Dicas para Emagrecer com Pimenta

Especialista:
atualizado em 05/12/2019

A pimenta é um condimento fantástico. Além de sabor, está associada a diversos benefícios para nossa saúde.

Ao contrário do que pode parecer, é possível incorporar a pimenta na alimentação mesmo se você não tem o hábito de comer qualquer pimenta.

Vou te falar algumas dicas sobre isso e também te falar o de um motivo extra, pouco falado, para ter a pimenta na sua dieta para emagrecimento.

Veja o vídeo que preparei me conta o que achou!

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

Assista ao video que está carregando abaixo…

O que achou do vídeo? Não se esqueça de deixar seu COMENTÁRIO aqui embaixo, nesta página mesmo. Até mais!

Você pode receber por email todas as dicas e novidades que estou preparando. Se ainda não é cadastrado, vá na página principal do site e preencha seu email na caixa NEWSLETTER.

Se perdeu os últimos vídeos, aproveite para ver dois deles abaixo:

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

63 comentários em “Dicas para Emagrecer com Pimenta”

  1. Boa tarde.
    Achei o video interessante mas tenho algumas dúvidas.
    Primeiro; a pimenta deve ser consumida crua?
    Segundo; eu tenho o costume de curtir pimenta em óleo. O que deve consumir, o óleo – que é bem ardido; a pimenta ou os dois.
    Terceiro; devo consumir antes da refeição ou posso misturá-la à comida.

    Atenciosamente.

    Bruno.

  2. Olá,

    Seria interessante para mim, uma dieta para pessoa com mobilidade reduzida o que impede a praticar atividades físicas e consequentemente, o metabolismo é lento, alimentos que aceleram o metabolismo e fazendo uma rápida digestão.

    Quero aproveitar para agradecer pelas dicas nos vídeos.

  3. Vc esta esquecendo de alertar os que tem algum tipo de alergia e , principalmente os que te irritabilidade estomacal, intestinal e tambem hemorroidas entre outros disturbiosCuidado ao recomendar algo sem pesquisar-pode te trazer problemas

  4. Muito bom….Eu não acredito nesses casos de “pessoas” que diz que perderam kilos em pouco tempo.
    Eu mesmo eu consegui eliminar 20 kilos em quase 06 mese, o que eu fiz?
    Caminhada todos os dias, e troquei a janta por verduras, frutas, suco de couve com limão, etc…
    Algum dia da semana jantava dava vontade….

    de 117 kilos eu vim para 97 kilos…

    Gostei muito dos vídeos.

  5. Gosto muito de pimenta mas não tenho o habito de comer diariamente, vou rever essa questão da pimenta.

  6. GOSTEI DAS DICAS, anteriormente não vinha a parte escrita o que no meu caso sendo deficiente auditivo não conseguia entender o que você falava, continue pondo a parte escrita que acredito outros como eu vão ser teus fans.
    Até breve
    Bruno

  7. Nasci e cresci na Índia e agora, mesmo na Europa, eu continuo. diariamente, a usar muita pimenta nos meus pratos, seja ela “do reino”, ou as diversas pimentas vermelhas, secas ou frescas. Na índia, diz.-se que o ar condicionado os pobres, porque, transpirando, faz baixar a temperatura do corpo. Também tomo um chá de especiarias: pimenta do reino, cravinho, canela, açafrão da terra e gengibre em pó.
    Não tenho notado uma grande quebra do apetite. Estranho porque, a bem dizer. eu nunca tinha fome antigamente. Mas a verdade é que também nunca tenho hora certa para almoçar e pouco janto.

    • Na índia, diz-se que a comida com pimenta é o ar condicionado dos pobres, porque, transpirando, faz baixar a temperatura do corpo. No Sul da Índia, muito mais quente do que o Norte, é onde se consome pratos bem picantes /quentes. muito condimentados, cheio das especiarias. Os ocidentais agora falam muito sobre os seus benefícios para a saúde.

  8. Bom dia Patricia

    que bom voce passa dicas maravilhosas sobre a alimentacao.

    sigo muito suas aulas seus video. tem ajudado muito

    achei o maximo o livro sobre as armadilhas nao faco dieta so para emagrecerr faco por que meu colesterol e auto e nao tomo nem um remedio tenho que deixar no nivel bom sem tomar remedio.

    entao procuro de todas as maneiras qye para controlar o maximo sem tomar medicacao por que as atorvastatinas me faz mal. entao seus video esta sendo de grande valia muito obrigada assim voce eve estar ajudando muitas pessoas.

    sucesso

    bjs.