É Possível Perder Peso Só na Barriga?

Se você tem algum peso a mais nos braços ou no bumbum, faz sentido segmentar essas áreas de exercícios como rocas para os braços, e agachamentos para o seu bumbum – os abaixaria.

Especialistas em perda de peso referem-se a isso como “perda localizada”. Mas, na maioria dos casos, esse tipo de perda de peso concentrada não é possível. Um estudo no Journal of Strength and Conditioning Research descobriu que seis semanas de exercícios abdominais intensivos não fizeram nada para diminuir as medidas da cintura dos praticantes. Um estudo relacionado descobriu que 12 semanas de exercícios focados em um braço resultaram em menor quantidade de pele solta no braço treinado, mas zero perda de gordura.

Trabalhar apenas uma parte do seu corpo provavelmente não vai funcionar, mas algumas partes do corpo são mais propensas a perder gordura quando você se exercita. E sua barriga é uma delas.

“Alguns depósitos de gordura são mais ativos metabolicamente do que outros, e aqueles podem ser mais receptivos às intervenções de exercícios”, diz Arthur Weltman, professor de medicina e presidente do departamento de cinesiologia da Universidade da Virgínia. “A gordura abdominal em particular é uma das gorduras mais metabolicamente ativas”.

Quando você se exercita, seus exercícios desencadeiam a liberação de hormônios, explica Weltman. Quanto maior a intensidade do exercício, mais desses hormônios o seu corpo bombeia, e mais gordura metabolicamente ativa você perder. Algumas das pesquisas de Weltman sugerem que o treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT), em particular, pode diminuir sua barriga.

Se você tem gordura armazenada em seu abdômen, braços e tórax, muita dessa gordura é metabolicamente ativa, então provavelmente irá responder às mudanças de exercícios e dieta, ele diz. Isso é especialmente verdadeiro para sua gordura abdominal. A má notícia é que a gordura extra nestas regiões também está ligada a um maior risco de diabetes, doenças cardíacas, câncer e outras doenças.

Por outro lado, se você armazena o excesso de gordura nos quadris, bumbum e coxas, essa gordura não é ativa metabolicamente. “Você tem um menor risco de muitas doenças, mas essa gordura é muito difícil de reduzir”, diz ele.

Que tipo de exercício é o melhor para atacar a barriga? Um estudo comparou o treinamento de força com o treinamento aeróbio em termos de redução de gordura em diferentes partes do corpo e descobriu que, enquanto o treinamento aeróbico – correr, nadar, andar de bicicleta – levou a uma maior perda de gordura no corpo inteiro, o treinamento de resistência visava a gordura abdominal em particular.

Em poucas palavras, focar na gordura localizada não é muito eficaz – na maioria dos casos. Mas se você está tentando perder gordura da barriga, uma combinação de treinamento de resistência e exercícios aeróbicos de alta intensidade, juntamente com uma dieta saudável, podem ajudar a reduzi-la.

Você possui muita gordura localizada na barriga ou em alguma área do corpo? Já tentou de todas as maneiras e não consegue perdê-la? Comente abaixo!

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17 comentários em “É Possível Perder Peso Só na Barriga?”

  1. Boa noite! Quero muito perder minha barriga malho faço dieta mas não consigo tá muito difícil, parece que estou grávida de 5 meses me ajude por favor só 33 anos.

  2. como faço pra perder gordura na barriga e costas? Apesar de malhar não tenho resultado nessas partes do meu corpo

    • Boa noite! Quero muito perder minha barriga malho faço dieta mas não consigo tá muito difícil, parece que estou grávida de 5 meses me ajude por favor só 33 anos.

  3. Estou com 72km o que fazer,?Eu tenho muita barriga,sinto vergonha de mim mesmo, não sei conzinhar e meu companheiro faz comidas pesadas ou como,ou fico com fome.
    A janta geralmente e feijão.o café geralmente tem pão e o almoço e feijão,o que fazer.
    o quê comer,pois se não sei Fazer nada.

    • Primeira coisa:Vai aprender a cozinha para não depender de NINGUÉM!
      SEGUNDO: VAI caminhar todos os dias…
      Terceiro: Deixe de comer pão, guaraná, BISCOITO.
      O resultado chega em 15 dias.

      • Amiga o que esta me ajudando muito são saladas cruas e verduras….frutas…..dois litros e meio de água diariamente(geralmente 2 litros tomo de manha)e o restante a tarde…..caminhada de 40 minutos de manha e de 40 minutos a tarde…na salada coloco só azeite de oliva….qdo me levanto tomo um copo de agua gelada com um limao espremido……como 3 colheres de sopa de feijao no almoço com muita salada…..no final de semana como arroz….um docinho… refrigerantes…..carnes…..mas em pequeninas quantidades…..com 1 mes perdi 4 kg…meu peso de 90 kg quero baixar pra 70 kg ou ate 65 kg….mas sem pressa e com muita saúde….beijo….boa sorte…..esta semana comecei com exercicios abdominais em casa mesmo……entao não desanime!!!!!boa sorte…..de 1 hora em 1 hora comia uma fruta agora estou na metade de cada fruta…..boa sorte….beijos

      • Estou com bolha de gases no abdômen ,tomo Luftal até aliviou um pouco mas minha barriga tá muito inchada com gordura localizada o que fazer,ja estou fazendo dieta na alimentação.dia 14 é meu aniversário posso tomar uma cerveja socialmente?

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