Nutrientes que transformam sua saúde e como obter

Especialista da área:
atualizado em 27/07/2021
oferecido por nutrabrasil

O funcionamento do nosso organismo é muito complexo. Por isso, é necessário que ele obtenha nutrientes suficientes para exercer todas as suas funções.

  Continua Depois da Publicidade  

É possível obter esses nutrientes por meio de uma alimentação saudável e variada – prevenindo uma infinidade de doenças e mantendo seus níveis de energia lá em cima

Entretanto, muitas vezes pela correria do dia a dia, pode ser difícil consumir todos esses nutrientes em quantidades ideais, e nesses caso, os suplementos nutricionais podem ser grandes aliados.

Confira abaixo quais são os nutrientes que podem melhorar muito a sua saúde e saiba como obtê-los através da dieta e da suplementação.

Cromo

mesa com alimentos saudáveis

Pouca gente se lembra da importância do cromo para a saúde. Esse mineral está presente em alimentos como os cereais integrais, o feijão e as carnes.

No organismo, o cromo tem diversas funções fundamentais para a saúde e bem-estar, como por exemplo:

  • Fornecer mais energia;
  • Diminuir os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim);
  • Melhorar os ganhos de massa muscular.

Por ser excelente para reduzir o estoque de gordura no corpo, os alimentos ricos em cromo são importantes para quem deseja perder peso e acelerar o metabolismo.

O suplemento Nutra Sek, por exemplo, contém a quantidade ideal de cromo (na forma de picolinato de cromo) para te oferecer os benefícios acima. 

Além disso, o produto conta com a presença da fibra pectina, da quitosana e da vitamina C, que juntos aumentam a sensação de saciedade e diminuem o acúmulo de tecido adiposo.

Magnésio, zinco e selênio

suplemento alimentar

Os minerais são micronutrientes indispensáveis para o metabolismo. O magnésio, o zinco e o selênio são exemplos de minerais que não podem faltar na sua dieta. 

  Continua Depois da Publicidade  

Além de fortalecer o sistema imunológico e reduzir as inflamações, a combinação desses nutrientes melhora a energia, a disposição e a vitalidade.

No suplemento Nutra Lib há uma combinação desses minerais com cafeína, arginina, lecitina de girassol e várias vitaminas que melhoram a vasodilatação, otimizam a entrega de nutrientes nas células, e podem inclusive estimular o desejo sexual. 

Vitamina C

Presente nas frutas cítricas e em muitos vegetais, a vitamina C é o antioxidante perfeito para melhorar a sua imunidade.

Essa vitamina não apenas ajuda o seu corpo a prevenir doenças como também a combater inflamações e acelerar o processo de cura.

O suplemento Nutra Pró é uma boa opção para quem está com dificuldades de manter os níveis de vitamina C, vitamina D e zinco no organismo, já que ele contém todos esses nutrientes, além de alho e extrato de própolis.

Spirulina

spirulina em pó

A spirulina é um tipo de alga considerada um nutriente muito completo. De fato, ela é uma combinação de vitaminas, minerais e compostos antioxidantes que faz muito bem para o seu corpo e mente.

Por fornecer muitos nutrientes de uma vez só, a spirulina funciona como uma “injeção de ânimo” que aumenta a concentração, melhora o desempenho físico e ainda combate diversas doenças.

Quando combinada com outros compostos como cafeína, gengibre e picolinato de cromo, como acontece no Nutra Action, o poder dessa alga é ainda maior.

  Continua Depois da Publicidade  

Fibra

As fibras dietéticas são fundamentais para o intestino funcionar corretamente. É por isso que é tão importante incluir alimentos ricos em fibras na nossa alimentação diária.

A necessidade diária de fibra para homens e mulheres varia de 25 a 30 mg. Se por algum motivo você não consegue bater essa meta todos os dias, pode ser interessante usar um suplemento de fibras para garantir uma boa função intestinal.

O Nutra Gli da Nutra Brasil é uma ótima fonte de fibras, incluindo inulina, polidextrose e fruto-oligossacarídeos.

Além disso, uma boa ingestão de fibras ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, o que contribui para a prevenção do acúmulo de gorduras, além do tratamento da diabetes.

Vitamina K

folhas verde-escuras

Os vegetais verdes folhosos são as principais fontes de vitamina K. É muito importante ingerir esses alimentos todos os dias para garantir que as funções que dependem da vitamina K ocorram corretamente.

De fato, a vitamina K participa de processos neuromusculares e metabólicos que ajudam a melhorar a saúde das articulações, promover uma boa saúde óssea, fornecer energia e manter o coração em bom funcionamento.

O Nutra Life combina os efeitos da vitamina K com os benefícios do colágeno e de nutrientes como a vitamina D e o magnésio para melhorar ainda mais as articulações, que tendem a perder cartilagem ao longo do tempo.

Cálcio e vitamina D

A falta de vitamina D afeta muitas pessoas. Por isso, é importante dar atenção especial à ela, principalmente porque hoje em dia não tomamos sol com muita frequência. Existem vários alimentos que fornecem vitamina D, como por exemplo:

  • Leite;
  • Iogurte;
  • Bebidas fortificadas;
  • Atum;
  • Salmão.

Mesmo assim, boa parte da vitamina D vem do sol. Dessa forma, se seus níveis de vitamina D estão abaixo do recomendado pelos órgãos de saúde, o ideal é recorrer a um suplemento.

Além disso, o que muita gente esquece é que a presença de vitamina D é fundamental para bons níveis de cálcio, pois ela é a responsável por aumentar a absorção desse mineral pelo corpo, o que garante ossos fortes e saudáveis.

O suplemento alimentar Nutra MDK oferece cálcio, vitamina D, vitamina K e magnésio em uma única cápsula. 

Como obter os nutrientes de forma saudável

Seria muito fácil trocar uma alimentação saudável por um combinado de pílulas para nutrir o seu corpo e obter todos os nutrientes necessários. Porém, essa não é uma prática saudável, pois nosso organismo precisa de bons alimentos. 

Certamente, é possível obter muitos dos nutrientes que transformam a sua saúde através de uma ótima alimentação. Mas, às vezes, complementos precisam ser feitos para alcançar um bom estado nutritivo.

Quando usados da forma correta e com o acompanhamento de um bom nutricionista, os suplementos evitam as temidas deficiências nutricionais e te ajudam a alcançar mais rapidamente os seus objetivos.

Mas ainda assim, eles devem ser usados para complementar a sua dieta e nunca para substituí-la. Por isso, a sua prioridade deve ser uma dieta balanceada e saudável, rica em frutas, vegetais, cereais e boas fontes de proteínas.

Além da alimentação saudável, vale lembrar que a prática regular de atividades físicas também é indispensável para a manutenção da sua saúde e prevenção de doenças.

oferecido por nutrabrasil
Fontes e referências adicionais

Você consegue obter todos esses nutrientes que transformam a sua saúde por meio da alimentação? Já recorreu aos suplementos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média 5,00)
Loading...

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário