Dor nas articulações

Dores nas Articulações Podem Ser Curadas Pelo Que Você Come e Por Exercícios

Milhões e milhões de pessoas no mundo todo sofrem de problemas nas articulações. Essas dores podem fazer com que você evite manter-se em forma, mas é cientificamente comprovado que o exercício é mais eficaz em aliviar a dor do que ficar parado.

Vamos dar uma olhada nas mudanças simples que podem ajudar suas articulações?

1. Não se limite a apenas um tipo de exercício

Quando você encontra um exercício que você gosta, pode ser tentador deixar de lado outros tipos de movimento por dele. Mas, ao fazer as mesmas atividades, você sempre envolverá os mesmos músculos, o que pode aumentar a pressão sobre as articulações ao longo do tempo.

Há muitas maneiras de se manter em forma e ativo à medida que envelhecemos.

Caminhar e nadar são ótimas formas de exercícios de baixo impacto que podem ajudar a manter as articulações trabalhando e aumentar a força sem exercer pressão indevida nas articulações.

A musculação pode ajudar a fortalecer os músculos ao redor das articulações e reduzir a dor em pessoas com condições como osteoporose e artrite.

E se você não suporta a ideia de ir a uma academia malhar, saiba que existem alguns exercícios que você pode fazer em casa para trabalhar suas articulações.

Tente fazer pelo menos 150 minutos de exercício moderado por semana – ou seja, 30 minutos, cinco vezes por semana ou 20 minutos todos os dias.

2. Alongue-se

O alongamento geralmente é deixado de lado, mas pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer para manter as articulações saudáveis.

Ele ajuda a manter os músculos ao redor da articulação mais elásticos, o que aumenta a amplitude de movimento disponível para a articulação, prevenindo a rigidez e aumentando a mobilidade.

Alongar após o exercício é fundamental. Considere adicionar atividades como yoga ou pilates em sua rotina semanal para evitar que problemas surjam mais tarde na vida.

As articulações são projetadas para se mover. Manter a mobilidade reduz a rigidez, aumenta a força muscular, ajuda a manter as articulações alinhadas corretamente e mantém o equilíbrio.

3. Mantenha um peso saudável

Uma das melhores coisas que você pode fazer para evitar problemas nas articulações e aliviar as condições existentes é manter um peso saudável.

Problemas de joelho em particular podem surgir quando você está carregando muito peso. Alguns estudos estimando que cada quilo extra que você carrega coloca quatro quilos extras de pressão sobre seus joelhos enquanto você caminha – isso pode se manifestar em dor no joelho e osteoartrite se não for tratado precocemente.

4. Coma bem

Uma boa dieta é vital para manter ossos e articulações saudáveis, especialmente para as mulheres, que podem perder 20% de sua densidade óssea nos sete anos após a menopausa.

A vitamina D, cobre e cálcio são três vitaminas e minerais essenciais que ajudam a manter as articulações saudáveis, com numerosos estudos mostrando que baixos níveis de vitamina D podem aumentar o risco de doenças como a artrite.

Ouça o seu corpo

Ignorar as dores é péssimo para suas articulações. Embora um pouco de desconforto durante o exercício seja normal e esperado, a dor que persiste por muito tempo pode ser motivo de preocupação, como uma dor aguda no joelho ou uma pontada nas costas.

Se este for o seu caso, interrompa a atividade e dê tempo ao seu corpo para descansar e se recuperar, usando terapia fria ou quente, se necessário, para ajudar na sua recuperação. Caso as dores não cessem ao seguir essas dicas, procure um médico para ajudar no tratamento.

Você costuma sentir muitas dores nas articulações durante o dia a dia? Pretende mudar alguns destes pontos listados acima para ajudar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*