A atual crise de saúde causada pela pandemia do novo coronavírus tem feito com que as pessoas fiquem confinadas em suas casas. O COVID-19 é uma mutação do coronavírus que tem assolado o mundo com uma taxa de infecção alta e rápida, além de seus sintomas agressivos, que em muitos casos, levaram à morte.
Tendo começado na China e afetando a Ásia como um todo, o vírus logo foi para Europa, onde causa graves estragos. Em especial, países como a Itália, França, Portugal e Reino Unido têm visto o pior que esse vírus tem a oferecer.
A Espanha também sofre muito com a crise gerada pelo COVID-19. Lojas fechadas, ruas vazias e hospitais lotados criam um verdadeiro cenário de filme apocalíptico. Mas, em meio a tanto medo e tensão, um professor de educação física de Sevilla resolveu alegrar o dia de alguns de seus vizinhos.
Diretamente de sua varanda, o homem é visto liderando um treino físico para seus vizinhos se manterem ativos durante o surto de coronavírus. Depois de viralizar no Instagram, o instrutor de Sevilla só recebeu elogios pela sua atitude.
Com a legenda dizendo: “Em Sevilha, Espanha, não estão aceitando a quarentena como desculpa para não malhar”, o vídeo recebeu milhares de comentários positivos.
Veja o vídeo:
Com políticas restritas em relação à circulação de pessoas, o governo espanhol tenta diminuir a curva de contágio mantendo as pessoas em casa.
Podendo ir apenas ao mercado e farmácias, a população espanhola se vê em uma situação atípica e tensa. Falando nisso, que tal conhecer como evitar o contágio pelo novo coronavírus quando precisar sair de casa, como nessas situações citadas?
Entendendo melhor o contexto do país, podemos admirar cada vez mais o gesto desse professor. Outra curiosidade é que o treino comunitário foi realizado logo após a OMS (Organização Mundial da Saúde) lançar medidas e enfatizar a importância de preservar a saúde mental daqueles que se encontram confinados em suas casas.
Sendo assim, é importante que tomemos as precauções de saúde necessárias para evitar um surto do COVID-19 em nosso país. Lave bem as mãos por pelo menos 20 segundos, evite o tocar a face com as mãos e mantenha-se em casa o máximo possível.