Durante Quarentena, Professor de Educação Física Lidera Treino da Varanda de sua Casa

Especialista da área:
atualizado em 03/04/2020

A atual crise de saúde causada pela pandemia do novo coronavírus tem feito com que as pessoas fiquem confinadas em suas casas. O COVID-19 é uma mutação do coronavírus que tem assolado o mundo com uma taxa de infecção alta e rápida, além de seus sintomas agressivos, que em muitos casos, levaram à morte.

  Continua Depois da Publicidade  

Tendo começado na China e afetando a Ásia como um todo, o vírus logo foi para Europa, onde causa graves estragos. Em especial, países como a Itália, França, Portugal e Reino Unido têm visto o pior que esse vírus tem a oferecer.

A Espanha também sofre muito com a crise gerada pelo COVID-19. Lojas fechadas, ruas vazias e hospitais lotados criam um verdadeiro cenário de filme apocalíptico. Mas, em meio a tanto medo e tensão, um professor de educação física de Sevilla resolveu alegrar o dia de alguns de seus vizinhos.

Diretamente de sua varanda, o homem é visto liderando um treino físico para seus vizinhos se manterem ativos durante o surto de coronavírus. Depois de viralizar no Instagram, o instrutor de Sevilla só recebeu elogios pela sua atitude.

Com a legenda dizendo: “Em Sevilha, Espanha, não estão aceitando a quarentena como desculpa para não malhar”, o vídeo recebeu milhares de comentários positivos.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/B9t3mYEq_7y/?utm_source=ig_embed

Com políticas restritas em relação à circulação de pessoas, o governo espanhol tenta diminuir a curva de contágio mantendo as pessoas em casa.

Podendo ir apenas ao mercado e farmácias, a população espanhola se vê em uma situação atípica e tensa. Falando nisso, que tal conhecer como evitar o contágio pelo novo coronavírus quando precisar sair de casa, como nessas situações citadas?

Entendendo melhor o contexto do país, podemos admirar cada vez mais o gesto desse professor. Outra curiosidade é que o treino comunitário foi realizado logo após a OMS (Organização Mundial da Saúde) lançar medidas e enfatizar a importância de preservar a saúde mental daqueles que se encontram confinados em suas casas.

Sendo assim, é importante que tomemos as precauções de saúde necessárias para evitar um surto do COVID-19 em nosso país. Lave bem as mãos por pelo menos 20 segundos, evite o tocar a face com as mãos e mantenha-se em casa o máximo possível.

  Continua Depois da Publicidade  

Você tem aproveitado o tempo de quarentena para malhar em casa? O que achou da atitude desse professor espanhol? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário