Especialista da Área:

Disfor Artro – Para Que Serve, Composição e Indicação

🕐 16/01/2020

Disfor Artro é um pó para preparo de bebida da marca Biolab. Sua formulação é à base de peptídeos de colágeno da marca Peptan, associados a minerais aminoácidos quelatos e vitamina E.

O produto é livre de glúten e é encontrado em embalagens contendo 30 sachês.

Aproveite e confira as melhores dicas de como tomar colágeno, veja os benefícios do colágeno hidrolisado em pó e para que serve este tipo de suplemento e confira o que são minerais quelatos.

Composição de Disfor Artro

Confira a seguir a tabela com as informações nutricionais de Disfor Artro:

Quantidade por porção 11,5g (1 sachê) % VD (*)
Valor Energético 40 kcal = 170 kJ 2%
Carboidratos 0g 0%
Açúcares 0g 0%
Proteínas 10g 13%
Gorduras Totais 0g 0%
Gorduras Saturadas 0g 0%
Gorduras Trans 0g **
Fibra Alimentar 0g 0%
Sódio 57mg 2%
Magnésio 100mg 38%
Vitamina E 10mg 100%
Manganês 2,3mg 100%
Cobre 900µg 100%
Selênio 34µg 100%

Para que serve e indicação de Disfor Artro

O produto promete contribuir com o estímulo da produção de elementos que estruturam a cartilagem, favorecer a firmeza e a elasticidade da pele e auxiliar o combate ao estresse oxidativo que ocorre nos processos inflamatórios articulares.

A bula de Disfor Artro também afirma que Peptan – a marca dos peptídeos de colágeno encontrados na composição do produto – colabora com a qualidade de vida dos pacientes que sofrem com a osteoartrite, ajudando em relação à diminuição da dor e à melhoria da mobilidade.

Outras promessas registradas na bula são um efeito antioxidante, promovido pela vitamina E, e a ausência de efeitos colaterais em seus minerais aminoácidos quelatos, que participam do combate ao estresse oxidativo promovido como um dos benefícios do produto.

No entanto, para garantir que Disfor Artro realmente pode auxiliar o seu caso, em particular, é fundamental que você consulte um médico, que é qualificado para avaliar a formulação do produto e determinar se ele tem potencial para cumprir os benefícios que promete, tendo em vista as características específicas do seu organismo e saúde.

Não é simplesmente porque Disfor Artro é bom para uma pessoa conhecida que ele também será eficiente para você. Precisamos ter em mente que cada indivíduo tem um organismo com condições diferentes, que requerem diferentes cuidados e podem responder de maneira diferente à administração de uma mesma substância.

A osteoartrite

Como vimos no tópico anterior, uma das promessas de Disfor Artro é possuir compostos que colaboram com a qualidade de vida dos pacientes que sofrem com a osteoartrite, ajudando a diminuir a dor e a melhorar a mobilidade.

Esta doença é considerada o tipo mais comum de artrite e é desenvolvida quando a cartilagem protetiva das extremidades dos ossos é gasta ao longo do tempo.

A condição, que costuma afetar as articulações dos joelhos, quadris, mãos e coluna, pode provocar sintomas como: dor, sensibilidade, perda de flexibilidade, rigidez, sensação de ranger e osteófito (proliferação anormal do tecido ósseo), completou a organização.

Mas por que estamos dando destaque a ela? Para enfatizar que quem sofre com a doença realmente precisa consultar o médico para assegurar que a inclusão de Disfor Artro pode ser útil para lidar com a doença e ressaltar que a pessoa jamais deve abandonar o tratamento indicado pelo médico para utilizar apenas um produto como Disfor Artro.

Até porque a própria bula do produto deixa bem claro que ele promete somente contribuir, ou seja, auxiliar em relação à qualidade de vida, dor e mobilidade das pessoas acometidas pela doença.

É importante registrar ainda que a osteoartrite é uma condição degenerativa que piora ao longo do tempo, podendo trazer uma dor e rigidez na articulação que dificulta a realização de tarefas diárias.

Inclusive, por conta da doença, alguns pacientes não dão mais conta de trabalhar, destacou a organização, que relatou ainda que o tratamento da osteoartrite pode envolver o uso de medicamentos, fisioterapia, terapia ocupacional, tai chi, ioga, injeções para amenizar a dor e procedimentos cirúrgicos.

Se você não está satisfeito com o tratamento do seu quadro de osteoartrite, informe o seu médico e converse com ele a respeito disso. Procurar uma segunda opinião de outro médico também pode ser útil neste sentido.

Porém, jamais se automedique ou decida por conta própria largar o tratamento para não correr o risco de piorar a situação do próprio quadro.

Contraindicações e outros cuidados com Disfor Artro

De acordo com informações da bula do produto, Disfor Artro não deve ser utilizado por pessoas que sofram com sensibilidade a qualquer um dos componentes de sua formulação.

Entretanto, por questões de segurança, é importante consultar o médico antes de começar a utilizar o produto para se certificar de que ele não pode fazer mal de alguma maneira e saber qual a dosagem apropriada para o seu caso, em particular.

Esse cuidado é, logicamente, aconselhável para todas as pessoas. No entanto, é especialmente indicado para crianças, adolescentes, mulheres grávidas, mulheres que estejam amamentando e indivíduos que sofrem com alguma doença ou condição específica de saúde, que podem ter uma saúde mais fragilizada.

Nessa conversa com o médico, também é necessário informar o profissional a respeito de qualquer medicamento, suplemento ou planta que esteja utilizando para que ele verifique se não pode fazer mal usar Disfor Artro ao mesmo tempo em que a substância em questão.

Caso experimente qualquer efeito colateral durante o tratamento com o produto, procure rapidamente o auxílio médico, mesmo que a reação em questão não aparente ter muita gravidade.

Isso é fundamental para checar qual a real seriedade do sintoma, receber o tratamento adequado e saber como deve proceder em relação à continuidade do uso de Disfor Artro.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Fontes e Referências Adicionais:

Você já tinha ouvido falar do Disfor Artro? Conhece alguém que já tinha usado e obtido bons resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Deixe um comentário