leite, acompanho todos os dias as suas informações que são muito valiosas para nós. Gostaria de fazer uma pergunta para você: a minha filha tem vasculite e comecei a dá pra ela suco de beterraba com limão que é rico em óxido nítrico; também, estou dando cloreto de magnésio uma colher de sopa 03 x ao dia + 01 cápsula de ômega3. Fiz com que ela diminuisse os carboidratos e tenho notado que ela está melhorando as inflamações. Há 10 anos que ela sofre com esse problema sempre bati de frente com o dermatologista sobre a sua alimentação ele nunca me respondeu e notava que ele não entendia de nada. É uma moça muita inteligente, bonita, advogada competente… tem 26 anos, mas vive com esse dilema. Todavia, eu sempre gostei de me alimentar bem, leio muito sobre alimentação tenho livros e agora com a internet tenho assitido vários médicos alopatas/nutrólogos falando sobre esse tema como: Dr. Lair Ribeiro, Dr. Arnoldo Veloso e tantos outros, etc… e estou ciente como sempre estive, que alimentação é quem provoca os nossos males e aos poucos ela está se convencendo. Gostaria de ouvi a sua opinião, já que você é uma grande nutricionista. Um beijo no seu coração!!!

  6. Estou acompanhando seus vídeos a pouco tempo, e ao meu ver, os seus comentários são muito interessantes, construtivos e pertinentes. Parabéns pelo execelente trabalho!

  7. Gostei muito do seu vídeo, porque você foi verdadeira e explicou corretamente como funciona e como deve ser utilizado o detox. Parabéns; seja sempre assim, informando corretamente sobre todos os “milagres para emagrecer”. Eu mesma sei que, tenho facilidade para ganhar peso, mas tenho dificuldade para me adaptar a uma dieta, pois não gosto de quase nada que faz parte das dietas e tenho 2 crianças em casa, onde o que eles comem, eu também quero comer e também é difícil fazer 2 comidas diferentes. Eu não como muito e já mudei muitas coisas na minha alimentação, mas sofro de hipotireoidismo e nem com minhas adaptações tenho conseguido perder peso. Tomo remédio, e mesmo assim, está difícil, mas tenho controlado bem minha alimentação e não sair da regra da alimentação de 3 em 3 horas. Gostaria de continuar recebendo mais informações do que posso fazer neste caso.

  8. Olá minha linda amiga tudo bem com você! Espero que esteja tudo bem com você, e suas informações é muito importante e instrutivas para nossa saúde, parabéns.

  9. Dra Patricia Leite. Ótimo suas explicações. Eu já tomei detox colocava limão, couve, gengibre e hortelã, mas depois de dois meses verifiquei que a pressão arterial havia subido, então procurei um médico e determinou que parasse devido o gengibre que acelera o metabolismo. Portanto, antes devemos ter orientações de um profissional. Parabéns sempre estou atento e acompanho suas valiosas dicas.